Gótico Mexicano

Gótico Mexicano Silvia Moreno-Garcia

Resenhas - Gótico Mexicano

Livia.Oliveira 21/10/2023

Surpreendente
Para mim, esse livro foi uma surpresa tão positiva/mágica!
Queria ler algo para o mês de outubro, ou seja, algo + dark/sombrio em razão do mês do Halloween e tinha esse livro já um tempo na minha estante.
Nunca li nada = e amei todos os personagens, a trama em si. ? Eu não conseguia parar de ler, sempre imaginando o que aconteceria nas próximas páginas.
Enfim, amei e, novamente, me surpreendi muito ????.
Nota: 3,5 ??

fabio.orlandini 19/10/2023

Agradável surpresa
Livros de suspense e terror sempre nos deixam com um pé atrás, da aquele medo da história não se desenvolver legal ou do final ser decepcionante. No caso desse livro nada disso acontece. É uma trama bem enredada e que se mantém interessante até o final. Recomendo!

Sofia136 18/10/2023

Adorei muito o livro, sério mesmo. Adoro o ambiente gótico, e ainda por cima no México. Quando ela vai descobrindo os segredos da família, eu realmente achei um pouco confuso algumas partes e sempre ficava mais estranho. Custei a conseguir imaginar certas partes com clareza, mas okok

Jotape 13/10/2023

B i z a r r o
Quando rola todas as revelações e tudo que foi feito pra familia Doyle chegar onde chegou eu so conseguia pensar "bizarro mano, bizarro. que bizarrice"

Juliana 12/10/2023

Foi muito legal assim do gênero mais do horror porque eu gosto muito do gênero, mas não tenho hábito de ler literatura de horror, então acabou me prendendo mais por isso.

Peguei uma tradução MUUUUUUUUUUUUITO ruim o que dificultou muito a leitura, acho que o livro tem questões de ritmo também e não sei muito se gostei do plot...

Enfim, foi legal de ler e gostei muito como o livro se posiciona sobre questões sociais. Mas podia ter mais de México.

Hanns 12/10/2023

De fato gótico
Quando um livro vem com o título Gótico Mexicano, você cria expectativas de como essa proposta pode se mostrar interessante.
Quando você viaja pela descrição do ambiente, pela personagem da Noemí que sem dúvidas é uma heroína gótica bem como é uma personagem muito presente na literatura mexicana com seu jeito irreverente e brilhante, dá pra notar que a autora sabia o que estava fazendo em cada uma das palavras. O enredo é muito coerente, beeeeem amarrado e com uma justificativa mais do quê plausível, envolve ciência de uma maneira incrível e nos dá um final que casa com toda a narrativa das 283 páginas de enredo.
Recomendo muito a leitura, fico feliz de ter sido uma das minhas metas do mês de outubro.

LuccySwan 12/10/2023

O Gótico Mexicano se destaca pela sua notável originalidade, ao explorar a dinâmica dos fungos e os intrigantes elementos britânicos. É perspicaz observar como o termo "fungo" está diretamente ligado à falta de higiene e como rapidamente se desenvolve em residências europeias. A trama é envolvente, sombria e repleta de mistério, proporcionando uma leitura fluída e viciante. A construção e o desenvolvimento da história são exemplarmente bem realizados, criando uma atmosfera única.

A atmosfera do livro nos transporta para um universo de cogumelos e vinhos adocicados, um casarão gótico e uma família enigmática, todos esses elementos entrelaçados de forma competente, mas não é isso tudo não. A experiência de leitura é gratificante e plausível, porém é válido ressaltar que a narrativa pode, em alguns momentos, parecer arrastada, o que pode desagradar alguns leitores. Sendo assim, esta obra é mais recomendada para aqueles que desejam passar o tempo desfrutando de um suspense leve e básico.

Isis 11/10/2023

De tirar o fôlego
Gótico Mexicano é um livro brilhante!

A escrita de Silvana Morena-Garcia é impecável, digna de muito reconhecimento e prêmios. A autora sabe criar um clima claustrofóbico, angustiante e sombrio como ninguém. Em diversos momentos me encontrei apavorada e angustiada. Cada detalhe nessa narrativa é impressionante e cativante.

Toda a áurea em volta da casa, seus segredos sombrios e os Doyle me deixaram vidrada nessa história. As raízes latinas na história dão uma familiaridade convidativa, contrapondo o ar misterioso dos Doyle e suas tradições obscuras.

O livro é apaixonante, sombrio, misterioso, uma leitura fluida e viciante. Gostei como toda a história foi muito bem construída e desenvolvida. Um dos melhores livros que li nos últimos tempos, um dos melhores do gênero também, recomendo muito a leitura.

"O futuro, pensou ela, era imprevisível, bem como suas circunstâncias. Tentar adivinhar o que estava por vir era absurdo. Mas, naquela manhã, eram jovens e podiam agarrar a esperança com todas as forças. Esperança de que o mundo pudesse ser refeito, mais gentil, mais doce."

Bi.Pavoni 02/10/2023

Muito bom....
Para quem gostou de Morro dos Ventos Uivantes.... acredito que vá gostar tbm dessa história.

Quem não gostou do "Morro...", recomendo ler esse, pois a escrita não é tão lenta.

Agora se vc não gosta de terro, vai sofrer um pouquinho com a leitura.