A Mão e o Tamboril

A Mão e o Tamboril Jo Yong

Resenhas - A Mão e o Tamboril

#Anafox 12/12/2021

A mão e o tamboril
A série da um sentido muito maior para o livro. Assistam ;) "Tudo bem não ser normal". Neste livro, o que acontece se vc não passa pelas etapas de aprendizagens necessárias?

Kezia53 24/04/2022

A mão e o tamboril
Livro reflexivo sobre a criação dos pais de forma negligente, tirando a autonomia do filho onde ele se torna cego para suas próprias ações. Existe um termo na psicologia que se chama alexitimia onde as pessoas não conseguem nomear ou sentir as emoções direito, o livro também me fez refletir um pouco sobre isso, a influência dos pais e da sociedade em ser alexitímica.

Butterfly ⨠26/04/2024

Que livro profundo!!!
Achei este livro extremamente profundo, apesar de ter a estética infantil, ele toca no fundo da alma dos adultos. Fala sobre pais super protetores que mimam os filhos e não os deixam viver e depois quando crescem e os pais envelhecem ambos sofrem ao enfrentar as provações da vida!, um livro perfeito, com ilustrações perfeitas!!! Eu amei, e com certeza merece 5 estrelas!?
My 26/04/2024minha estante
Já assistiu o dorama tudo bem não ser normal ?

Butterfly ⨠26/04/2024minha estante
Nunca assisti, onde tem?

Regimafo 13/10/2022

Uma realidade...
Amo o jeito que essas histórias apotam problemas reais de uma forma lúdica... Os pais criam os filhos de forma superprotetora e quando os filhos crescem, não sabem fazer nada e são dependentes e nisso os pais acabam se decepcionando e culpando os filhos.

Sabrina758 11/06/2022

No quarto volume vamos refletir sobre como as expectativas e idealizações das pessoas podem nos afetar e, de certa forma, frustrá-las. No conto em si está direcionado a mãe (ou pais) que vão assumir essa posição de estar sempre "paparicando" e fazendo de tudo pelo filho esperando em retorno que essa criança se torne aquilo que eles esperam e acham certo. Vemos como isso castra a menina de reconhecer o seu próprio potencial e capacidade, minando sua autoestima. Na realidade, muitas outras pessoas podem ocupar esse lugar em nossas vidas. Nos tornamos inúteis e descartáveis quando não agimos de forma que satisfaça a pessoa.
Muito relevante pensar em como isso pode alterar completamente nosso relacionamento conosco e com os outros, e como é importante romper com esses laços e ciclos que nos ferem.

Rafah 11/07/2022minha estante
Esse é meu preferido tbm, tão atual.

Hale.Herondale 12/07/2022minha estante
Até favoritei kkkk

Pr.Thiago 02/06/2021

A MÃO E O TAMBORIL
Mais um livro da coleção It's OK not be Ok. São livros curtíssimos, mas que envolvem questões que para muitos ainda são tabus. Cutucar feridas íntimas de muitas pessoas. Letal!

Liz Oliver 24/11/2022

"Mamãe, mamãe, o que eu fiz de errado? Por favor, venha me buscar...
Me leve de volta."

Maravilhoso ????
Bem infantil, desde que assistir a série eu fiquei pensando, se esse livros existissem eu ia quer eles, hj, venho comprando eles aos poucos!

leiturasdaursula 27/05/2021

Interessante
O livro é lúdico. A série inteira é um espetáculo. De todos os 5 livros da série foi o menos tocante pars mim, mas...

Marcos Aurélio 21/01/2024

Sabedoria oriental
Acredito que pais presentes, educadores, atuantes, dedicados são as melhores companhias que os filhos podem ter.

Neste livro Jo Yong resume num breve conto de fadas um dos princípios básicos da educação, que será determinante na vida dos filhos. Parece tão simples, mas o zelo, às vezes a culpa, o medo podem ser dificultadores neste processo.

Será que ainda há tempo de salvarmos os tamboris,e secarmos os mares de lágrimas?

winnie 28/09/2022

eu amo muito o dorama e sempre tive vontade de ler os livros, a mão e o tamboril me faz pensar sobre dependência e em como podemos ser descartáveis.
Camila 28/09/2022minha estante
Ele morre no final

caroline 28/08/2021

A arte do livro é tão encantadora quanto as dos outros livros da série, mas creio que a leitura pelo público infantil deva ser evitada.

Trata-se de uma lição sobre superproteção parental e certamente vale a leitura, mas o enredo é, provavelmente, o meu menos favorito dentre as cinco histórias.

naestantecolorida 15/09/2021

"A superproteção familiar adoece a criança e frustra os pais"
Eu amo cada livro desse K-drama, se você tem um filho, "ensine-o a pescar" para que um dia ele possa se tornar alguém livre e independente.