O Assassinato de Roger Ackroyd

O Assassinato de Roger Ackroyd Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - O Assassinato de Roger Ackroyd


1838 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Naslen.Olindo 25/04/2024

Após a misteriosa morte de Ashley Ferrars, Roger Ackroyd é encontrado morto. O primeiro suspeito é Ralph Paton, filho adotivo de Mr Ackroyd, já que todas as pistas apontam para ele e este sumira logo após o ocorrido. Mas, todos tem algo a esconder sob aquela noite. Todos são suspeitos. A narrativa é narrada pelo médico e amigo de Mr Ackroyd, Dr Sheppard, que se junta então com o famoso detetive Hercule Poirot para ajudar a solucionar o caso.

O livro é maravilhoso, te prende, instiga e entretém. Foi o primeiro livro que li da Agatha, estou maravilhada e ansiosa para os próximos, essa mulher é sensacional!
comentários(0)comente



Sergio250 24/04/2024

O Assassinato de Roger Ackroyd.
O Assassinato de Roger Ackroyd foi o quarto livro da Agatha Christie que eu leio, e acho que é o meu favorito até agora. Este para mim foi aquele tipo de livro de mistério que quando parece que as coisas já estão confusas surge uma nova coisa que te deixa ainda mais confuso e dispersa completamente as tuas teorias. Eu estava tentando prestar bastante atenção nos pequenos detalhes, e mesmo usando mais de 100% da capacidade do meu cérebro, não estive nem sequer perto de descobrir o desfecho do livro, nem sequer cheguei a pensar nessa possibilidade. Sinceramente, me senti um completo trouxa kkkkkk.
Brujo 27/04/2024minha estante
Esse é o meu preferido dela também, estou maluco pra revisitar a história... O bom é que a minha memória é ruim e não lembro qual é o desfecho... outro que gosto muito é o "Crimes ABC"


Sergio250 28/04/2024minha estante
Nunca tinha ouvido falar desse livro da Agatha antes (Crimes ABC), mas agora que citaste talvez seja o próximo livro dela que eu lerei.




Tai 21/04/2024

O Assassinato de Roger Ackroyd
Eu tenho uma tendência a gostar mais dos livros da Agatha Christie quando o Hercule Poirot aparece. A história foi bem legal e divertida de ler
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Viktoria4 21/04/2024

Agata nunca erra? uma ótima autora! Já li ?Morte no Nilo? e foi um dos melhores livros que já li, e este não fica muita atrás. Os acontecimentos e a correta cronologia tornam o livro muito interessante de ler tal como Hercule que é um dos melhores detetives na literatura. E como um bom detetive, este arrasta a verdade até ao fim e revelá-la com todos os pormenores.
comentários(0)comente



21/04/2024

Supresasss
Gente esse livro é mais aquele suspense que leva a suspeitar de todo mundo mas no fim é quem você menos ou nem desconfiou, é o segundo que leio da agatha christie e eu adoreiii

uma pena eu ter demorado tanto!
comentários(0)comente



Talita582 17/04/2024

Eu segui o raciocínio correto hahaha
Terminei já faz um tempinho e, entendo por que tantos escritores incríveis admiram e se inspiram em Agatha.

Ela era genial!
comentários(0)comente



Ariana89 16/04/2024

Meu primeiro livro da Ágatha Christie e achei uma experiência muito boa.
A escrita me lembra um pouco um Machado de Assis com mistérios.
Tive minha suspeita ao longo do livro e no fim era uma pessoa que eu não tinha cogitado, eu me senti uma trouxa kkkk
comentários(0)comente



Lucas Mart1m 15/04/2024

Esperava mais do mesmo, mas fui surpreendido
Agatha Cristie fez seu nome através de diversas histórias de mistério, então nada mais normal do que eu como leitor ser enganado pela narrativa, e logo ao final da leitura lembrar dos vários sinais que passaram despercebidos, que não seriam pelo grande detetive excêntrico Hercule Poirot.
Assim, o livro me entregou o que eu esperava, um mistério corriqueiro com algumas reviravoltas, mentiras e algum alívio cômico, entretanto o final, elevou merecidamente o conceito
Além disso, a edição em que li foi muito bem feita, em que me permitiu uma leitura fluida
Izzy 12/05/2024minha estante
devolve o meu livro ?????


