Layla

Layla Colleen Hoover

Resenhas - Layla

-Koraline 16/05/2021

Pior da Colleen, por enquanto
Em Layla, o livro é narrado pela perspectiva do namorado da protagonista, que após um grave acontecimento decide passar um temporada com Layla na pousada em que se conheceram, e logo coisas estranhas começam a acontecer.
Primeiro de tudo, gostaria de ressaltar que o único motivo desse livro ser três estrelas é por causa da narrativa maravilhosa e envolvente da autora.
Depois de Verity, estava esperando ser supreendida positiviamente, mas não aconteceu. Neste livro, acontecem várias cenas implícitas de abusa, a entidade sobrenatural conseguiu ser tão boba quanto Gasparzinho, e os sentimentos do personagem masculino pela entidade são muito, mas muito problemáticos, dado todo o contexto, e o final não poderia ser mais previsível e decepcionante.
Só recomendo caso você já tenha lido todos os livros da autora e esteja querendo uma boa narrativa.
Marianna 17/05/2021minha estante
Leia Lisa Jackson e não irá se arrepender. :)

Marianna 17/05/2021minha estante
De preferência os livros: Não queira saber e o o último grito :D

-Koraline 17/05/2021minha estante
Vou pesquisar Mari, obrigada pela indicação

Ju 19/05/2021minha estante
Gente em choque kkk será que é o primeiro livro de Colleen que não gostam? Não senti vontade de ler de acordo com a sinopse

Lari 20/05/2021minha estante
Eu terminei agora e gostei muito!!! enfim gosto é gosto kkk me tirou de uma ressaca literária, que Verity me fez entrar kkkkk

Geise 22/05/2021minha estante
Sou tachada como louca por não sentir um pingo de vontade le ler as obras da CoHo........ serio kkkkkkkkkkk quando eu falo " eu não me interesso criaturaaaaaaa"? desabafos do dia a dia ne meninas

Ju 23/05/2021minha estante
Geise, mulheeeer eu também era assim kkkk até que me permitir ler O lado feio do amor e carambaaa não conseguia parar de ler e agora estou lendo um segundo livro dela. Essa mulher é demais, tenho que admitir kk

Jennyfer 23/05/2021minha estante
Eu li verity e odiei

Nany 28/05/2021minha estante
Foi o livro inteiro pensando... não acredito que estou lendo isso... Eu não tô acreditando.....a beira de abandonar durante todo tempo. Que livro mais fora da casinha, aff!!!

Mavi 16/09/2021minha estante
esse livro foi muito bem articulado
no meio tava quase desistindo mas o final me surpreendeu dms juro q chorei no fim com muito medo de dar tudo errado
LEIAM E MUITO BOM AMEI

Estante Azul 02/12/2021minha estante
Eu amei essa leitura

Mclaralencar 17/02/2022minha estante
Eu amo as leituras da Colleen, mas Layla, sinceramente....que livro ruim

Mahh 03/04/2022minha estante
Eu amei esse livro ?

Sylvia 12/05/2022minha estante
Também acho que esse livro é o pior que CoHo, que história mais sem graça e sem pé nem cabeça

taiii0 19/05/2022minha estante
livro perfeito para quem ama coisas relacionadas a espiritualidade. bem diferente das leituras da Collen, mas tão perfeito quanto os outros.

Gabrielle.Buzzo 02/07/2022minha estante
Tô lendo ele, e a cada página eu tô tipo "não tô lendo isso"

larissa.marolli 20/08/2022minha estante
A raiva e ódio que passei nesse livro nunca tinha sentido em nenhum outro MEU DEUS QUE SENSAÇÃO HORRIVEL

camila.lustoza. 05/09/2022minha estante
Não gostei nadinha! Li todos os livros dela e posso dizer que esse foi o único que não gostei pelo simples fato que o personagem principal é um babaca manipulador egoísta e por causa do plot Twist final passam pano pra ele demais. Achei péssimo !

Anna 24/10/2022minha estante
Acho que tudo é gosto, pq da coho esse é o meu livro favorito.

