Malibu renasce

Malibu renasce Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Malibu renasce

Sasa 20/05/2024

?Como continuar, como me manter firme, como me equilibrar? Melhor. Por mais tempo. Com mais facilidade.?

leka2611 20/05/2024

Tá no meu top 3 de livros da Taylor Jenkins
É um livro viciante e envolvente, a cada capítulo você quer saber mais do passado e saber como vão se desenrolar os problemas entre os personagens na festa.
O livro têm capítulos que intercalam entre passado, mostrando como June é Mick se juntaram para formar a "família", e presente que decorre nos planejamentos de uma festa, a festa em si e os resultados dela.
O livro é sobre o núcleo familiar dos Riva e sobre sua realidade, que consiste em traumas familiares, alcoolismo, brigas, companheirismo, amor, responsabilidades, cuidado e a falta de cuidado.
Nina é uma personagem incrível, ela cuida de seus irmãos desde nova e acaba esquecendo de cuidar de si mesma. Ela é uma personagem que desistiria de tudo para ver aqueles que ama feliz e isso a faz muitos forte e muito fraca ao mesmo tempo. O livro explora como foi que sua infância, na qual ela cuidava inclusive da mãe e não tinha um pai presente, afeta nas suas decisões ao longo da vida.
Jay é um personagem audacioso, ele se joga na vida e gosta de aventuras na água. Ele tem problemas em se relacionar amorosamente e sempre teve esperanças que seu pai voltasse.
Hud é o mais carinhoso e vulnerável de todos os irmãos. Ele está sempre presente e demonstra o amor que sente por todos com palavras e ações. Hud e Jay são grandes companheiros mas durante a narrativa eles precisam resolver alguns grandes conflitos para continuar sua amizade.
Kit é uma personagem obstinada, ela não finge ser alguém que não é, tem atitude e odeia o pai. Ela é uma personagem que sabe quem é mas tem medo de se revelar para os outros.
Todos os irmãos são muito unidos e esse é um dos pontos altos do livro, ver como eles estão sempre se apoiando, sempre se amando e sempre se preocupando uns com os outros.
A história da June e do Mick é um pouco trágica e na minha opinião esteve fadada ao fracasso desde que se conheceram.
Não achei defeitos nesse livro, é meu mais novo queridinho.
Recomendo muito para aqueles que gostam de drama e que já leram qualquer outro livro da Taylor Jenkins.

Sammy.R 19/05/2024

Divertido, boa fofoca pro verão
Apesar de ter começado a ler este livro em janeiro, so pude terminar agora, quis ler um livro de verão, praia e surf no verão para que assim pudesse sentir exatamente a paz, o prazer e a leveza que os personagens transmitem durante o livro. Eu não gostei de mick riva desde o primeiro momento que ele apareceu na história ainda mais quando no final ele veio com aquele papo de que não estava preparado para ser pai ai a nina da um fecho nele, gostei menos ainda das chances que a boba apaixonada da June dava a ele mesmo sabendo do caráter dele, e da forma como ela simplesmente abandonou os filhos quando o macho dela chutou a bunda dela. A Nina deu tudo de si na criação dos irmãos mais novos, é possível ver bondade no coração dela e de como ela somente vivia para eles e por eles, foi bom finalmente ela se libertar desse peso e poder fazer as coisas que ela tanto queria, acho que quase tudo nesse livro se resolveria com uma boa terapia. E que festa hein meus amigos pegou fogo (literalmente)

Não é ruim, é muito bom. Mas a Taylor tem livros melhores.

Lari Soler 19/05/2024

Malibu Renasce
O enredo só começou a me conquistar na metade do livro, a partir do momento em que a festa começa. Isso me fez tirar alguns pontos. Até o momento é o livro que eu menos gostei da autora

salivrando 19/05/2024

Eu amei
Eu amo a escrita da Taylor e adorei Malibu Renasce. A história tem muitas camadas, fala muito sobre ciclos familiares, rompimentos e escolhas.

