Cherry Nico Walker

Resenhas - Cherry

1 | 2 | 3 | 4

Felipe Lapa 26/05/2024

Cherry
Achei o livro muito bom. A escrita dele é bem próxima e faz pensar que você está lendo um diário ou realmente tendo uma conversa com o autor. O tema do livro é bem pesado, a história é sobre um cara que tem uma vida complicada, vai combater na guerra e, quando volta, acaba se viciando em drogas, o que deixa a vida dele ainda mais complicada. Tudo misturado faz surgir uma rotina que o destroi aos poucos. A leitura é envolvente e te faz pensar em muitas situações da vida.

Joao366 11/01/2022

Intenso
Vemos um jovem de boa vida, universitário e com um futuro brilhante pela frente.
Tudo isso se destrói quando ele se vicia em heroína.
Toda a história é permeada por seringas e comprimidos alucinógenos.
Os relatos da guerra são a parte mais "sóbria" da história.
Toda as 6 partes do lobro nos revelam um pouco sobre a vida do protagonista, que recorreu ao roubo de bancos para sustentar o vício.

ana lu 24/12/2021

sexo, drogas e etc
Okay, quando me disseram que cherry seria um relato extremamente brutal e direto, eu não quis acreditar. Realmente é uma história brutal com muitos detalhes, desde a história de amor entre Cherry e Emily, o jeito que companheiros de cherry no exército morreram até ligações entre ele e os traficantes. Eu diria que é um livro bom se você está preparado para lê - lo, eu não estava então foi uma leitura difícil de concluir, mas fora isso, é um livro muito bem escrito com muitos, MUITOS, detalhes mas que só dá pra ler caso você esteja mentalmente preparado para tudo isso. Outra coisa, eu particularmente achei que de um certo modo parecia uma conversa entre um terapeuta e seu paciente, mas nós (leitores) somos o terapeuta conversando com o livro e dizendo pro cherry que ele é um[*****] e pra ele não fazer mais nada e ele claramente não nos ouve. Enfim, é isso.

Agatha 25/05/2023

Cherry
"Cherry, Inocência Perdida", escrito por Nico Walker, é um livro intenso e impactante que retrata a jornada de um jovem soldado durante a Guerra do Iraque e seu subsequente mergulho no vício das drogas e no crime. Baseado em experiências reais do autor, o livro aborda temas pesados como trauma, dependência química e a dura realidade pós-guerra.

A narrativa de Walker é crua e visceral, transmitindo as emoções e os desafios enfrentados pelo protagonista de forma poderosa. A escrita é franca e sem rodeios, levando o leitor a uma imersão profunda na mente do personagem principal. A construção dos personagens, especialmente o protagonista Cherry, é bem desenvolvida, mostrando sua evolução e conflitos internos ao longo da história.

No entanto, em certos momentos, a narrativa pode parecer desconexa e fragmentada, tornando difícil acompanhar a linha do tempo dos eventos. Além disso, o estilo de escrita pode não agradar a todos os leitores, especialmente aqueles que preferem uma narrativa mais linear e convencional.

"Cherry, Inocência Perdida" é um livro impactante que retrata os aspectos sombrios da experiência de guerra e suas consequências devastadoras. Se você está interessado em histórias realistas e intensas, com uma abordagem crua da vida pós-guerra, esse livro certamente irá despertar seu interesse.

eloisa 23/02/2022

Li o livro por conta do filme e fiquei sabendo que é baseado em uma história real. Apesar do protagonista ser um babaca de mal cheia eu consegui sentir empatia por ele depois de tudo que ele passou.
Uma coisa que eu amei foi o jogo de palavras e a escrita da história, como se fosse o diário do personagem

André Azevedo Ferreira 03/02/2022

A Verdade Nem Sempre é Bonita.
Sabe aquela velha história legal que os EUA tentam sempre propagar para o restante do mundo? Então, a realidade pode ser bem diferente disso e no primeiro romance de Nico Walker, isso fica bem claro.

Nele, nosso protagonista acaba de voltar do Iraque e além de não fazer nada de muito relevante por lá, ele ainda tem um vício em drogas bem pesado, o que nunca atrapalhou a vida antes, mas agora já se torna um problema. E somos jogados em sua vida desde que ele era adolescente até se tornar um ladrão de bancos que faz de tudo pelo próximo pico.

Com uma escrita bem direta e sem rodeios, Walker faz questão de deixar a sua opinião bem clara, sobre as drogas, sobre sua namorada e sua tóxico relacionamento e principalmente ao relatar suas experiências no exército.