Jackeline 25/11/2022minha estante
Eu fiquei chocada enquanto lia.
Foi o 8° livro da CoHo que li e achei a história absurda. O livro gera um misto de emoções e se a intenção era chocar então conseguiu. Apesar de tudo isso, ainda não é o pior livro dela para mim. E por incrível que pareça eu recomendo a leitura, só para ter mais pessoas para falar dele.

BeaCP 29/11/2022minha estante
nossa gente. Ele é literalmente meu livro favorito agora. Vejo as pessoas falando mal e realmente nunca entendo. Eu achei a história tão boa

Andrelise0 12/12/2022minha estante
Gente eu literalmente acabei de ler e amei o livro, kkkkkk sério, gostei de mais e até dei 5? eu nunca tinha lido algo do gênero e super amei

Elza.Puppo 20/12/2022minha estante
Aí gente eu li e amei demais! Super fora do padrão dela mas foi uma experiência bem legal ler um suspense (morri de medo em algumas partes) kkkkk

contém spoiler

meu deus era lendo o livro e ficando assim?? gostei do livro mas o personagem principal se apaixonar pelo um fantasma?? na minha cabeça eu era a layla e eu tava sendo traída (quem se importa que o fantasma era ela msm?) foi uma traição ele não sabia que era ela, fiquei mt mal por isso, cada vez mais meu coração afundava

no fim da tudo certo e tals mas não me tira da cabeça que ele traiu ela, fim
mas tirando isso a escrita é maravilhoso não queria parar de ler

no fim da tudo certo e tals mas não me tira da cabeça que ele traiu ela, fim
mas tirando isso a escrita é maravilhoso não queria parar de ler

Lu martins 12/02/2023minha estante
Eu to na página 67 é ja to achando super esquisito

Maname0 02/04/2023minha estante
Agora tô com medo de começar.

Moraes39 07/04/2023minha estante
Estou lendo e simplesmente amando!

Naila.Lemos 14/04/2023minha estante
bizarro né kkkk só eu achei abuso sexual ele transar com o corpo de layla enquanto ela possuía o corpo? Imagina a outra menina acordando, se sentindo usada mds? muito errado.

camila.fernanda 29/04/2023minha estante
É o meu favorito ??. O pior dela achei que foi "Tarde Demais"

Andrelise0 30/04/2023minha estante
CoHo é sempre polêmica com seus livros ou você lê e ama ou você lê e odeia os livros dela são realmente para ir para outra realidade e não se espelhar neles ou sei lá são livros para quem gosta de muito drama e coisas inusitadas eu sou uma dessas pessoas isso me influenciar a amar a CoHo

Eve 30/05/2023minha estante
Tu me fez questionar a leitura desse livro??

Leticia2513 31/05/2023minha estante
Genteeeee. Tô amando! Hahaha

Eshyla.Eduarda 23/01/2024minha estante
Eu li ele depois de verity, achei péssimo, não me prendeu nem um pouco

Cris.Holzwarth 05/02/2024minha estante
Acabei agora pela manhã, e foi o livro todo pensando se deveria continuar ou abandonar, mas sou inimiga do fim. O livro da CoHo mais sem pé é nem cabeça. Não posso falar que não gostei de tudo, mas o final realmente era bem previsível. Esperava mais.

Ezequiel.MaurAcio 06/03/2024minha estante
Eu acho a Coleen bem hypada, porém achei genial
Verity, e por isso vou ler mais coisas dela. Lógico que quero ler o que for mais pro lado do suspense. Os outros eu dispenso.

Stefani.Strapazzon 13/03/2024minha estante
Em tres palavras: papo de maluco

Juh 29/04/2024minha estante
Apesar de alguns comentários que aqui a respeito desse livro de não ser bom, eu descordo

Roo 04/05/2024minha estante
Comecei a ler, mas ja comecei desanimada por causa dos comentários. Mas nao vou desistir da Colleen, esse ja é o 10° livro dela que leio e amei todos e vou ler esse ate o final. Depois, volto aqui para falar o q eu achei. ?

Roo 18/05/2024minha estante
Gente eu amei o livro!!! Fui surpreendida! Achei muito interessante a historia, fiquei com raiva das atitudes de Leeds, mas depois entendi o motivo.

