Layla Colleen Hoover

Resenhas - Layla

Andressa S. 31/05/2021

Quem é Chico Xavier perto de Colleen Hoover? Mulher do céu, o que ta acontecendo com a sua vida? Você usa uns negocinhos?

A Thamy das @aslivreiras veio com uma história pra cima de mim que eu tinha que ler ?Layla? que eu ia amar, mas eu sei que por trás disso elas querem me enlouquecer. (Ô Thamy, o que é isso menina?)

Resolvi ler o tal do livro e gente não sei o que aconteceu, mas fiquei surtada. (Surpreendam-se!) ?Layla? é um livro da Collen sobrenatural, pasmem, a mulher enfiou o Gasparzinho no meio do Livro, eu simplesmente amei. KKKKKKKKKKKKKKKKKK

O Livro levanta muitos pontos, mas o principal que precisamos discutir aqui é que Leeds é o típico cara do filme de terror que morre primeiro. Homem do céu, o que você come? Merda? Em primeiro lugar, se eu vou para uma casa que tem uns negócios esquisitos, que a luz apaga e acende o mínimo, O MINIMO SENHORES, que eu faria era meter o pé, ligar para o casal Warren, dizer que tem uma Annabelle na casa e vender os direitos autorais para a Warner que eu não sou besta.

Colleen entupiu esse livro de descrições sexuais, o que mais uma vez reforça que Leeds tem probleminhas, porque como que uma pessoa consegue fazer ?tico tico no fubá? no meio de uma casa assombrada? Por vezes achei que eu tava em uma versão ?Cinquenta Tons de Fantasma?.

Não espere um final surpreendente de ?Layla? porque não tem. O final é previsível e não precisa ser mais inteligente do que a anta do Leeds para perceber isso. Confesso que como uma boa leitora de King algumas partes me fizeram rir pelo absurdo, mas o livro é foda demais e se você não concorda problema é seu!

Acabei o Livro e fiquei com várias perguntas na cabeça: Leeds psicografou algum livro do tipo ?Minha namorada fantasma e minha tara sexual pelo Gasparzinho?? Colleen Hoover ta usando entorpecentes? Layla escova o dente? (Porque ela dorme tanto que deve ter bafo.) Reflitam.

Eu queria muito falar mal desse livro, porque faz parte da minha natureza, mas eu amei. Amei muito, é o típico livro que não faz nenhum sentido, que é cheio de falhas no enredo, mas que se dane, adorei. Cada um tem o Gasparzinho que merece!
Leska4 31/05/2021minha estante
Amei essa resenha KKKKKKSKSK

Stephanie.Moraes 17/09/2023

Eu não sei como me sinto sobre esse livro.
O enredo e a ideia do livro são boas.
Entendi o desfecho quando faltavam umas 250 páginas.

A história, contada pela perspectiva de Leeds é interessante. Mas preciso dizer que achei ele um personagem meio chato.
Na metade do livro já não gostava dele e de suas atitudes que foram ?justificadas? de maneiras injustificáveis pra mim.

Esse livro não é uma história de amor, por mais que tente passar essa impressão.

Layla é uma mulher incrível, forte, de personalidade marcante, que infelizmente se apaixonou pelo Leeds!
xclaraa 17/09/2023minha estante
Vc definiu em palavras o que eu penso, amg

Amanda.Piovezan 18/09/2023minha estante
Exato! Hehe entende o desfecho muito cedo já..

Hellenzinha 06/02/2022

Insano!
Acho que essa é a palavra ideal pra definir esse livro!
Deixei meus conceitos de lado e entrei livre pra ler e saber mais sobre esse estilo novo que a collen escreveu nesse livro

E eu gostei!!

Bom, muitas coisas acontecem e a cada capítulo eu tinha uma raiva maior ou menor de um dos personagens.
Demorei um pouco para terminar a leitura e acho que passar o dia pensando em como vai terminar essa história, me fez ter um certo apego pelos personagens.

O final foi o que eu realmente estava querendo, a revelação final me deixou sem AR e isso impactou muito na avaliação do livro.

A cada livro que leio da Collen, tenho mais certeza que tudo que essa mulher escreve tem o poder de me deixar presa na sua escrita, é demais!

Paloma 28/11/2021

Uma das minhas piores leituras do ano. :(
Não posso negar... estou impressionada com a Colleen Hoover.

Arriscar e explorar um gênero totalmente diferente do que lhe é familiar, não é fácil.

Obras como 'Layla' e 'Verity', estão aí para comprovar que essa mulher é versátil e surpreendente. Não há limites que possam a impedir de criar enredos tão diversificados ? seja bons ou ruins.

E sim, eu tenho a necessidade de começar essa resenha exaltando essa diva; Porque por mais que eu tenha odiado o livro, essa "mancha", não diminui o brilhantismo e talento dela. Não dá para acertar sempre, certo?

