Rebecca

Resenhas - Rebecca

1 | 2 | 3 | 4

Ana Carolina 24/07/2022

Rebecca
A história é um pouco parada, mas é muito bom o livro você fica preso para saber o que acontece na próxima página.
A leitura super vale a pena.

Pavozzo 25/06/2022

A preocupação com o que os outros pensam de você.
Uma jovem dama de companhia casa-se com um viúvo que tem o dobro de sua idade e vai morar com ele em sua propriedade. No entanto, a vida na glamorosa mansão pode não ser tão tranqüila - tudo ali parece lembrar a falecida esposa; todos ali parecem esperar que a jovem se porte como ela. Fisicamente, a jovem habita lá, mas quem ainda tem posse da casa é ela - Rebecca.

A trama é envolvente. A ambientação salta-lhe das páginas - senti que morava ali, junto às personagens. Surpresas lhe aguardam, mas elas vão demorar para acontecer pois o livro é um pouco prolixo.

A protagonista - que não tem nome - vê a sua existência apagada diante da falecida. Mas será que a opressão que ela sente é real ou é fruto de sua imaginação? Pena que, o que parecia ser um romance de amadurecimento no início, transforma-se em uma história de mistérios no final.

Janaine.Mioduski 06/04/2022

Um clássico mais polêmico do que primoroso
[CUIDADO: PODE CONTER SPOILER]

Difícil saber se a minha maior crítica a esse livro foram os primeiros 2/3 que me fizeram criar muita antipatia pela anônima personagem principal, pela sua absurda insegurança em todos os aspectos da sua vida ou então pelo 1/3 final que, quando finalmente a história engrena e você quer saber o que acontece, a autora se torna incrivelmente prolixa, prolongando desnecessariamente o desfecho final, apenas para aumentar o suspense.
Talvez ainda, o meu problema com o livro seja descobrir que a autora só despontou no cenário literário após a publicação desse livro, sendo ele muito provavelmente o fruto de um plágio, muito na cara dura, diga-se de passagem. Estou com A Sucessora da Carolina Nabuco na fila de desejos, quero ler para ter certeza, mas tudo o que já vi a respeito afirma claramente a intenção de plágio.
Ao final e ao cabo, todos os problemas não foram tão críticos quanto a capa do livro... aos que já leram, convenhamos, a única intenção possível foi a de acabar com o único brilho que esse livro tem.
Apesar de todos os pesares, por baixo de camadas de problemas e desagrados, o cerne da história é realmente muito bom. Embora muito pouco disso se deva de fato à autora.
Pretendo ler logo A Sucessora da Carolina Nabuco, na esperança de tirar esse gostinho ruim da boca.

tory 29/03/2022

Esse livro tem uma vocabulário mais complicado, principalmente quando você não le na sua primeira língua. Esse livro é MUITO bom, muitos plot twists e a leitura prende muito. O que me incomodou mesmo foi mais o vocabulário pois a história é ótima e não é um vocabulário fácil para ser lido por todo mundo mas enfim, muito bom!

Michela Wakami 16/03/2022

Estava muito curiosa para ler Rebecca, já que a escritora foi acusada de plagiar, A sucessora
E realmente ela plágio na cara dura, eu me senti fazendo uma releitura do livro, com uma diferença, a escritora de Rebecca, foi muito prolixa.
Mas no geral gostei muito da leitura, assim como gostei de A sucessora.

Evelin 08/03/2022

Fui surpreendida
O livro começa lento, mas a partir de uma certa parte você não consegue mais parar de ler, eu realmente não imaginava o final.

Rafaela 23/01/2022

O ritmo do livro é muito lento, quando parece que algo esta acontecendo ja esta no final. A mocinha é tao submissa que irrita mas o final vale muito a leitura.

Adriana.Machado 08/11/2021

Este livro é outro em que eu percebo o quanto adoro clássicos. Adorei imenso e é um novo favorito!

Ellen Rayane 07/07/2021

O começo até o meio do livro é bem lento
Mas o final vale apena não ter desistido da leitura...
Gostei do livro e da trama
Me deu agonia não saber o nome da personagem principal
Mas entendo dar mais relevância a Rebecca.

Denise.Marreiros 24/06/2021

Rebecca é tão presente na história que fiquei mais interessada em sua vida que na de todos os outros personagens.

A protagonista da história (que não tem nome e na verdade não é Rebecca), é a personagem mais insípida que já li até o momento, é vergonhoso vê-la se expressar, agir (ou no caso, não agir) e se submeter a tudo e a todos.