Luísa 13/06/2021minha estante
não entendi nada do plot real ?

Rafa 13/06/2021minha estante
mds que confusão

Mary @maryreadit 13/06/2021minha estante
o pior é não ficar chocada por saber que isso veio da colleen ?????

luquinhas 13/06/2021minha estante
que diabo de livro é esse? kkkkkkkkkkkkkkk

Thayse 13/06/2021minha estante
Que bombaaa mds como a editora aceitou publicar um livro horroroso desses???? E mais uma vez as pessoas romantizando assédio... até quando?

manureadings 13/06/2021minha estante
O que rolou aqui? KKKKKKKKKKKKK?

ju azevedo 13/06/2021minha estante
Se não fosse problemático não seria CoHo

Victor 13/06/2021minha estante
Que merda é essa KKKKKKKK

mari 13/06/2021minha estante
diaaaah

Valéria Medeiros 13/06/2021minha estante
Amo! Suas resenhas!

Naara 13/06/2021minha estante
fiquei desse jeito quando li!!!

Raabe 13/06/2021minha estante
Kkkkkkk

Valéria Medeiros 13/06/2021minha estante
Lkkkkkkkk

Izabella.Correa 13/06/2021minha estante
véi que surto kkkkkkkkkkk credo

Suellen 13/06/2021minha estante
certeza que o 1,5 foi pelos 10% ?

Renata 13/06/2021minha estante
Eu tb fiquei pensando muito em chamar de assédio etc tudo que o Leeds fez a Williow fazer usando o corpo da Layla mas na real é sim e muito mais. As coisas que rolam sem o Leeds nem parar 1 segundo e pensar que pode ser errado me brocharam demais quando eles começaram a se falar

Renata 13/06/2021minha estante
Eu também achei aleatório demais o rolê do nome da Willow, ela meio que não contar que não sabia de nada por motivo nenhum e ficar inventando coisas sabe

Renata 13/06/2021minha estante
Achei bem brega e burro o que eles fazem pra arrumar a ordem dos espíritos. Tinha uma pessoa com acesso a drogas, ia ser tão mais interessante ver eles tramando coisa com mais gente

Bruna Garret 13/06/2021minha estante
abandonei depois que ele pensa em drogar a Layla pra falar com a Willow pq pelo AMOR DE DEUS ?? que ódio que esse livro me deu. e eu ainda fui tombada pq comprei na pré-venda assim que a CoHo lançou em inglês achando que ia ser o livro da minha vida. Enfim os dias de luta.

Rosy 13/06/2021minha estante
Poooxa, podia avisar q tinha spoiler...

Mente Literária 13/06/2021minha estante
É mais romance, esperava algo como Verity. Não curtir
E sem falar naquela parte que ele quer dopar a (Layla/ Sable) para conversar com a Willow logo

Letícia 14/06/2021minha estante
Aff, nem vou perder meu tempo kkkk

svmelo 14/06/2021minha estante
mds entendi foi nada

Luugarbin 15/06/2021minha estante
o que é isso? um filme? kkkkkkkk meu deus que brisa

rooneyverso 17/06/2021minha estante
esse livro é uma bomba

Sara Vitoria 22/06/2021minha estante
Tá aí um livro q n lerei dps de confesse prometi n ler mais nada dele

fabriciof 23/06/2021minha estante
mano do ceu

Tassio 28/06/2021minha estante
Meu Deus, CoHo endoidou de vez só pode ????? me lembrou muito por trás de seus olhos

Carol 09/07/2021minha estante
Só tenho uma coisa a dizer, Nem li e nem lerei KKKKKK

bruna3720 10/07/2021minha estante
senhor que farofa toda é essa, entendi foi nada

Cams 10/07/2021minha estante
que horror

artemis 20/07/2021minha estante
eu detestei esse livro

Dan 30/07/2021minha estante
Que??? Meu Deus, parabéns, nota dó. Não gastarei meu dinheiro que por sinal, nem tenho

Mila 07/01/2022minha estante
credo kkkkkkkk

luny 16/01/2022minha estante
colleen hoover, vc já foi melhor!!

arthbooks 25/05/2021

Não compare Layla com Verity
Layla é o meu segundo livro da Coho, e minhas expectativas eram grandes por Verity ter sido meu primeiro, mas não é um livro ruim, é até bom, minhas expectativas eram altas por achar achar que seria assustador mas foi diferente do que eu imaginava!