Lucas Mart1m 12/05/2024minha estante
Kkkkkkk sábado que vem, lá na outra igreja


Izzy 12/05/2024minha estante
eu não vou




miiihhh 14/04/2024

QUEM MATOU ACKROYD?????
Okayy, mas o que foi esse final?? eu literalmente descobri quem foi o assassino no final do segundo tempo. simplesmente em choque, recomendo a todos o livro, muito incrível mesmo???
comentários(0)comente



silviafofa 14/04/2024

Bem interessante e de não se imaginar | ????????
Acho que se eu não tivesse um spoiler eu teria amado e NUNCA imaginado o assassino.

Bem bacana, contando vários fatos r nos final fazem total sentido! Gostei bastante!
comentários(0)comente



Juliana3279 11/04/2024

Roger Ackroyd
Demorei muito pra ler esse, insisti bastante por se tratar da Agatha (minhas experiências com outros livros dela foram excelentes), mas esse não funcionou muito pra mim :/
comentários(0)comente



Adouard 11/04/2024

Spoilers
Pra falar a verdade já estava suspeitando dele, ele era uma pessoa muito certinha sabe? sempre tive aquela desconfiança. gostei muito desse formato em primeira pessoa, eu particularmente acho bem legal, não sei se a agatha tem um livro com várias versões em primeira pessoa, com todos os personagens que estão sendo acusados, seria bem legal ler um desses livros. eu só não to dando 5 pq eu fiquei exausta lendo, maasss independente continua sendo um excelente livro!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luiz Pereira Júnior 10/04/2024

O paradoxo da surpresa do mais do mesmo
Muitos anos atrás, descobri em um sebo um livro que analisava o fenômeno do best-seller a partir de algumas obras que se tornaram emblemáticas com o passar do tempo (e até mesmo em sua própria época de lançamento). Uma dessas obras citadas era “O assassinato de Roger Ackroyd”, de Agatha Christie, autora que, por si só, já dispensa apresentações.

“O assassinato de Roger Ackroyd” segue a linha-mestra da Rainha do Crime. A partir de um assassinato aparentemente inexplicável, uma enorme teia de indícios verdadeiros, detalhes minúsculos e provas falsas é articulada para ser resolvida nos capítulos finais por um mestre da inteligência humana (no caso, o detetive belga Hercule Poirot).

Resumidamente: um senhor milionário é descoberto assassinado com uma adaga nas costas em uma sala fechada e todos os que convivem com ele apresentam motivos para tê-lo assassinado. O suposto assassino aparentemente foge, mas a teimosia do detetive apresenta-o como inocente. Mas vamos parar por aqui.

De todos os livros que já li de Agatha Christie, esse foi um dos que mais me surpreenderam (talvez seja por isso um dos livros mais presentes nas listas dos melhores e dos mais vendidos da autora) e em nenhum momento me passou pela cabeça o verdadeiro assassino. E, como no já chamado “Efeito Sexto Sentido”, a verdade sempre esteve bem à frente do espectador (ou melhor, do leitor).

Vale a pena? Sim, mas tenha em mente que Agatha Christie é uma espécie de Vivaldi da literatura. Escreveu dezenas (no caso de Vivaldi, compôs centenas) de obras que se assemelham umas às outras, tornando-as praticamente indistinguíveis mesmo para os fãs e experts de plantão, mas que não deixam de causar um enorme prazer a quem se dispõe a passar algumas horas desfrutando delas...
comentários(0)comente



1838 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR