Gótico Mexicano

Gótico Mexicano Silvia Moreno-Garcia

Resenhas - Gótico Mexicano

Dayane215 17/09/2023

Uma doideira
A protagonista Noemi é uma jovem forte, sedutora e achei mimada e fútil de início. Quando ela viaja pra ver a sua prima Catalina, á pedido de seu pai, encontramos uma casa de dar arrepios. A nova família de sua prima é muito estranha e parece cheia de segredos.
Noemi passa os dias ali tentando entender o que acontece na casa, com pesadelos horríveis e dividida entre ir embora dali e querer salvar a prima.
O início do desenrolar na história leva um tempo mas é super importante pra entender toda a doideira que vem com o plot. E meus amigos e amigas? tirei o chapéu viu.
Dos 60% em diante é impossível parar, é vish atrás de eita, com uma mistura de ? QUEBRA, QUEBRA? e ?Tá certo isso??. Acredite, você vai imaginar o plot e vai errar miseravelmente kkkk

Leticia08 10/09/2023

Que história
Sem palavras para o que foi a experiência com essa leitura, não é um livro incrível, porém a escrita é muito boa, viciante.
Alguns plots eu acertei, alguns não e alguns errei por pouco.
O suspense foi bem desenvolvido, os personagens também, só esperava mais interação entre as primas pois são a base do livro.
Recomendo a leitura, um bom suspense para leitores novos.

Citadelle 08/09/2023

Achei esse livro uma grata surpresa. Primeiro, preciso falar da protagonista, a Noemí. E impossível não gostar dela mesmo nos piores momentos. Além de seu jeito divertido, inteligente e ousado, é interessante observar como o autoconhecimento da jovem a ajuda a se manter firme diante dos truques e desafios mentais que enfrente. Esse é um romance de casa mal assombrada, e temos todos os elementos para dar vida a esse tipo de história: uma mansão gótica, uma família esquisita e cheia de segredos, muita tragédia. Tudo isso tendo como pano de fundo a história do México. O livro tem um ritmo de leitura delicioso, e te deixa muito ansioso pra entender o que está acontecendo, quem é confiável e se estamos lidando com fatos sobrenaturais ou não. Achei que as respostas que o livro dá para todas essas questões originais, e por vezes assustadoras.

Beti. 31/08/2023

Não desista desse livro. Faça esse favor a si mesmo.
Se você espera acontecimentos que se desenrolam rápido, pode desistir, no entanto. Mas mesmo assim eu ainda te diria para dar uma chance e continuar lendo. Por quê?

Porque a escrita da autora é fluida, a leitura é compulsiva. A aura de mistério que permeia as palavras não te deixa largá-lo até que seus olhos simplesmente não aguentem mais e você precise dormir. A ambientação é feita de modo a você mesmo se sentir sufocado dentro de High Place. Mas a narrativa de Noemí dá um toque vivo em cada parágrafo.

Minha opinião é que a história precisava se desenvolver lentamente para que pudéssemos entender o final. Cada detalhe que você julga desnecessário será lembrado no final, como um quebra-cabeça unindo-se. E quando os acontecimentos começam a se desenrolar, é sério: tudo vale a pena.

Leia pela ambientação, pelo mistério e por tudo o que High Place simbolicamente representa para a busca pela liberdade. Leia por Noemí, por Francis e até mesmo por Howard.

E fique de olhos abertos em cogumelos e vinhos adocicados.

RosAngela.Viana 23/08/2023

Adorei! Muito original. Conta a história de Noemi, que vai ao encontro de sua prima Catalina, depois de receber uma carta dela pedindo ajuda. Chegando lá, encontra um casarão gótico e uma família muito sinistra. Vale muito a pena a leitura.
Juli 23/08/2023minha estante
Também adorei ler esse livro. Enredo bem diferente, e que te deixa curiosa para querer saber o que é.

Rita 20/08/2023

4/5
Essa livro não foi exatamente o que eu esperava, meu primeiro livro de terror por assim dizer é eu gostei bastante, meu único problema com ele foi o começo e meio do livro, pois tem uma narrativa muito arrastada que pra mim não me levava a lugar nenhum, tanto é que até o meio eu não fazia ideia de aonde o livro queria me levar. No final finalmente coisas fizeram sentido e eu consegue pegar o ritmo.