Por mais que o livro não tenha esse terror e sim um romance com um pouco de mistério/ficção paranormal, eu até que gostei e a escrita dela é realmente muito viciante, li muito rápido. A construção do casal é muito interessante também e o paranormal combinou muito!

Pra finalizar, recomendo ler ele sem nenhuma expectativa de ficar apavorado e de queixo caído, mas da pra passar raiva e surtar hahah
Alice @leituras_da_alice 26/05/2021minha estante
Ainda não li esse, mas é como vc disse Arthur! Ler um livro comparando com outro é o tempero para se decepcionar kkkk

Alice @leituras_da_alice 26/05/2021minha estante
Sou muito fã da autora e te indico como próximo dela o É assim que acaba, que na minha opinião é o melhor dela! Se vc curtiu a escrita viciante dela, é bem provável que vc vá amar Colleen no gênero que ela domina mais, que é o romance..
Acho que as maiores problemáticas de Verity e Layla são justamente porque são os primeiros fora da zona dela, mas que ainda sim são bons.

Larinha || @nefelibatando_ 09/08/2021minha estante
Sou grande fã da CoHo e acompanho essa totosa desde 2016

Nayara.Oliveira 29/05/2023minha estante
Prefiro Verity do que Layla, achei bem louco a escrita de Layla

Gaby 09/05/2021

Podia ser melhor
O livro não é ruim.
A escrita da Colleen Hoover é muito boa, e foi isso que me ?prendeu?.
Achei a história bem mais ou menos.
No final do livro, se eu fosse a irmã da Layla, teria gritado pro mundo, denunciado o Leeds, e independente da vontade da Layla, não deixaria ela perto dele.
O final é surpreendente, mas eu já havia sacado a ideia.
Fabianne 11/09/2022minha estante
Adorei suas resenhas.
Vou te seguir para continuar acompanhando.

Gabi 06/05/2021

O erro é esperar o mesmo padrão de Verity!
Com certeza essa é uma história que divide opiniões. Eu sou do time que não gostei!

Não da pra falar muito sobre, pq pouca coisa acontece. Mas, pra exemplificar, o Leeds que é nosso personagem principal, come cabelo da Layla, porque o amor que ele sente por ela é enoooormeeee... Super normal, gente.

Luci | @leiturasdaluci 06/05/2021minha estante
surto hahaha

Camila Ferracino @camilaferracino 06/05/2021minha estante
nossa, eu to achando bem bosta ???

Thais.S 06/05/2021minha estante
Hahahaha mds

Gabi 06/05/2021minha estante
Camila, péssimo kkkkk

Thais.S 07/05/2021minha estante
Esta na minha meta de leitura a algum tempo kkkkk adicionei com o pé meio atrás..... mas vou tentar fazer a leitura rsrsrs

Gabi 07/05/2021minha estante
Thais, faça sim. Nada como a nossa própria conclusão, rs.

Thais.S 07/05/2021minha estante

Marco.Antonio 08/05/2021minha estante
Vixe, nem de verity eu gostei hahaha

Thais.S 08/05/2021minha estante
Eu ate que gostei de Verity, mas tbm não é lá essas coisas!! Rsrsrsrsrs

Gabi 08/05/2021minha estante
Eu amei Verity!!!

irys. 09/05/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKmds

Giovana 12/05/2021minha estante
E ai do nada: hmmmm, acho que nem gosto dela tanto assim, que tal me apaixonar por um fantasma?????? kkkkkkkkkkkk

ps: ainda não sei o desenrolar final da história pq estou em 70%, então se houver alguma mudança radical nesse cenário me perdoem e cuidado com a burra kkkkkkk eu só precisava externar minha indignação com este livro

Michele 04/06/2021minha estante
To em 10% me perguntando sob a influência de quais entorpecentes Colleen Hoover tava kkkkk

Tatiane.Nogueira 19/07/2023

Maravilhoso
Amei cada página quando aparece a tal pessoa misteriosa ah qual o leeds se apaixona é que fica interessante, porque só lendo para vocês descobrirem

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0
Tabitha.Luizi 18/08/2023minha estante
Esse livro da COHO deveria ser mais hypado. Excelente ???

