O Peso das Coisas

O Peso das Coisas Emilio Garofalo Neto

Resenhas - O Peso das Coisas

Juliana 27/06/2023

O peso das coisas
Essa história é completamente envolvente, deixou um gostinho de quero mais nas aventuras de viagens desse casal. É um romance comum com seus altos e baixos que é muito próximo a realidade, não é um conto de fadas e isso só torna mais interessante ainda. Excelente!!

?Às vezes a vida é como observar o painel eletrônico do aeroporto e se imaginar embarcando para cidades diferentes do que a listada no cartão de embarque.[?]?

Aline.Makelle 22/06/2023

A vida na vertical
Esse definitivamente é um dos meus favoritos do box. Os encontros inesperados da vida, os desencontros indesejados. A construção de um relacionamento debaixo do sol e suas complexidades. Esse livro só me trouxe a certeza que a vida "verticalizada" é melhor. Só encontro descanso e sabedoria para continuar em meio aos conflitos quando creio que existe Alguém a acima do sol que dá significado a tudo. Obrigada pela sensibilidade, Emílio.

ocamiverso 10/06/2023

O amor é bandeira de paz
Eu amo a forma como Emílio brinca ao nos encantar com as palavras, o poder que ele tem sobre elas. a historia é linda e em certo ponto triste, agridoce, é verdade, mas assim não é também a vida? que bom que o final é feliz!

Wesley Rocha 06/06/2023

Um romance bem leve de um casal que se conheceu no aeroporto e desde então tem vivido bons mas também difíceis momentos
Vai te levar a pensar como pequenas escolhas das nossas vidas podem alterar drasticamente o que vivemos.

Leticia 31/05/2023

Eu não gostei muito da história. Achei um pouco enrolada e com um final incompleto. Esperava um desfecho melhor.

Leo 29/05/2023

O peso que é leve.
Assim que eu senti o texto do Emílio nesse livro. Que história agradável e leve. Mas a leveza não diminuiu a obra, pelo contrário, enaltece. Tem profundidade na observação dos detalhes, enquanto o coração fica aquecido durante toda a leitura. Só uma coisa é ruim: acabou muito rápido. Viveria mais tempo naquela gravidade fácil.

Ariana37 27/05/2023

Surpreendente!! ?
Confesso que logo no início a história não me prendeu muito, porém, há algo na escrita do Emilio que não me deixou parar. Ainda bem! Porque quando compreendi o "peso" que o enredo carregava não consegui mais parar de ler.

Um livro que nos faz refletir sobre o peso das nossas escolhas, como nossa vida carece de um sentido maior e como só encontraremos real descanso em Cristo.

Vale a pena ler!
Dayse.Ariane 27/05/2023minha estante
Um dos meus favoritos da coleção ?

Karol Garnier 26/05/2023

Romance
Um romance gostoso de ler. Fiquei torcendo pelo casal. O final me deixou querendo mais. Queria que mostrasse a conclusão da história deles, mas só deixou no ar... será que vou reencontrar esses personagens nos próximos livros do box?

Ana Carolina 26/05/2023

O peso das coisas
O livro conta a história de Lancelote e Mafer, um casal de jovens que se conhecem em um aeroporto voltando de viagem ao Brasil. No decorrer das páginas, o leitor acompanha o desenvolvimento do relacionamento dos dois. O livro nos faz refletir sobre decisões e como elas realmente pesam em nossa vida.

suzana.elisa.9 22/05/2023

História de um casal que os aeroportos e perfumes são coadjuvantes na história de suas vidas.
Entre encontros, desencontros e reencontro. A vida parece uma grande sala de espera de um aeroporto.

Karoline67 20/05/2023

Fofinho
Achei o conto (ou novela?) bem fofinho, mas faltou final. Como é que eles ficaram? Casaram? Tiveram filhos? Fica aí o questionamento

Wanessa89 13/05/2023

As coisas tem peso
Uma mini história muito boa, cheia de reflexões sobre a vida, escolhas e relacionamentos. Gostei bastante do mundo meio distopico que ele criou com toda a questão gravitacional, também gostei do estilo de escrita engraçadinha.
Eu não curti muito os personagens, principalmente a protagonista feminina, ela era como ele próprio disse "nojentinha", mas fora isso eu recomendaria para você que quer uma leitura rápida pra uma tarde entediada.

sarah 06/05/2023

O peso do amor
É pedir demais um Lancelote para mim? Achei ele fofo, sensível e muito apaixonado. Mafer achei mais durona, mais forte e mais difícil de se conectar. Mas a história muito profunda e sensível. Faz refletir sobre relacionamentos de forma mais realista e sobre questões da vida horizontal e a importância de ficar também na vida vertical (pensar na eternidade que Emílio gosta tanto de falar sobre, sim também já li isto é filtro solar). Achei um pouco arrastado só, e aquela alusão a gravidade não consegui engajar muito ?

Rafaela 04/05/2023

Muito bom! Traz um sentimento bem realista, de coisas que acontecem com um casal, fato as coisas boas quanto as ruins. Um romance bonitinho.

Mari 12/04/2023

Muito bomm
Acompanhamos o inicio da historia de Mafer e Lancelote, mas ele é muito mais que isso, faz a gente pensar na vida e em como nossas escolhas, como diz o próprio autor

?determinam caminhos?

Me emocionei em várias partes mas também é uma leitura divertida, que a gente chega no final e fala ?como assim já acabou? Quero mais??

Para aqueles que gostam de aeroportos e observar como a vida acontece e perceber os detalhes e beleza da vida nesses lugares que geralmente esperamos, acredito que vá gostar dessa leitura.

Nos trás a memória que enquanto buscarmos satisfação nas coisas daqui ainda seremos insatisfeitos, viver é bom mas a vida aqui fica ainda melhor com Jesus. Ele é nossa âncora, que faz todas as outras coisas terem sentido.

Só leiam porque é muito bom!