Giovana.Montezelo 19/08/2023minha estante
Mas foi feliz? Eu tenho cá minhas dúvidas. Eu teria deixado o boy pra trás viu

rdrg 10/09/2023minha estante
eu esperava que todo mundo morresse no final kkk (eu tmb teria deixado pra trás)

Librar(y)as 16/08/2023

Um "O iluminado" versão Gótico e Latino
No começo desse livro eu tava muito desanimada porque não consegui gostar da Noemí (ela era colocada como uma femme fatale, só que não fazia praticamente nada além de pensar no que ela tinha que fazer e na hora mesmo de fazer ela ou mudava de ideia ou saia correndo?!). Mas aguentei a leitura principalmente por conta de um personagem que me deixou totalmente apegada! Quem diria que um botânico fofo e recluso seria capaz de conquistar meu coração assim que apareceu? O clima do livro é bem Gótico mesmo, como o próprio nome já diz, e tem um toque de horror que me deixou feliz por ter lido de dia (sério, umas partes bem nojentas). A gente identifica de cara quem são os vilões, mas o mais legal para mim dessa narrativa é a forma como o terror é criado. Quem já viu aquele filme em desenho da Casa Mal Assombrada ou Coraline, vai entender o tipo de terro que eu tô falando. Antes de entrar nessa parte da casa propriamente dita, o livro tava sendo bem 3 estrelas para mim... MAS AI ACONTECERAM UMAS COISAS Q EU ME VI APEGADA A CATALINA, A RUTH, AGNES, NOEMÍ, FRANCIS E ATE AO CARMILLO. Eu fiquei pensando muito em O Iluminado enquanto lia esse livro, então se você gosta desse clássico do King, pode ser que goste desse livro também.

Só alertando pra gatilhos de tentativa de estupro e violência contra a mulher, além de assédio, xenofobia e uma mentalidade de supremacia racial bizarra! (Todos esses gatilhos muito bem abordados, inclusive).

Nicolly372 11/08/2023

Muito muito bom, não esperava isso desse livro, achei a história bem macabra, e bem estranha, a escrita tbm è muito boa e quando comecei a ler não tive mais vontade de parar

Carol 05/08/2023

Romance gótico!
Noemi é uma jovem independente e fútil, que vivem em festas e, tem tudo o que quer.
Um dia, sua prima Catalina , que se casou há pouco, envia uma carta com um pedido de socorro e, Noemi é enviada para El Triunfo, para investigar os mistérios que envolvem a vida de casada da prima.
Ao chegar em High Place, Noemi encontra uma família cheia de mistérios, uma prima ?delirante? e, uma casa assustadoramente intrigante.
Da pra acreditar que, teve um espacinho para um romance no meio dessa loucura (eu amoooo)!?
Um livro extremamente detalhado (no início, até demais) porém, com o decorrer da história, percebemos que os detalhes são importantes.

Fui arrebatada pela história, cativara pelas personagens que, foram muito bem escritas e, presa pela narrativa.
Noemi, uma mulher dos anos 50, é a princesa que se salva da torre, sem precisar de um príncipe pra isso e, eu ameeeeeei!!!??
Indico demais.

Jessie Sioux 01/08/2023

Definitivamente gótico
O livro foi uma grata surpresa!
Ele traz todas as características de uma literatura gótica. Casa bizarra, cidade pequena, neblina, cemitério e uma família estranha.
O ritmo da leitura é lento, mas isso não o faz ser ruim. Eu gosto de livros mais lentos, pois consigo imaginar bem e ficar apreensiva para o desenrolar.
Gostei muito da solução e explicação para os acontecimentos. O final me deu certa esperança e me deixou contente.
Virou um favorito, porque realmente gostei da ambientação, da personagem principal, dos secundários (apesar de alguns me deixarem repulsiva) e a história que é extremamente boa!

-Koraline 30/07/2023

Sabe aquele livro que você lê e sente que não absorveu nada da leitura? Então, pra mim, Gótico Mexicano foi assim. Eu não consegui me importar com absolutamente ninguém, e até o fim do livro eu só me lembrava dos nomes da protagonista e da sua prima. Desde o início do livro, a autora aponta características para Catalina que eu não consegui enxergar na personagem, e por isso não consegui me importar com ela, e mesmo o centro ter sido ter sido a protagonista, também não me conectei com ela. Apesar da maldição ter sido interessante, sinto que foi mal desenvolvida, e que os outros persogens da família teriam tido o mínimo de importância se o livro fosse maior. O gênero do livro é realismo mágico, e foi impossível não comparar com A Herança da Orquídia Divina, e meus deuses, como esse livro foi muito melhor. Apesar disso, eu ainda tenho interesse em ler seu outro livro. Espero não me decepcionar com esse também.
Carla 30/07/2023minha estante
Tbm me decepcionei muito com essa leitura. E além dos pontos que vc falou, fiquei bem irritada com os erros de revisão da obra. A edição é linda, mas a Darkside deixou a desejar nessa publicação.

Carla 30/07/2023minha estante
Peguei a dica do Herança...não conhecia. Se publicarem no Brasil, de fato gótico e latino, recomendo The Hacienda.

Ma 16/10/2023minha estante
Eu só terminei o livro por curiosidade, achei que demorou muito pra apresentar de fato o que acontecia na casa, a Catalina é insignificante no livro, e a Noemi é uma personagem muito chata.

Carla 17/10/2023minha estante
Muitas expectativas frustradas nesse livro...?

Adriana Oliveira Vianna 30/07/2023

Se não esperar muito, dá pra se surpreender.
Os personagens são cativantes. O clima da mansão é sombrio. Não tem muita coisa que lembre a cultura do México mas a história se desenvolve com fluidez. A leitura é fácil e rápida.