Eu não sei quem você é

Eu não sei quem você é Penny Hancock

Resenhas - Eu não sei quem você é

Sara 06/08/2023

O enredo gira em torno do relacionamento de duas amigas, e de um fato que movimenta a vida da família delas.
Uma situação pode mesmo despertar os piores lados de alguém. E nesta em especial, colocou-se em pauta uma questão muito séria.
Não é uma leitura fluida, os capítulos são extensos, a história pesa muito. E o desenrolar em si é satisfatório.
Mas acredito ser um livro importante, principalmente para que jovens e família entendam o que é consentimento.

Steh18 04/08/2023

Será que conhecemos mesmo as pessoas que amamos?
Eu não sei quem você é" é um suspense envolvente da talentosa autora Penny Hancock. A trama narra a amizade de décadas entre Jules e Holly, que é abalada quando a filha de Jules, Saffie, faz uma grave denúncia contra o filho de Holly, Saul. A acusação coloca em lados opostos as famílias e levanta questionamentos sobre confiança, lealdade e a difícil escolha entre acreditar na melhor amiga ou no próprio filho.

A habilidade de Hancock em construir uma narrativa fluida cativa o leitor desde o início, mantendo a ansiedade e o mistério presentes ao longo do livro. A investigação é bem dosada, criando uma atmosfera de suspense que mantém o leitor imerso na história.

No entanto, a trama revela relacionamentos problemáticos entre os personagens, tornando-os complexos e realistas. A autora aborda temas importantes e espinhosos da atualidade, adicionando camadas de empatia e repulsa aos protagonistas, conforme suas ações e motivações são reveladas.

A escrita habilidosa de Hancock é uma grande força do livro, mas alguns leitores podem achar os capítulos longos cansativos. Ainda assim, a narrativa compensa com sua trama envolvente e a construção meticulosa de uma rede de desconfiança e tensão.

"Eu não sei quem você é" é uma leitura recomendada para os amantes de suspense, oferecendo uma reflexão sobre dilemas morais, segredos e suas consequências. Penny Hancock entrega um romance surpreendente que mistura entretenimento com questões profundas, proporcionando uma experiência literária impactante.

Luliane.Machado 26/07/2023

A amizade tudo supera?
Qual a força de uma amizade?
O amor pelos filhos é maior do que uma amizade de uma vida inteira?
O livro relata o desconforto entre duas amigas quando a filha de uma acusa o filho da outra de um suposto crime.
Entre ações suspeitas a dúvida paira sobre a existência do fato. É verdade mesmo?
Se é mentira, porque a jovem mentiu?
Verdade são ditas diante o desespero de cada mãe para provar a verdade do seu filho.

Suspense até o fim!

Madu 24/07/2023

Angustiante
Muito angustiante e imersivo. Ótima escrita. Como uma sobrevivente de um abuso, achei o tema abordado de forma muito leve ao mesmo tempo que informativo. Em nenhum momento senti que estava lendo um livro que, com certeza, me daria gatilho por conta de traumas. Me transmitiu muito respeito pelo assunto. Entendo a decepção do desfecho para alguns mas, achei bem "vida real" ao mesmo tempo. Recomendo a leitura mas não garanto nada!

Bianca728 21/07/2023

Um livro maravilhoso
trás o luto da forma que enfrentamos, trás assuntos delicados e gatilhos, literalmente uma aula necessária.

Thaís 19/07/2023

Quem sou eu?
Quando nos percebemos em situações inimagináveis, quem podemos nos tornar? Quem de fato podemos conhecer, se nem mesmo conhecemos todas as nossas facetas? O quanto um acontecimento pode mudar o passado, o presente e o futuro das suas relações?

O jeito que o chão das duas personagens é arrancado abruptamente e o quanto isso impacta não só a sua relação, mas a relação com filhos, maridos e até mesmo com pessoas do passado é devastador.

Esse livro é um grande exercício de empatia. Durante a leitura, sem perceber, me coloquei no lugar não só da Jules e da Holly, mas também, no lugar de Saul, Saffie, Pete e Rowan. Assim, entendendo suas ações baseadas no seu ponto de vista. E mesmo ao tentar me imaginar sob a ótica de cada personagem, eu não sei quem eu seria em uma situação como essa, tanto como Jules, ou como Holly. Acho que não sabemos quem somos, até sermos de fato submetidos a algumas situações.

Além disso, ainda que indiretamente, o livro proporciona reflexões sobre consentimento, misoginia, educação, comunicação e amizade... Acho que a narrativa é muito bem construída, abordando não só a tragédia e a luta para mostrar o seu lado da história, mas a reconstrução dos personagens como mães e como amigas, sendo uma história envolvente e instigante.

Gabriela2447 14/07/2023

Livro que te deixa curioso para o final.
Esse livro ficou na minha estante por quase 2 anos e quando resolvi ler, fui surpreendida. Uma história com suspense e bastante atual no tema. Dei 4 estrelas pois é uma narrativa bastante descritiva com parágrafos inteiros descrevendo clima, temperatura, roupa dos personagens e etc... Vale a leitura para quem gosta de suspense.

sausmickt? 12/07/2023

Gostei, mas o plot é meio fraquinho, o decorrer do livro é bem interessante, conseguiu me deixar sem um lado pra torcer e um pouco confusa, mas ainda assim o final não foi satisfatório

Maria12511 11/07/2023

?O amor não é racional?

Premissa boa, péssimo desenvolvimento. A coisa mais marcante dessa história é o quanto eu me irritei com os personagens.

aniss_clariss 05/07/2023

Já faz um tempo que eu li esse, mas assim, do meio pro final é choque atrás de choque. O assunto abordado é muito pesado (família, amizade, abuso, mentiras). O inicio é bem parado, mas vale a pena continuar pra descobrir o que realmente aconteceu e quem tá dizendo a verdade ou não.

Manoela138 02/07/2023

Eu não sei quem você é
Eu sabia que esse livro ia ser maravilhoso desde o começo, minhas expectativas foram super atingidas.
Amei a discussão que a história trás sobre o estupro e como a visão das pessoas muda de acordo com quem está envolvido nos eventos. Todos os personagens do livro são afetados pela acusação feita por Saffie contra Saul. A relação das amigas de longa data, Holly e Jules, é completamente abalada, visto que acabam ficado em lados opostos na situação, tomando o partido de seus filhos.
Há uma alternância de pontos de vista de Holly, que fala em 1º pessoa, e de Jules, que é em 3ª pessoa. Não tem como não ficar dividida entre as duas amigas. Os personagens são complexos, bem trabalhados e a leitura foi muito boa.
Além disso, o clima de mistério e drama é incrível, me fez querer devorar esse livro em uma sentada só.
Recomendo muito!!!

Lua 14/06/2023

Não tava preparada
Gente, que loucura foi essa?! Esse livro é um achado! Li em menos de 24h porque simplesmente não conseguia ir adianta sem saber o que ia acontecer. A complexidade dos personagens, a forma como é brilhantemente escrito os pensamentos, as tomadas de decisões. Tudo é muito verídico e ao mesmo tempo chocante.

Acho que a palavra que posso caracterizar o livro é: animalesco. Duas amigas de mais de 20 anos se tornam LEOAS para defender seus filhos.

Tirei meia estrela porque algumas partes, como descrições de espaço, achei muito arrastadas. Ou não sei, talvez eu tivesse tão envolvida na história que não queria ler 2 parágrafos sobre o clima.

Mas fica o aviso: é um livro que desperta muita dor, pois o debate principal é sobre estupro. Eu não sabia disso e demorei um tempo pra me recuperar.

Mas de resto, perfeição!