Tudo se desenrola de forma tão sem graça e de encontro aos interesses dos personagens que mesmo quando não faz o menor sentido a autora encaixa algo para fazer seu enredo funcionar.

Fraco, previsível e sem graça.

Daiane 03/03/2021

Só soube da existência desse livro em uma Leitura coletiva do livro A Sucessora.
Fiquei horrorizada em saber que ocorreu um suposto plágio da Daphne em relação a obra da Caroline. Fiquei curiosa em ler os dois livros. E hoje o que posso dizer é que se Daphne du Maurier plagiou o livro de Carolina Nabuco, fez de uma maneira extraordinária. O livro Rebecca é infinitamente melhor (minha opinião), há mais enredos, reviravoltas. Se houve plágio Daphne realmente melhorou toda a história. Adorei o livro

Camila.Dias 01/03/2021

Um livro surpreendente
Quando comecei a leitura do livro não imaginei que me seurpreenderia tanto, e foi uma grata surpresa!
Os últimos 30% eu li em um frenesi, não consegui parar até saber onde essa história estava me levando, a cada página novas teorias para o desfecho da história iam surgindo e a curiosidade cada vez mais aguçada sobre como seria o final.
Eu não pude imaginar qual seria o desfecho, todas as minhas teorias logo caiam por terra.
Uma excelente leitura, recomendada principalmente pra quem gosta de um suspense leve, mas que surpreende!

@larimours 25/02/2021

Envolvente
Rebecca, (1938) de Daphne Du Maurier é um romance gótico cheio de mistérios e conta a história da jovem Mrs. de Winter (seu nome não é mencionado no livro) que trabalhava como dama de companhia de uma rica senhora quando conhece o misterioso viúvo Max de Winter, eles se conectam e ?se apaixonam? (coloco entre aspas pois seus encontros são atípicos e muito pouco dos sentimentos deles são revelados, principalmente de Maxim), ele a pede em casamento e os dois passam a morar em Manderley, a famosa mansão que pertence a Mr. de Winter.
Agora já casada e como Mrs. de Winter a jovem se depara com empregados taciturnos e uma governada nada amigável, chamada Mrs. Danvers, ela  deixa claro que não lhe agrada nada que a nova esposa de Maxim venha ocupar o lugar da sua antiga senhora, Rebecca.
A jovem Mrs. de Winter descobre que Rebecca é idolatrada por Mrs. Danvers e os outros empregados da mansão, além dos vizinhos que também sempre demonstraram o quando a admiravam e isso só colabora para a insegurança da nova Mrs. de Winter.
A jovem Senhora de Winter é uma moça bem jovem, imatura, tímida e sem nenhuma autoestima. Sua insegurança está impregnada em cada frase do livro. Em alguns momentos senti um misto de raiva e pena da protagonista, que sempre se coloca para baixo, se compara com os outros, nunca se sente feliz ou satisfeita e está sempre assustada com tudo.
Para a jovem tudo na mansão remete a Rebecca, foi Rebecca quem decorou e tornou Manderley o que é, ela não se sente à vontade e não se impõe como senhora da casa, não se interessa por ter esse poder, e cada vez mais se compara com Rebecca que era uma senhora altiva e cheia de atitude.
A governanta, Mrs. Danvers, é uma das personagens mais intrigantes da história. Pela descrição da narradora-protagonista, a mulher é cínica, maldosa e sente prazer em fazer provocações, principalmente nas comparações com Rebecca. Ela é assustadora e tem modos suspeitos, mas age devagar, com pequenos gestos e tramoias que, aos poucos, vão deixando a protagonista cada vez mais enfraquecida psicologicamente.
Du Maurier nos faz sentir enjaulados, sufocados junto à narradora, sentindo seus medos e tentando entender certos acontecimentos estranhos que ocorrem na casa.
Os mistérios que rodeiam a casa são revelados gradativamente e sem pressa, isso dá à narrativa um toque muito especial pois ao final de cada capítulo estava ansiosa para descobrir o que aconteceria no próximo, a experiência narrativa é excelente.
Esse livro foi uma leitura bem interessante e eu curti bastante a experiência, adorei a escrita da autora, sem pressa e reveladora na medida certa, fica aqui minha recomendação desse livro incrível.

Adaptações para Cinema: O livro possui duas adaptações para o cinema, Rebecca: a mulher inesquecível (1940), (disponível no youtube) dirigida por Alfred Hitchcock, que ganhou o Oscar de melhor filme e uma recente, que é um remake do primeiro filme de 1940, Rebecca (2020) dirigida por Ben Wheatley e lançada pela Netflix.

1 | 2 | 3 | 4