O Peso das Coisas

O Peso das Coisas Emilio Garofalo Neto

Resenhas - O Peso das Coisas

Diogo218 11/01/2023

Apaixonante.
Acompanhando essa coleção de livros do Emílio, um ótimo livro sobre o amor e suas conexões quer seja em aeroportos que seja no dia a dia.

Camila2076 30/11/2022

É possível mensurar o peso das escolhas?!
"Enquanto vocês esperam deste mundo mais do que ele pode oferecer , vocês só vão se frustrar."

Lancelote e Maria Fernanda se conheceram no aeroporto , ali se conectaram . Ambos foram para seus destinos ,mas continuaram se falando ....
O que Lancelote não esperava é que uma mudança no universo fosse adiar o seu pedido de casamento.

Será que o amor sobrevive a tudo?! Sobrevive a distância ,sobrevive as manias ,as diferenças de opiniões?!

O peso das coisas me mostrou que é nos momentos mais difíceis é que as atitudes de amor vai mais além do que as palavras ou juras no dia do casamento.

Patricia1089 19/11/2022

Sofri com esse. Sabe quando tudo acontece e ainda tem mais páginas... Alguma coisa tem, e teve! Que sofrimento. Mas que final doce. Eu gostei, não foi meu favorito mas gostei sim. Valeu a pena.

Escutei em audiobook e foi muito bom. Recomendo muito!

LuanaGarciadoCarmo 29/10/2022

Curti a leitura

Confesso que esperava encontrar mais coisas sobre Deus, mas gostei mesmo assim.

Não curti o final em aberto, e achei essa história de mil viagens muito irreal KKK
Rebeca Silva de Souza 04/12/2022minha estante
Bom, em um momento, Lancelot admite que estavam endividados rrsrsrrs

Rebeca Silva de Souza 04/12/2022minha estante
Achei estranho conhecer personagens só pelas viagens deles...

Cin 18/10/2022

Com amor tudo fica leve
Esperar contra a esperança, crendo que a hora de partir vai chegar. Se for possível, antes do embarque final, nos divertimos e nos alegramos em alguns destinos temporários, melhor.
Mas, sei lá, quem sabe não chega um dia uma mensagem de áudio que muda tudo? Essas coisas tem peso.Tem sim.

Essas coisas tem peso e tem sim que leitura agradável, muito bem colocada eu só queria poder sentir o cheiro dos perfumes e ver o por do Sol no parque em Curitiba.

Gercina.Alves 12/10/2022

O peso e a leveza do romance
Ai que alento e afago ler essas coisas bonitas e cheias de simplicidade que o Emílio escreve.
Um romance certeiro em mostrar as coisas essenciais e belas de um relacionamento a 2.

Amei ler nessa minha fase da vida e aquecer o coração na trilha de amor de Lancelote e Mafer ao compasso das mudanças gravitacionais.
Bárbara.Cristina 18/10/2022minha estante
Um amor por essa história e por esses aprendizados ?

Dieily.Hernandes 30/09/2022

Para apreciar aeroportos, idas e vindas.
?Seja uma viagem a trabalho ou a lua-de-mel, o aeroporto serve como uma sala de espera para a vida que está se desenrolando.?

Um romance leve, com capítulos rápidos de serem lidos, com uma narrativa que te coloca dentro da história. Pra quem gosta de viagens e quer arriscar um livro de romance, muito bom. Me fez ver, a contra gosto, um pouco de Mafer em mim, e refletir sobre o peso das decisões que tomamos.

Júlya com Y 29/08/2022

Um casal em vários aeroportos
É um bom livro, rápido de ler e com uma história envolvente. Não dei mais estrelas pq não me identifiquei taaanto assim com essa história.

Hayanne Lins 28/08/2022

Maravilhoso!
Como sempre, me surpreendo com a escrita leve e doce de Emílio, agregando conhecimentos de vários países, da gastronomia, entre outros detalhes. Continuarei lendo os demais livros dessa coleção, amei!

Eloisa.Vargas 25/08/2022

Não sei se gostei ou não
Inicialmente amei o fato de se passar aqui no Brasil, preserva a nossa cultura e além de não ficar em um lugar só. A essência da história em si é incrível.
2 pontos que não gostei: falta de diálogo entre os personagens e o desenvolvimento do romance. Eu gosto de ler todo o desenvolvimento e nao curto muito quando os personagens já estão juntos no início. Mas o último capítulo valeu muito a pena a leitura.

Leninha 20/08/2022

Maravilhoso
O que o Emilio faz com um texto é fora do normal. O conto tem como marco importante para a narrativa, os aeroportos do Brasil e do mundo. Cheia de altos e baixos, o livro nos faz refletir sobre encontros e desencontros, oportunidades, escolhas e como elas possuem peso. Simplesmente embarque nessa história!

gabiinm 18/08/2022

Tinha altas expectativas...
Como sempre ouvia comentários das histórias do "Um ano de histórias" lançadas pelo Emilio Garofalo, creio que coloquei expectativas demais. Achava que seriam meus próximos livros favoritos.

Comecei a leitura por esse, pois estava disponível para assinantes prime. Fiquei muito feliz e muito empolgada quando começou o livro falando de Nova Iorque, Campinas, PUCC e seguiu falando de livros, Nova Zelândia, Valinhos e viagens. É muito legal ter uma ideia dos lugares citados e conseguir imaginá-los e imaginar as pessoas...

Porém, por mais que tenha gostado muito de tudo isso, achei uma leitura um pouco arrastada... Minha expectativa quanto ao livro era maior do que se concretizou no fim.

O livro é bom. Não me entenda mal. Mas acho importante ler sem colocar altas expectativas em cima, pra não correr o risco de se frustrar um pouquinho...

Outro ponto que vale mencionar é que esse livro tem textos maravilhosos e super inspirados. Poderia citar várias partes que destaquei... Vários textos nos levam também a refletir... É realmente muito interessante.

"Refletiram sobre como a vida tem peso. As escolhas, as decisões que tomamos. Elas pesam. Elas determinam caminhos."

Lilian 13/08/2022

Fofinho
Eu estou vivendo dentro dessas histórias do Garofalo.

......

....

Bruna.Alves 18/07/2022

Leitura super gostosa, rápida e que prende a atenção!! Gostei bastante dos personagens e do desenrolar da história!