Pois bem, então vamos falar finalmente de 'Layla'.. Foi uma ambição muito mal construída.

É difícil digerir essa história, ? até pensei que teria um treco de tanta raiva que passei ? uma experiência literária incomoda e totalmente insana.

Aliás, essa é a palavra que se encaixa perfeitamente neste livro: insanidade.

Quando eu parava para pensar em tudo que estava lendo, mais parecia uma conversa de pessoas esquizofrênicas ou de pessoas chapadas teorizando as ideias conspiratórias do mundo.

Fora que todas as decisões que o Leeds tomou, feriu a minha conduta ética e moral ? poderia só fazer essa resenha com a frase: "eu odeio o Leeds... eu odeio o Leeds... eu odeio o Leeds." KKKKKKK

A CoHo jura que o final justificou os meios; Meios esses que, achei cruéis e de uma extrema tortura física, emocional e psicológica.

Todo o desenvolvimento é a base do egoísmo, narcisismo e insensibilidade dos personagens.

E novamente, a Colleen tem o dom da escrita, sua narrativa é atrativa e de fácil acompanhamento... entretanto errou feio em 'Layla'. Foi muito decepcionante.

Não recomendo essa bomba tóxica e absurda para ninguém. :(

lisi_albrecht 08/04/2024

Layla
É extremamente pesado mas te prende de um jeito incrível, li em um piscar de olhos e uau. Simples um dos livros mais absurdos que se tornou meu favorito.

@vcdisselivros 21/10/2021

“Saber que a vida é mais do que podemos ver faz tudo ao redor parecer insignificante”
O COMEÇO

Rico graças a herança deixada pelo pai, Leeds Gabriel sofre por achar que ainda não encontrou um grande objetivo na vida. Ele faz parte de uma banda que detesta apenas para poder dizer que faz parte de algo, mas ao tocar em um casamento e conhecer a espontânea Layla, o homem sente que encontrou o amor de sua vida.

Dia após dia Leeds fica cada vez mais envolvido por Layla, mas uma foto do casal postada no Instagram desencadeia a fúria de uma ex namorada stalcker, provocando um acidente que coloca em risco o destino dos dois.

Após semanas internada, Layla se recupera fisicamente, mas ao ter alta do hospital, Leeds e a família dela sentem que o estado mental e emocional da garota ainda estão bem abalados. A verdade é que a forte ansiedade e as crises de pânico fazem com que Layla não seja mais a mesma, levando o casal a fazer uma viagem até a antiga pousada em que se conheceram.

FANTASMINHA CAMARADA

À medida que o tempo passa, ocorrências anormais e perturbadoras modificam a rotina do casal e os eventos abalam a viagem romântica ao ponto de fazer com que o comportamento de Layla se torne cada vez mais insólito.

Solitário e percebendo que o interesse/atração por Layla se dissipam gradativamente, Leeds desperta uma inesperada conexão com a entidade hospedada na pousada, travando um conflito moral consigo mesmo ao se ver incapaz de deixar o ambiente e o mistério que se esconde naquelas paredes.

Ao final, uma decisão precisa ser tomada e um passo em falso pode fazer com que o destino dos envolvidos seja arruinado.

“Mesmo com ela aqui do meu lado, não sou capaz de amenizar a solidão que ela sente em seu mundo. Não posso dizer que vai ficar tudo bem, porque não sei se vai, é uma jornada inédita para nós dois. ”

POR FIM

Colleen Hoover encantou a grande maioria ao se arriscar em um gênero fora do habitual com Verity. Ousada e demonstrando não ter medo de novos desafios, a autora apresenta Layla, um título “fora da caixinha” capaz de reunir romance e sobrenatural de modo convincente.

Ao se permitir ter essa experiência o leitor irá notar que a premissa aparenta ser original, no entanto, como a própria autora sugere no livro, o filme Ghost e outros mais serviram de inspiração.

Portanto, apesar do mistério e do toque paranormal, não espere algo assustador, por mais que foque em coisas de outro mundo o alvo do título não é o terror, mas sim o romance problemático dos dois.