Tatiane.Nogueira 13/05/2024minha estante
também acho

Sonosotros 12/05/2023

Moralmente questionável
A proposta do livro é bem diferente do comum, é intrigante e ao mesmo tempo estranha. O que vai fazer você gostar ou não dessa proposta, vai ser o plot twist no final, pq vai justificar muitas atitudes... incorretas (manipuladoras, abusivas e tóxicas) do protagonista.
Eu gostei da escrita, porém achei a história bem previsível e em certo ponto, monótona. Além do fato de não ter gostado de como esse romance foi construído, acho que se o contexto fosse diferente, eu julgaria menos.
Caso você goste de livros mais polêmicos, esse é ideal pra você, do contrário, eu recomendo um romance menos problemático :)
lanazs 31/05/2023minha estante
Você leu essa desgrama errado, vida. Eu amei!!! Caraca, pensei q vc era o amor da minha vida, até pensar desse jeito, dar essa nota! To decepcionada com vc.

Sonosotros 31/05/2023minha estante
KAKAKAKAKAKA foi erro do skoob, eu dei 5 estrelas. Esse livro não tem defeitos

llaurenfavaa 14/01/2024

Meio perturbador
Esse livro é bem problematico mas querendo ou não todos da coho são assim ent ta ok, a história é bem legal e vc fica com um sentimento meio ruim de desconforto ao longo do livro, mas acho q vale a pena ler sim
Fernanda.Catelli 14/01/2024minha estante
Ai eu achei tao lindo o final!!

Fê. 14/01/2024minha estante
Eu sempre li comentários negativos sobre esse! Acabei não colocando em minha lista, mas se é meio perturbador, vou amar!

Ste.Vercale 14/01/2024minha estante
adoro esse

lele 22/07/2022

traumatizada
nem verity me deixou tao sem palavras. que livrinho de maluco. a coho ultrapassou todos os limites de maluquice que eu achei que ela pudesse atingir.
quando eu achei que tinha entendido o plot tomei um tapa na cara.
não tenho o que falar, só que to em choque e sem palavras. meio horrorizada. que livro de MALUCO. as coisas que o leeds faz. gente. PELO AMOR DE DEUS.
que livro de MALUCO.
natri 22/07/2022minha estante
me deixou confusa, bom?? recomenda? hahaha

Julia3899 22/07/2022minha estante
Tão maluco que eu achei horrível!

whymittch 22/07/2022minha estante
Tô com medo de ler

kai.resenhas 22/07/2022minha estante
agora não sei se leio ou não

lele 22/07/2022minha estante
é bem médio, mas recomendo bastante! é um gênero que a coho nunca tinha entrado antes e por mais bizarro que seja, foi bem legal de ler

Karina 10/09/2021

Resenha | Layla – Colleen Hooven

Neste livro, a protagonista Layla conhece o músico Leeds, no casamento de sua irmã Aspen e após uma conversa leve e divertida, cheia de desejo, a atração domina a situação, tornando este momento marcante para a vida dos dois. Logo essa relação evolui, pois Leeds nunca se sentiu tão feliz ao lado de alguém e acredita que Layla será o grande amor da sua vida.

Porém, sua ex-namorada Sable, decide por um fim nessa relação atirando no casal. Após o acidente, Layla fica com sequelas neurológicas graves, o que altera seu comportamento. Para melhorar as coisas entre eles, Leeds decide levar Layla a mesma pousada em que se conheceram, uma viagem romântica, para relembrar os momentos marcantes que viveram juntos, mas acontecimentos inexplicáveis sugerem a presença de algo sobrenatural.

