O Peso das Coisas

O Peso das Coisas Emilio Garofalo Neto

Resenhas - O Peso das Coisas

Gabriel.Ornelas 07/09/2023

Esses dois...
Um livro divertido em toda sua estrutura.

A sacada dos aeroportos foi muito bem feita e toda a história construída é muito gostosa de acompanhar.

O casal é divertido e por vezes nos lembra da realidade das coisas

SauloBtista 23/08/2023

Vontade de viajar
Um livro muito bom, com temas que particularmente e pessoalmente me afetam bastante.
O lance dos capítulos começarem em aeroportos, a variação de gravidade e as viagens constroem bem a temática do livro.
Os diálogos as vezes são romântico meio brega, mas alguém deve achar fofo.
O final é legal, mas é um pouco de coincidência demais, mas eu perdôo.

giovanna1646 23/08/2023

É um conto gostoso de ler, uma história cativante... adorei a forma como eles se conheceram e como cada capítulo era em um aeroporto. Achei genial do autor fazer isso.
No começo me prendeu bastante, mas depois fui achando um pouco cansativo, por isso dei menos estrelas, mas é um bom conto.

Camila2103 19/08/2023

Fofinho
Um romance da vida real. Sem ser piegas e com uma rota que seria um sonho!
Um casal cativante, embora a Mafê seja chatinha rs

Karina.Marinho 01/08/2023

Emílio é muito criativo!
Amei esse conto! Uma história fofa e romântica! E amei ver mais uma vez a criatividade do Emílio!

Recomendo a leitura. Já tô indo ler o próximo conto!

Ju Nancy 28/07/2023

O peso das coisas
Emílio relata bem o que pode acontecer quando só olhamos os pontos negativos e vivemos de "se", aprendi que devemos aproveitar o hoje e a forma que ele está acontecendo agora e não ficar esperando um "se".

roberta 28/07/2023

Não esperava
Amo o fato de contar apenas os momentos deles nos aeroportos, é uma ideia muito original e interessante - um destaque aqui pra dizer que também aparece os fatores climáticos descritos, além do cuidado na escolha da fonte para parecer uma chamada de vôo, muito bom! confesso que às vezes da uma angústia porque não vemos remotamente partes importantes acontecendo, já que não estavam no aeroporto, mas é um sentimento intrigante começar o próximo capítulo sem ter nenhuma noção do que me espera.

acho que meu aspecto favorito desse livro é que ele é composto por pessoas reais. pessoas que tem qualidades e defeitos, que possuem inseguranças e momentos de indecisão, que são feitas de todos os tipos de sentimentos. acredito que romances desse tipo tem um valor muito maior, pois se as pessoas são mais reais, os carinhos também.

não é um livro detalhado e quando digo que é um romance, não espere ver o desenvolvimento de cada momento do casal, você vai se frustar desse jeito. mas o autor tem um jeito especial de fazer você se envolver com a história, o livro me fez refletir muito sobre a vida de uma forma leve.

Isaque Felipe 25/07/2023

Livro incrível que serve de exemplo e lição
Que livro incrível. Wow. Foi desde o início do casal, aos momentos incríveis, às brigas bestas que não foram tratadas e que no final culminou em um divórcio.
Mas não era um final ainda. Lancelote percebeu que faltava Deus no relacionamento "amarrar as melhores coisas daqui num sentido superior, para que elas façam sentido". E numa situação de 0,1% probabilidade de acontecer, aconteceu: ele encontrou com a então ex-esposa e conversaram, poram o coração dilacerado pra fora e conversaram sobre os temas pendentes e perceberam que ainda existia amor. Com o tempo a maturidade foi chegando e perceberam que deveriam ter tido mais " paciência, serenidade e brandura para lidar com as tempestades".
Mesmo que tenha ficado um pouco vago se eles voltaram ou não, prefiro acreditar que sim. Eles agora têm maturidade para lidar com um relacionamento e colocar aquilo de "algo acima do sol para ter sentido", que é Deus, em prática, para mesmo em meio a adversidades, se resolverem, pois:
"A raiva que a gente sente um pelo outro é que nem um perfume enjoativo. Incomoda mesmo, mas some. Já o amor que a gente teve é que nem uma tatuagem. Está sempre aí."

Lays @la.livros 17/07/2023

O peso das coisas - Emílio Garofalo

Livro 02 da coleção " Um ano de histórias ".

Eu amei que uma parte dele se passa em Campinas (cidade vizinha da minha, quem não ama a familiaridade dos lugares??)

Conta a história de um amor de aeroporto, grandes decisões são tomadas nos aeroportos, seja quando estão juntos, ou separados.

Esqueci de apresentar Maria Fernanda, campineira e Lancelotte, brasiliense. Nossos casal.

Eles se conhecem no aeroporto, e muitas decisões da vida como casal acontece nos aeroporto.

Amei as reviravoltas do romance. E ainda mais o pequeno problema com a gravidade (leia que você vai entender).

"Porém a real medida do Amor se vê melhor em dia em que a frustrações e desentendimentos, e mesmo que a medida de decepção."

Um romance fofo e curto. Super valeu.

Fernanda309 05/07/2023

Amor de Aeroporto é possível sim.
Esse livro me trouxe tanta memória afetiva. Por acaso meu esposo é de BSB, sou do RJ e todo nosso namoro e noivado foi passando pelo aeroporto, por espera, por atraso, por perda de voo, mensagens trocadas e ansiedade pra chegar logo ao destino e nos vermos. Mafer parece um pouco comigo, não só no nome, mas não incertezas desse relacionamento e o rumo rápido que as coisas estavam tomando. Lancelote é decidido e saber o que quer como meu esposo, que disse que quando me viu a primeira vez chegando no aeroporto de BSB sabia que ia casar comigo. A história dos personagens no livro, nos faz pensar sobre a nossa vida, nossas decisões, rotina e de fato o peso das coisas. Me vi revendo muitas partes da minha vida e pensando no que posso melhorar, no que tem sido um peso e como ajeitar as coisas. Emílio escreve tão bem, me senti dentro da história, como uma mais passageira na fila do embarque vendo o casal em suas descobertas. Um livro leve, gostoso e que toca o coração.

Shemilly0 04/07/2023

É possível conhecer seu amor num aeroporto?
Acho que essa é uma boa história para quem quer uma leitura rápida e leve.

Como as histórias dessa série do autor são curtas, é preciso falar pouco para não dar spoilers.

Maria Fernanda e Lancelote, dois jovens que se conhecem em um aeroporto, ambos com destino para o Brasil. Eles se atraem logo na primeira conversa e iniciam uma amizade, mas moram em cidades diferentes. E agora?

Para acompanhar esses dois serão muitas idas e vindas nos aeroportos pelo Brasil e mundo.

Ao mesmo tempo que a história deles se desenvolve, algo de estranho acontece na Terra alterando a rotina de toda a humanidade. (Na minha opinião aqui esse acontecimento não é muito explorado, acredito que possa ser em outro livro da série "Um ano de histórias").

Larissa.Azevedo 28/06/2023

Fluido é gostoso
Uma leitura com certeza fluida e gostosa, que deixa ensinamentos e traz reflexões. A escrita em terceira pessoa não me agrada tanto, mas é um bom livro.