Rebecca

Resenhas - Rebecca

1 | 2 | 3 | 4

Elaine 15/02/2021

Razoável
Eu sei que esse livro tem suas qualidades, principalmente levando em consideração a época em que foi escrito, porém não me agradou. Os livros que me agradam, geralmente são aqueles em que consigo sentir algo que não seja só vergonha alheia pelos protagonistas e nesse livro, senti bastante vergonha. Porém, admirei e senti raiva de Rebecca (pois apesar dos defeitos, era uma mulher que sabia o que queria).

Emi - Espider-Gil ;) 31/12/2020

? Rebecca
OBS: Confesso que os gêneros apresentados nesse livro não são os meus favoritos, então não sei se sou a melhor pessoa para avalia-lo ;-;

De qualquer forma a autora impressionou-me bastante, quando achava que tudo estava sendo resolvido era passado mais uma informação que mudava tudo. Isso foi uma das coisas que mais gostei!

Outra coisa foi as descrições, tanto dos lugares quanto dos costumes daquele tempo (admito que gostei muito de ler como era a vida naquela época). A autora fez-me sentir em Manderley, no Vale Feliz, na saleta, na biblioteca ou até mesmo no hall de entrada.

Enfim, a trama é bem envolvente e nos prende na curiosidade de saber o que irá acontecer. No final fiquei um pouco confusa, mas depois compreendi (talvez a tradução que eu estava lendo não ajudou muito).

Se você gosta de ficção gótica misturada com romance e uma pitada de drama, com certeza irá gostar desse livro!

???

vicqs 17/12/2020

Um bom livro
Uma boa leitura, sem duvidas, apesar de descordar de muitos elogios atribuídos ao livro! De qualquer forma, gosto das reviravoltas

Nane 29/11/2020

Muito bom!!
O livro é muito descritivo, inicialmente achei a leitura parada e chata, mas com o desenvolver da história começam a surgir novas situações e informações que deixam o leitor angustiado para resolução dos fatos. A autora vai revelando aos poucos cada revelação ou momento importante da história. Gostei muito e indico a leitura!

Livia.Oliveira 22/11/2020

Um bom romance gótico!
Apesar do início ser um pouco lento, gostei muito da trama e dos personagens. Há uma mistura de romance, drama, suspense .... Gostei de como a história foi me envolvendo e me deixando curiosa e acabou por me surpreender no final das últimas páginas.... Nota: 3,5 ??

Alina.Oliveira 19/10/2020

Rebecca
Não é muito livro ruim, mas está bem longe dos elogios que vi. Os elementos da narrativa são bem desenvolvidos, mas achei chato em muitos momentos, as personagens não me cativaram e esperei mais do final. Tinha altas expectativas.

Mariana.Piasenski 16/10/2020

Leiam Rebecca
Eu AMEI Rebecca.

Amei que o leitor não consegue perceber quem é a protagonista, por vezes é Rebecca por vezes é a nova Senhora de Winter.

Amei que a nova Senhora de Winter começa insossa e inexpressiva e vai crescendo ao decorrer da história. Os devaneios e percepções que vão surgindo no enredo são por demais envolventes.

Amei que a autora não deu nome a nova Senhora de Winter, isso deixa o leitor ainda mais em dúvida sobre de quem é história.

Amei que o livro demonstra as inseguranças, a vida e as (im)possibilidades de uma mulher de seu tempo. Essas limitações da época são retratadas por todas personagens femininas no livro, da governanta e criadas até as senhoras da casa.

Agora, o que eu não amei foi essa história do plágio. Não li A Sucessora mas agora pretendo ler e logo.
Priii Reis 22/10/2020minha estante
O novo filme saiu hoje no Netflix,senti curiosidade de ler o livro gostei muito da Resenha!

maysss 16/09/2020

Como a personagem principal não tem nome, eu a apelidei de Carlota.
Carlota é uma menina ingênua e muito deslumbrada, casou-se com um homem abastado, mudando-se para uma mansão, o que a tornou a senhora da casa. A personalidade de Carlota insiste em querer agradar a todos de Manderley, com medo do que irão pensar dela.
Mantendo a mesma rotina da Rebecca, primeira e falecida esposa de seu marido, Carlota começa uma obsessão pela mesma. Cisma que tudo o que toca em sua atual casa, era da Rebecca, a mesma não se dá ao trabalho de querer substituir nada e isso me cansou um pouco. A síndrome de inferioridade não a deixava interagir com ninguém, sempre criando teorias e fanficando, o que não me choca, já que naquele tempo não tinha nada melhor para fazer mesmo. O resto do livro é só lendo, pq fiquei com preguiça....

Indria 16/05/2020

Um dos melhores livros que já li, me surpreendeu de diversas formas
Fiquei muito curiosa!! E saiu o novo filme tb vale a pena ver! No Netflix

Wilma.Suely 22/04/2020

Escrita muito agradável com enredo que nos mantém atentos.

ClaudiaMF 02/04/2020

Uma conquista lenta
A leitura de Rebecca não foi fácil no início. Estou um pouco cansada de histórias em ambientes refinados, balneários luxuosos, mansões maravilhosas. Por isso parei e só voltei a ler meses depois. Fiz bem em não desistir.

O enredo que se desenvolve é cativante, vai nos conquistando, nos envolvendo cada vez mais. Logo somos a narradora, sentimos o que ela sente, viajamos com ela nas cenas imaginárias e em seus devaneios. Uma história de mistério, sem grandes surpresas, escrita de forma primorosa. Valeu a leitura. Ainda bem que dei uma.nova chance Rebecca.
Priii Reis 22/10/2020minha estante
Assiste o novo filme,saiu hoje no Netflix! Amei a resenha!

Antonio Maluco 17/12/2019

História
o livro conta a história de Rebecca em pontos de vistas de outras pessoas que conviveram com ela na sua vida pessoal

1 | 2 | 3 | 4