Essa foi minha segunda leitura da Collen Hooven, e estava bem curiosa para conferir esse livro, porque eu vi que muitas pessoas gostam, outras nem tanto. Eu gostei da narrativa de Layla, porém tem alguns pontos que fazem o ritmo da leitura ficar lenta, com fatos repetitivos, prejudicando um pouco o contexto que está sendo apresentado.

A narrativa têm vários pontos de virada, porém dois se destacam. O primeiro é o acidente, porque ele muda a relação de Layla e Leeds de uma forma significativa, é perceptível como eles perdem a sintonia inicial, sendo compreensível por conta do trauma que viveram, mas, ainda sim é estranho ler essa mudança tão repentina. E quando eles retornam para a pousada, a relação deles continua morna, e vai esfriando, parecendo que algo está fora do lugar, sem a paixão e desejo no começo da narrativa. Assim a história segue até as páginas finais, aonde temos o segundo ponto de virada, que soluciona todo o mistério, fazendo as peças enfim se encaixarem.

Apesar de livro se chamar Layla, durante a leitura a sensação que tive foi que a protagonista foi sendo deixada de lado na história até que tudo fosse esclarecido no final. Com aparecimento de Willow (o ser sobrenatural que está na pousada), Leeds assume um comportamento protetor e sensível com o fantasma, não mantendo o mesmo padrão com Layla, a deixando as cegas. Isso fez o personagem muitas vezes ter comportamentos convenientes e pontuais de acordo com que ele descobria em relação ao fantasma e Layla.

Um personagem que poderia ser facilmente descartado na história é o entrevistador. Acredito que Leeds conseguiria chegar as mesmas conclusões e conexões para descobrir a verdade sozinho, sem a ajuda do entrevistador, o que teria deixando a trama um pouco mais envolvente e interessante.

Layla traz uma história de amor além da vida que tem seus momentos tocantes, mas sem muitas novidades, contendo muitas repetições dos fatos na narrativa e tendo alguns pontos que poderiam ser melhorados.

Fernanda 17/04/2021

Resenha de Layla
Resenha no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2021/04/resenha-layla-colleen-hoover-galera.html

Karol 31/01/2022

Não tem meio termo: ou você ama, ou você odeia.
Este é um livro bastante diferente de todos àqueles que Colleen Hoover costuma escrever.
Envolve paranormalidade e como o amor verdadeiro pode ultrapassar até a morte.
Quem ler este livro precisa ter a mente aberta para novos modelos de histórias, pois a autora fala sobre interações entre seres humanos e fantasmas, possessões e homicídio. Além de abordar uma ficção paranormal e romance.
Eu achei este livro bastante diferente de todos os que já li, além de possuir um plot twist que não me decepcionou! (A Colleen NUNCA decepciona)
luiza 31/01/2022minha estante
eu achei pft
o plot então mdss

Marcela.Sanchez 21/04/2023

Me surpeendeu
Já aviso que pra quem não é muito fã do gênero, talvez não vá curtir. Eu mesma no começo do livro estava achando meio viagem demais.

Mas estamos falando de Colleen Hoover né? E ela sempre dá um jeito de te prender, nem que demore. Pra mim demorou mais da metade do livro, mas foi tendo uma evolução. Não sabia o que esperar do livro, mas dá metade pra frente começou a me intrigar e me prender muito.

No final das contas, curti demais.
Tabitha.Luizi 21/04/2023minha estante
Ele é bem diferentão

Marcela.Sanchez 21/04/2023minha estante
Nossa, muito!

Tatiane554 28/05/2021

Gosteii
Leitura frenética, que prende do começo ao fim !
O terceiro livro que leio da Collen,e gostei bastante assim como em Verity! Um livro que envolve,romance com uma pegada sobrenatural, ao contrário de algumas opiniões que ouvi eu realmente achei que valeu a leitura,muito bom !!

ariaschmidt 11/07/2021

Sem palavras.
Que livro louco, não sei como a autora pensou nisso. Você pensa que é x e no final é x+y. Simplesmente imprevisível, você ama e odeia os personagens. Precisa de muito controle para realmente entender o que está acontecendo.