Victoria (Vic) 28/12/2021

o livro é perfeito? não. me diverti horrores lendo? SIM!

estava com expectativas baixíssimas ao pegar layla para ler, mas assim como verity, não consegui largar o livro até ter terminado.
amo histórias de terror/suspense psicológico, a escrita da colleen hoover é viciante, e arrisco dizer que prefiro seus novos suspenses do que seus romances. adorei o conflito moral e absolutamente detestei os personagens principais. leeds, você é péssimo. sobre ele ser péssimo: era justamente o ponto do livro. não é pra mostrar um romance fofo com atitudes legais, é um suspense/terror, peloamor.
a única coisa que não gostei tanto foi o final, esperava algo mais ambíguo ou chocante como verity.
resumindo, recomendo para uma leitura rápida e interessante, divertida até mesmo para apontar as falhas.
OBS: terrivelmente parecido com outro livro de suspense que eu li, o qual me refiro abaixo na parte de spoilers

#### SPOILERS A SEGUIR!!!! ####

- cópia de por trás dos seus olhos? a semelhança é aterradora!!!
- fiquei muito chocada quando falou que layla era sable, mais do que quando revelou que as duas trocaram de lugar
- ninguém foi investigar o leeds após o afogamento? a irmã não fez nada?
- a layla ficou com esse doido do leeds que tomou decisões de caráter extremamente duvidoso (tudo bem que ela participou, mas enfim, ele estava amarrando uma mulher que inclusive ele achava que era ela!)
- queria um final agridoce, queria que leeds sofresse as consequências, queria algo ambíguo, sei lá. foi muito feliz
- e o fantasma investigador aleatório que do nada descobriu o endereço deles kkkkk descobriu tudo e saiu sem mais nem menos
- qual a chance desse afogamento planejamento seguido de RCP sem suporte nenhum dar certo na vida real????
- poderia ter construído mais a personagem da sable. a gnt não sabia nada sobre ela e acredito que isso prejudicou um pouco o livro
- finalizando, fui uma tonta porque nao desconfiei de nada

Ana Karina 02/10/2021

Layla
Confesso que quando comecei a ler esse livro estava imaginando um final totalmente diferente, tanto que isso me deixou decepcionada antes de avançar com a história e meio que acabei abandonando, mas como eu odeio abandonar livros "me forcei" a continuar e digo que fiquei grata com esse final, nunca ia imaginar que fosse terminar desse jeito.

Ia ser um livro com 5 estrelas, mas achei que faltou explicar o que aconteceu com a outra personagem e explicar sobre a pessoa que ajuda eles com o problema, tipo o cara chega lá, faz um comentário que eu fiquei chocada e não dá mais explicação? precisava de mais, mas fora isso o livro é muito bom, não consegui entender a nota dele aqui no skoob, achei que seria um 4,5 ou mais mas a nota até que está baixa por ser um livro da CoHo, só recomendo esse livro e se prepara para os surtos, adorei demais, quero que a autora publique mais livros com esses temas, o dinheiro vai todinho para ela, rsrsrs.

Thamirys 18/06/2021

Aceite que doí menos
Estava aqui pensando no que escrever sobre esse livro, as vezes é tão difícil escrever porque nem sempre conseguimos expressar tudo que queríamos, tudo que sentimos de verdade numa leitura como essa, mas se eu tenho certeza de uma coisa é: CoHo pode escrever o que ela quiser amigos.

Vocês podem vir dizer que ela é super estimada ou que quiserem, mas o meu pano vai estar pronto pra passar pra ela, SEMPRE, HAHAHA.

Layla dividiu opiniões, mas resumindo toda a opinião que eu tenho, eu só escreveria que eu simplesmente amei. Por ser uma história sobrenatural, foi realmente diferente, não é o costume dela escrever esse tema, e nem o meu de ler também sobre o tema, então sim, tiveram algumas partes que podem soar como ?bobagem?, ?besteira?, pensamentos do tipo: ?isso nunca aconteceria?.

Mas, pensando bem, será que não aconteceria mesmo? (Música de suspense) kkkkkkkk

Achei a vibe do livro bem parecida com o por trás dos seus olhos, mas tem la sua originalidade. A escrita como sempre impecável, e o poder de prender o leitor ela tem e ninguém pode negar. Eu sei 5 estrelas mesmo e podem me julgar por isso.
Vitoriane 18/06/2021minha estante
Que resenha top

Thamirys 18/06/2021minha estante
Obrigada ??

Rocky Noboa 08/06/2021

Ainda bem resolvi ler este logo depois de Verity...
Agora sim! Mais um livro da Colleen que eu gostei muito. rs
Vi muitas pessoas não gostarem desse livro nas avaliações pois disseram que esperavam que fosse como Verity, e se decepcionaram. Acho que gostei justamente por ter sido completamente diferente.
Imaginei muitas coisas, tentei desvendar o plot twist e fui pego de surpresa. Amo quando isso acontece. E, no final, fiquei quebrando a cabeça tentando entender como eles resolveriam tudo, e me surpreendi mais uma vez.
Entendo também que esse livro não é pra qualquer um, não vai agradar a todos, principalmente por ser MUITO diferente de tudo o que a Colleen costuma escrever. Quem esperar mais do mesmo, ou não gostar desse tipo história, pode se decepcionar.
Como é bem o meu estilo, posso dizer que gostei muito e fico feliz por ter lido este livro logo depois de Verity e saber que a autora ainda consegue me impressionar positivamente.
Nota: 4,5.
@vcdisselivros 08/06/2021minha estante
AAAAAA já adicionei na lista de desejos, fiquei com muita vontade de ler!