Uma leitura que eu comparo com ‘’Sniper Americano’’, do Chis Kyle, que eu também gostei na época que li, se o seu gosto é esse, então okay. Vai fundo! Outro dica é conferir o filme baseado no livro, que estreou sem alarde mas tem Tom Holland como protagonista.

Esse livro merece: 💀💀💀👏🏻

Aline Araujo 09/03/2021

Relato denso
Cherry é um relato muito sincero que escancara o problema do vício e distúrbios psicológicos de veteranos de guerra dos EUA. Definitivamente não é um relato de amor à pátria, medalhas ou heróis. O leitor é conduzido pela evolução - até rápida - do vício do protagonista em medicamentos (opioides) e drogas em doses cada vez mais altas, ficando a par de como essa situação impacta o equilíbrio mental de alguém que vivenciou a guerra no Iraque. Vale muito a pena a leitura!!

anajrb 30/08/2021

Me interessei pelo filme e decidi ler o livro, foi uma leitura extremamente arrastada e por incrível que pareça o Filme é extremamente melhor, preciso parar de comprar os livros da Darkside só pelas capas bonitas :(

Leila 04/12/2022

Estou chapada só de ler esse livro! nunca vi tanta droga num lugar só! Senhor! Foram pílulas e mais pílulas além de todos os injetáveis possíveis...muita falta de perspectiva de vida, um livro totalmente desanimador. Se você está depressivo, passe longe disso aqui, please. Porque até quem não está, fica.
A obra é contemporânea e autobiográfica, o autor Nico vai para a Guerra do Iraque meio que por tédio, sim, se voluntaria porque meio que não queria estudar, não queria trabalhar então porquê não ir pra guerra né? deve ser divertido lá! aff. Enfim, temos uma parte da historia narrada nesse período que ele serve no Iraque e outra mais contundente da sua decadência ao regressar e se chafurdar nas drogas (que fique bem claro que ele já era um viciado antes). Assim gente, é um personagem que não gera empatia, não tem carisma, é um pária na vida, uma pessoa que vive em função de se drogar sendo que tem todo um potencial e até mesmo respaldo familiar para ser "alguém", mas simplesmente nunca quis abraçar isso pra si. Eu, Leila, em nenhum momento me solidarizei com ele e fiquei poxa vida, coitado,que vida de merda ou coisa do tipo, porque ele buscou todas as merdas para si próprio. E o que me fez ficar chocada demais era as garotas que orbitavam caras desse tipo, super destrutivas também, meninas que também tinham potencial e se jogavam em relacionamentos assim, onde o que rola é só droga, porque até mesmo o sexo deixa de existir a partir de um certo ponto, porque as drogas matam isso, deixam a pessoa impotente. Aqui já estou fazendo juízo de valor e por isso não falarei mais nada, porque sei que esse problema das drogas já é uma questão social que estamos vivendo, tanto que esse livro é considerado o primeiro grande romance da epidemia de opióides. Muito triste aqui com o rumo de desalento dessa nova geração.
No fritar dos ovos, não curti a leitura não, só me deu ojeriza do personagem e de toda a situação e como mãe uma tristeza enorme em pensar em um filho meu viver dessa maneira.

Andrea 25/05/2021

Poderia ser melhor
Parece um meio de uma história. Talvez essa seja a intenção, mas não achei começo e nem fim. A história em si é legal, porém essa característica da narrativa deixou tudo meio solto no ar. Não leia esperando um final fechado.

Belinha 29/12/2022

Cherry: Inocência Perdida
Nico Walker escreveu Cherry enquanto estava na prisão. Conta um pouco de sua historia com a dependência de drogas, cicatrizes da guerra, roubo de bancos. Sua experiência na guerra foi muito traumática, quando ele tentou se reerguer uma depressão o levou a dependência das drogas. Viciado em heroína ele assaltava bancos para manter seu vicio. Esse não é um dos meus gêneros preferidos, então não tive muita afinidade com a leitura, mas pra quem gosta a leitura é bem fluida.

Natalia.psico.literatura 01/04/2021

Uma história que choca e impressiona ao mesmo tempo!
Resenha completa: @psico.literatura

Fui atraída para esse enredo desde o seu lançamento e fiquei surpresa como Walker combina urgência emocional e o caos - mas talvez esses dois estejam interligados, porque a tristeza que vem com ele está enraizada no desejo de conexão e um propósito, um sentimento que assombra o narrador desde muito cedo.

1 | 2 | 3 | 4