A Mão e o Tamboril

A Mão e o Tamboril Jo Yong

Resenhas - A Mão e o Tamboril

Pitaiazul 11/06/2022

Duro e mágico
O livro tem ilustrações lindas mesmo que um tanto macabras. Apresenta situações de uma forma um tanto dura, porém reais. Acho que os livros da saga poderiam facilmente ser unidos numa coleção de contos, mas comercialmente é entendivel que sejam separados.
Patricia 02/07/2022minha estante
Eles são separados porque no drama da Netflix é assim

Sâmya Mesquita 27/10/2022

Incrivel!
Mexeu comigo profundamente. Ainda preciso digerir isso, pois remete a traumas que ainda preciso entender ou que estão mal resolvidos.

Gabi 25/01/2023

A Ko-Moon-young nunca erra kkkkk
Livro bem curtinho mas que trás uma grande lição sobre pais super protetores e perfeccionismo,achei bem parecido com a série enfim recomendo muito.

Julia 29/05/2022

O que eu fiz de errado?
Uma história curta mas que passa uma mensagem profunda.

Nos trás uma reflexão sobre como os filhos podem ficar dependentes dos pais quando estes os protegem demais e não os ensinam a voar.

moonchildsz 17/08/2022

amo demais essa coleção e a forma que eles conseguem passar uma mensagem fortíssima com poucas páginas!!

Jo 27/06/2021

Mais um livro com reflexão importante. Gosto mto dos formatos do livro dessa série, são um cutucão para adultos, crianças e adolescentes. E nem precisa assistir a série pra entender.

Léslie 17/11/2022

A consequência dos atos.
Esse conto é minúsculo e carregado de infinitas reflexões, podemos ler em cinco minutos e discutir por cinco horas ou mais.

Tema bastante complexo sobre amor, em especial o amor maternal. Qual o limite dos cuidados? Uma mãe que cria sua filha para ser o que? Não pensa no amanhã, ela não deixa a filha andar, comer sozinha, fazer nada... até que o tempo passa e a mãe envelhece, precisando de cuidados, mas a filha não pode cuida-la, ela não aprendeu fazer nada. A mãe então descarta filha com desprezo porque não pode retribuir todos seus cuidados.

São tantos debates que podemos fazer. É um conto muito forte. A mãe não entendeu seu erro e descarta sua filha como um nada. Cadê o amor que tinha? Cadê a compreensão?

O livro é muito bem produzido, as artes são lindas.

booksbyni1 16/03/2023

Metáforas e seu peso
Apenas uma metáfora para mães super protetoras que criam os filhos para si mesmas, como uma extensão do seu ego.
E que no início não se importam com as consequências disso por n° motivos, porém depois se sentem no direito de cobrar alguma independências de seus filhos e dizer que são tamboris inúteis.

Ps: não, isso não é uma projeção

Luah_lirah 28/06/2021

E um livro de um dos meus doramas favoritos, Tudo bem não ser normal. Todos os livro vem com uma mensagem muito bonita e acho que todos deveriam ler.
Ingrid.Menezes 28/06/2021minha estante
Que lindo, eu comecei tbem pq é o meu dorama favorito, falta só esse pra concluir todos

Mhyarrane 17/07/2022

Foi totalmente influência da série que eu comprei porém é bom. É um livro de criança com poucas páginas não a muito a dizer.
Lailla 17/07/2022minha estante
É um livro tão lindo e que passa um mensagem tão bonita.

Anna 21/08/2022

Me deu um socão
Eu de verdade não lembrava desse livro no Dorama, não lembro de verdade se chegaram a narrar ele, o que só ajudou na VOADORA DE DOIS PÉS QUE ELE ME DEU.
Acho que depois do primeiro, esse foi o que mais mexeu comigo, a delicadeza da "autora" em relatar essa relação complicada é incrível.
Foi triste chegar no fim do livro entender o significado de "tamboril inútil".

Emilly1245 24/05/2023

Amei
Esse é melhor ainda, amei muito! Obrigada Book Friday por me fazer pagar 50 reais a menos nesse ??????