O Peso das Coisas

O Peso das Coisas Emilio Garofalo Neto

Resenhas - O Peso das Coisas

June 07/04/2023

A vida tem dessas
Não esperava que seria um romance, mas foi. também não esperava que seria um romance tão intenso, mas foi também. acho incrível como as fases da vida mudam tudo na gente e principalmente como por vezes a gente mal percebe.
ele encontrou o amor da sua vida duas vezes, em aeroportos e cidades diferentes, se isso não é destino eu não sei o que pode ser. o aeroporto serve como sala de espera para a vida que está se desenrolando. você pode aproveitar algumas paisagens antes, alguns cafés, lojinhas de souvenirs, mas no fim, vc vai entrar num grande pássaro de metal gigante e ir para o seu tão esperado destino.

Ester 28/03/2023

Viajando...
Ouvi esse livro pelo the pilgrim, que gravação incrível!! O livro traz uma viagem interessante e a ideia do Rv Emilio em mostrar que cristão também lê ficção foi excelente. Eu não me apeguei a esse livro e me vi dispersa em algumas situações. A história é boa, mas não me apeteceu muito. Talvez releria ora ter um posicionamento melhor, mas até então, sigo com minha ideia de que é um bom livro.

Tamy Sousa 26/03/2023

Presos em um aeroporto e livres um no outro.
Quem bom que não parei no primeiro livro da box!

Adorei a idéia do aeroporto! Amei que existe uma playlist e que o livro é recheado de citações musicais!

A leitura é simples, poética e sensível.
Essa história traz um quentinho no coração, uma risada boba e uma memória afetiva com os personagens. O peso das coisas realmente mostra o peso que algumas decisões tem, nos faz refletir sobre o valor à coisas simples, a importância do outro e as diversas formas de se cultivar encanto e criar memórias.
Um pequeno romance, grandes viajens, uma história com um fundo moral magnifico: o coração só encontra descanso no Eterno, é preciso algo mais para se ancorar um relacionamento e todo o resto.

Sim, há amores de aeroporto que surgem numa fila e perduram além.

Monica Diniz 07/03/2023

Bonitinho
O Peso das Coisas" de Emílio Garofalo é um livro que nos convida a refletir sobre as pequenas coisas que compõem o nosso mundo e sobre o seu significado.
Procurando destacar a beleza e a simplicidade que muitas vezes passam despercebidas.
Ao longo do livro, o autor também aborda temas mais complexos, como a solidão e a busca pela felicidade. Em alguns poemas, Garofalo reflete sobre a solidão como uma condição humana inevitável, enquanto em outros, ele aponta caminhos para encontrar a felicidade nas coisas simples do dia a dia. Uma leitura fácil e agradável.
Ele convida o leitor a olhar o mundo ao seu redor de uma maneira mais poética e sensível, valorizando as pequenas coisas que compõem a nossa existência.Uma leitura agradável

Lu Leal 04/03/2023

O peso das coisas
Romance curtinho, gostoso de ler. Como os aeroportos marcam encontros e desencontros, histórias são escritas e reescritas, e por vezes concluídas. É a vida, simples assim.

Taís 05/02/2023

O peso das coisas
Esse foi meu primeiro contato com o autor. Eu tive um pouco de dificuldade com a escrita. Não conseguia me conectar com os personagens nem me interessar muito pela história deles.. Senti falta dos diálogos, senti que o autor conta a história de um ponto de vista distante, o que fez com que eu não me apegasse aos personagens. Mas não é ruim. Acho que foi só essa estranheza por causa da escrita. Quero conhecer os outros contos pra ter um veredicto.

Giulia.Costa 04/02/2023

Encontros e desencontros da vida. Tudo tem um peso.
Que história! Uma leitura muito agradável e nem um pouco clichê. As páginas promovem um bom passeio pelos aeroportos do Brasil e do mundo com um toque único da história agridoce dos protagonistas. Leve, mas profundo.

Giovana331 31/01/2023

O peso das coisas
Até agora é o segundo conto do Emílio que leio, e que história boa de se ler! Impossível não ficar envolvida com os personagens.
Recomendo demais

Danielly Lima 22/01/2023

"O aeroporto serve como sala de espera para a vida que está se desenrolando.
Esperar contra a esperança, crendo que a hora de partir vai chegar. Se for possível, antes do embarque final, nos divertirmos e nos alegrarmos em alguns destinos temporários, melhor. Se não tivermos muitas dessas oportunidades, se a vida for primariamente um vagar pelo grande saguão olhando rostos cansados e roupas amarrotadas, vendo os fantasmas de quem por ali passou apressado ou perdido, imaginando casais sorrindo e lembrando amigos bebendo um pouco assustados antes do voo, ainda assim podemos ter algum alento. Se no meio de comida chinesa e mães desatentas nos vemos cansados, com costas ardendo e olhos fundos, ao menos saboreemos o fato de que ali se tem vida, mesmo que não pareça ser uma vida com muita abundância. Tem vezes que isso é melhor que poderemos almejar."

Jessica 22/01/2023

Gravidade, ausência e esperança
Mais um livro leve, de leitura fácil e cativante... A gente viaja junto com os personagens e consegue se sentir presente nos diálogos. Apesar do casal em questão ser muito romântico em alguns momentos, o livro não tem esse excesso. Tem várias reflexões nas entrelinhas e gosto muito da metáfora da vida enquanto um aeroporto, com a máxima de "esperar contra a esperança". O final do livro foi um pouco abrupto pra mim, deixou a sensação de que faltou algo. Eu esperava um pouco mais do final. Mas agora, escrevendo, achei bem pertinente a sensação de "faltar algo", que é justamente a questão desse casal que tinha tudo e não teve o principal... "Será que a vida deles pôde viver outra vez?". Eu penso que sim!

Cassia26 20/01/2023

Vapor de vapores, tudo é vapor
Esse livro conta a história de romance de Lancelote e Mafer. Tem como marcos importantes para a narrativa os aeroportos do Brasil e do mundo. Cheia de altos e baixos, nos faz refletir sobre encontros e desencontros, oportunidades, escolhas e como possuem peso.

Ensina que mesmo quando há alegria e satisfação na vida abaixo do sol ela é incompleta e sombreada quando vivida sem a consciência e reverencia ao eterno Deus.

Livia.Maria 19/01/2023

Um livro de acontecimentos.
Esse é o segundo livro que ouço do Emílio (audiobook) e mais uma vez me surpreendendo com a escrita serena e envolvente. É MUITO fácil mergulhar na história e imaginar dentro do cenário.
Esse livro acontece em apenas um lugar: aeroportos. A história narra um casal, que se conhece no aeroporto, e então a cada capítulo conta um pouco daquela parte da vida deles, com um salto temporal de 4 meses ou 3 anos! então nao acompanhamos o cotidiano do casal, mas vimos sobre as suas viagens.

Eu nunca vi algo do tipo, esse livro me fascinou! Ansiosa para ouvir mais livros do Emílio.

Rodorush 15/01/2023

Leve e ao mesmo tempo profundo
Achei muito legal essa história. Me prendeu bastante. O lance da gravidade fez toda a diferença, deixou uma história de amor que tinha tudo para ser como uma outra qualquer em uma história diferenciada. Muito bom!

Giih 15/01/2023

Perdão é uma escolha!!
Nossa o que dizer dessa história?!
Me diverti a beça. Dei muitas risadas, me emocionei, fiquei triste, também fiquei na torcida. Foram tantas emoções. Na verdade, um mix de todas elas juntas e misturadas. Essa história ensina que perdão é uma decisão.