Eu não sei quem você é

Eu não sei quem você é Penny Hancock

Resenhas - Eu não sei quem você é

Maísa 12/11/2023

Um enredo forte com um suspense surpreendente! Me senti aflita a cada página desse livro, sem saber em quem acreditar. A autora foi ótima em passar a perspectiva das duas personagens, mostrando suas dúvidas e suspeitas pro leitor, sendo possível nos identificarmos com ambas. Recomendo!

Bruna Laís 27/10/2023

Viciante
Esse livro me tirou de uma longa ressaca literária. O estudo das personagens, o ritmo de escrita, tudo contribuiu muito para que eu não conseguisse parar de lê-lo.
Apesar disso, fiquei bem desconfortável com uma reviravolta, pois, ao meu ver, pode levar a um olhar que desacredita vítimas de violência, mesmo que tenha sido muito bem explicada no enredo.
No mais, recomendo.

Maria.Farnochi 18/10/2023

Que livro
Diria que de certa forma esse livro é necessário. Possui um enredo extraordinário e surpreendente, a historia te envolve, te surpreende e mexe com seu senso de justiça. Choca, em alguns momentos parece sem pé nem cabeça para quem nunca vivenciou ou passa ou por coisa parecida. Para alguns a personagem Saffie, descrita pela autora pode parecer somente uma menina desasjustada, mas se olharmos para ela com um pouco mais de carinho e acolhimento é possível entender o seu comportamento e a sua dor. Leiam esse livro!

Andreia410 12/10/2023

Envolvente
Duas amigas muito próximas, quase irmãs que tem sua amizade abalada por seus filhos adolescentes. Uma história que provoca reflexões sobre valores, crenças, posicionamento, laços e confiança. Misturado a tudo isso um enredo de suspense que prende até o final.

Pamela 09/10/2023

Até onde nossas certezas vão?
Esse livro nós mostra uma visão completamente diferente da realidade, muitas das cenas desse livro vão contra as leis dos sentimentos humanos, sinto que a escritora só escreveu o que ela achava sobre diversos assuntos e assim concebeu esse livro que por mim foi devorado em uma semana de pura ansiedade pelo final, oq realmente salva o livro é seu plot muito bem desenvolvido e o nosso senso de justiça que a todo momento grita em nosso peito afim de obter a justiça que o protagonista merece, um livro complexo em relação aos sentimentos dos personagens, como por exemplo o filho da personagem principal, que a quase nenhum momento vemos realmente algo sobre ele, oq eu sinto que traria um pouco de esclarecimento para a história e faria a gente se sentir um pouco por dentro da história.Agora o livro marca uma frase dentro de nós que persevera em nossas cabeças.
Até onde vai nossas certezas??

Erica.Barone 05/10/2023

Gostei da escrita, do suspense e principalmente da veracidade das protagonistas, mulheres cegas e loucas, tentando proteger suas crias. Como mae de adolescentes minha identificação foi instantânea com ambas. E de fato, quem conhecemos realmente, nem a nos mesmos.

Sabrina 13/09/2023

Você nunca irá conhecer alguém de verdade!
A lição desse livro é: o ser humano está em constantes mudanças. Você nunca conhecerá alguém 100%. Nem a própria pessoa se conhecerá 100%. A cada nova situação, o ser humano pode ter uma reação diferente. Por isso que não devemos nunca esperar nada de ninguém, assim as chances de se decepcionar diminuem ??

O que dizer da Jules e da Holly? Uma sempre idealizava a outra. E nunca viam os próprios defeitos. Uma coisa muito impactante na narrativa de ambas é o jeito que elas se vêem e se descrevem. O jeito que uma descreve a própria vida e depois vem a outra descrevendo a mesma vida, você fica: "caraca, como ela pode não ver isso?" Muitas vezes a gente só vê o que quer né?!
Aí vem a negação da Holly. Por mais que seja o filho dela, ela sabia de todos os paranauê sobre violência sexual cara, ela não foi profissional. Jogou tudo que ela pregava no lixo. Se ela tivesse seguido tudo que ela falava nas suas palestras, ela teria descoberto antes o verdadeiro abusador da Saffie e evitado todo esse tormento.
Ela não segue aquilo que ela prega, por isso ninguém escuta ela. Eis o grande problema de todas as feministas. Elas seguem as coisas que pregam até onde as convém. Se mexe no delas, aí vem a "exceção".

É um bom livro. Te prende do começo ao fim. Todo o drama é muito envolvente e as personagens descrevem muito tudo o que sentem, então gera uma empatia muito grande, mexendo com os nossos sentimentos. Esperava um final mais ? mas foi compreensível. Recomendo a leitura!

Karolinny 12/09/2023

Horrível, péssimo, sem palavras para descrever esses personagens horríveis. História onde a amizade leva mais importância que o próprio estupro. Mães bananas, horríveis. Holly é hipócrita, contraditória, horrível, mesquinha e egoísta. A outra é uma sonsa. Meu Deus que perca de tempo.

Amanda3808 12/09/2023

É um livro mais voltado para reflexões. Gostei muito de vê o texto abordar assuntos sensíveis como: aborto, estupro, fake News, etc... porém achei o enredo um pouco decepcionante. Talvez eu tenha criado expectativas demais.

Pri 28/08/2023

A escrita eh sensacional, fluidez do texto, tempos, amei muito. Os temas abordados são pesados, e algumas situações previsíveis. Suspense bom, mas não excelente.

Jeejca 15/08/2023

#26
Apesar das personalidades quase opostas, Jules e Holly são melhores amigas desde os tempos de faculdade.

Holly é professora de escrita criativa, Jules é empresária. Holly gosta de ficar em casa, Jules adora festas. Elas compartilham tudo, desde detalhes do cotidiano até segredos e confissões. Holly é a única que sabe sobre o caso extraconjugal de Jules. Jules apoiou Holly quando ela perdeu o marido subitamente. Saul, o filho introspectivo de Holly, e Saffie, a filha rebelde de Jules, cresceram juntos, com apenas três anos de diferença.

Quem você conhece melhor? A sua amiga mais antiga? Ou o seu filho? Em quem você deve acreditar quando um acusa o outro de um crime horrendo?

Emanuela 09/08/2023

Leitura impactante e reflexiva
Atravessando temas polêmicos, porém essenciais, essa obra mergulha nas profundezas da condição humana. A autora Penny Hancock consegue tratar desses assuntos delicados com sensibilidade, sem perder o suspense que nos mantém presos à narrativa do início ao fim.
Na história, Jules e Holly são melhores amigas desde os tempos de faculdade. Elas compartilham tudo, desde detalhes do cotidiano até segredos e confissões. Saul, filho de Holly, e Saffie, filha de Jules, cresceram juntos, com apenas três anos de diferença. Quando Saffie faz uma denúncia grave contra Saul, nenhuma das duas amigas está preparada para o impacto devastador que o fato terá na amizade e na vida das suas famílias.
Por meio de uma trama intensa, a história nos leva a questionar nossas certezas e analisar os limites da empatia e compaixão. O enredo nos surpreende com reviravoltas inesperadas, mantendo a tensão do início ao fim.
Posso dizer que "Eu Não Sei Quem Você É" é uma leitura impactante que me fez refletir e me deixou intrigada em cada página. Embora aborde temas difíceis, a forma como a autora os trata é cuidadosa e necessária.

Liana 29/08/2023minha estante
Gostei do seu ponto de vista! Também adorei o livro e não consegui largar! A escolha final da Jules pra mim foi decepcionante.