Rocky Noboa 08/06/2021minha estante
Eu gostei muito, migo! Espero que goste também *-*

@blogcoisasdepaloma 06/12/2021

Esta foi a última chance que eu dei a Colleen Hoover
Quem me acompanha sabe a minha relação com esta autora, nada que eu li dela me agradou até agora: Verity, É assim que acaba, e agora Layla.

No início pensei que era um drama, depois se tornou um suspense e em seguida uma história de terror, mas aos poucos tive que rir porque não dava pra levar a sério o que está escrito aqui. E por fim, percebi que tudo se tratava de uma história de amor!!

Acho que a autora teve muita coragem em publicar esse livro, ela se aventurou num novo gênero e foi audaciosa. Só que, ao mesmo tempo, tive pena porque nenhum amigo bateu no ombro dela e disse: "amiga, para"?

A CoHo deve continuar escrevendo drama familiar, que é sua zona de conforto, e onde ela se sai melhor. Como o único livro que eu gostei dela "As mil partes do meu coração".

Não digo que ela deve parar de se aventurar na escrita, mas estudar um pouco mais e publicar um livro sobrenatural realmente bom, não qualquer coisa.

Resumindo a história: Leeds é um jovem músico que se apaixona à primeira vista por Layla. Os dois estão tão loucos um pelo outro, que logo começam a morar juntos, mas quando a ex namorada de Leeds descobre esse novo relacionamento, aparece na porta e atira no casal.

Depois disso, Layla não age mais da mesma forma, pois sofreu um grande trauma. Então, Leeds resolve levá-la para o lugar em que eles se conheceram para renovar a paixão que está se apagando. Só que coisas muito sinistras começam a acontecer nessa pousada.

Eu odiei a estrutura narrativa do livro, odiei o Leeds e as atitudes egoístas dele, odiei o plot e a explicação sobrenatural, odiei o clichê de uma ex namorada psicótica. A única coisa que eu gostei nesse livro foi a cena final... nem precisava de epílogo também.

No entanto, acho que se você encarar a história com a mente aberta e com a ideia de que é uma história de amor. Sem esperar grandes plots de suspense, e seguir a onda da CoHo, talvez você goste.
sophia218 06/12/2021minha estante
oii, na minha opinião os melhores livros da CoHo são novembro 9 e até o verão terminar (foram os últimos que eu li até agora e já amei), tipo a leitura e bem levinha mas aborda alguns gatilhos

James.Cleiton 09/12/2021minha estante
Não li esse livro ainda, porém, tenho certeza que falaram sim para ela parar em muitas vezes. Mas claro, nem todos os livros que ela escrever vão agradar a todos. Fato.

matheusfellpps 12/03/2022

Mucho lokoo ?
Ok, eu não esperava tudo que rolou. Primeiro que no começo você não tem muita ideia do que vai se desenrolar. Segundo que depois que acontece o booowm, vc fala "ah tá é isso?". Terceiro que depois disso no final é revelado coisas que fazem a história toda ter sentido, tudo se encaixa perfeitamente ? Porém entre uns 40% até uns 70% do livro, achei um tédio, porque não andou muito, só ficou na mesmice (passei mta raiva). Excluindo essa parte, achei o resto muito legal, essa vibe de sobrenatural nunca tinha lido e me fez bater um pouco com a cabeça mas tudo sob controle ??A escrita da colleen nem preciso comentar que é fantástica, a mulher escreve qualquer coisa mesmo viuuu! (ia falar que esse livro parece muita uma série, porém se eu falar vou entregar praticamente o enredo e o plot todo, então vou ficar no modo bixa muda ?)
caspaeletrica 13/03/2022minha estante
os emoticons kkkkkj

matheusfellpps 13/03/2022minha estante
gostate thur???

caspaeletrica 13/03/2022minha estante
amei theus

Bruna | @bmartinssss 06/08/2021

Nunca tinha lido nada da Colleen Hoover e nem tinha muito interesse em ler, mas assim que bati os olhos na sinopse desse livro eu fiquei interessada. Li em dois dias e adorei. Teve algumas partes que achei bem nada a ver, mas tudo se encaixou no final e gostei do plot. Super recomendado!

beatrice56 31/05/2021

?Layla continua sendo uma péssima dançarina. Foi a primeira coisa que notei nela? e com certeza é a última que eu mudaria.?

@estantedatabis 27/12/2021

Que livro doido.

Apesar de todos as problemáticas, eu gostei.

Concordo com as atitudes do personagem? Não, mas não julgo. Faria o mesmo? Não sei.

A escrita da CoHo é realmente maravilhosa, pq mesmo escrevendo essas loucuras, é impossível parar de ler.