Lore 18/05/2024

Muito bom, embora não tenha nenhum plot
Mais um livro de celebridades da Taylor que me conquista. Tá no meu top 3 livros que já li dela, perdendo só pra Daisy Jones e Carrie Soto (que pra mim sao melhores que o famosissimo Sete maridos). Eu me apeguei muito à história, amo as ligações que sempre tem com personagens que já apareceram em outros livros... amei a nina e gostei do final que ela teve. Passei muita raiva lendo sobre mick riva kk e me doeu de tantas formas esse livro. Maravilhoso, em sua simplicidade. Não tem grandes plots ou revelações e mesmo assim vc fica totalmente imerso. Até hj penso nele.

Lika34 17/05/2024

PERFEITO
Amei esse livro, amei o jeito que a taylor escreveu, amei tudo. Como pode as pessoas serem tão imperfeitas e tá tudo bem. Sem comentários para sensação de ler esse livro

camih 17/05/2024

???
Meu Deus, Taylor eu não esperava isso de você!
Sinceramente gosto muito dos livros dela, e pela a vibe desse bem praia e tals estava jurando que ia amar, mas não achei nada demais!!! tipo, ja sabia o que ia acontecer desde o começa e no final só acaba daquele jeito???
Nossa, esse livro me deu uma ressaca absurda, não recomendo

Triz26 17/05/2024

Malibu está pronta para pegar fogo
?Malibu Renasce? conta sobre uma família que tem sua história semelhante à do fogo. Destruição. Renovação. Renascimento.
Todo verão os irmãos Riva dão uma festa e, eu te garanto, a de 1983 ninguém iria querer perder.

Sem se perder em descrições extensas e supérfluas, a obra dá conta de trabalhar seis personagens de maior relevância e ainda iniciar e fechar arcos sobre mais de uma dezena de personagens secundários (literalmente). Tudo
em menos de 400 páginas, mas que parecia haver o conteúdo de um livro com 600 (e isso aconteceu com talento, sem ficar massante e, definitivamente, passou longe de ser tedioso).

A narrativa conseguiu ser envolvente, dramática, engraçada, dolorosa e íntima, sem extrapolações e me causou arrepios ainda na introdução.

Cada página, cada personagem, cada hora daquele final de verão tão aguardado contribui para o desenrolar da trama, quando Malibu finalmente irá encarar o seu ápice e consequências de gerações irão pegar fogo ? ?porque, assim como queimar faz parte da natureza de Malibu, provocar um incêndio e ir embora era parte da natureza de uma certa pessoa?.

Gabriela 17/05/2024

Achei o livro meio bobo...tipo teve muitos acontecimentos incríveis reviravoltas e a força da Nina, mas foi só isso mesmo, aquela festa foi só pra encher linguiça, muitos acontecimentos chatos que não precisavam estar no livro. Mas o que salvou o livro com certeza foi a força e a determinação da Nina, vou levar essa força sempre comigo para me incentivar a ser mais parecida com ela.

majuhaj 17/05/2024

CA RA LHO, QUE OBRA DE ARTE, NINA RIVA VOCÊ É UMA DEUSA
Eu me apaixonei pela escrita robusta da autora, o narrador onisciente torna tudo melhor e não nos deixa de fora dos diferentes pontos de vista, foi diferente de todos os romances que eu estava acostumada, esse não é um livro de romance, o que tornou tudo melhor: é um livro sobre família. a cumplicidade dos irmãos Riva é invejável, a força de Nina Riva é admirável e a história de June e Mick torna tudo melhor, o modo como a autora volta no tempo para intercalar com o restante da história torna a narrativa completamente dinâmica e na parte dois, fez isso mostrando as intenções de todos que chegavam à festa, eu amei todos presos no final e, minha nossa, eu realmente estou incrédula com Nina Riva, adorei sua carreira de modelo, ela deveria ser linda mesmo, jesus!

ana_juliafrag 16/05/2024

Livro fav
Esse livro mudou minha forma de ver as coisas,mexeu muito cmg pois ele fala sobre situações familiares em q eu me encaixo de uma forma muito leve e reflexiva, fala sobre os ciclos que deveríamos quebrar, como a infância e as responsabilidades de alguém pode interferir no seu futuro, isso tudo de uma forma leve e que te deixa intrigada

Roberta 16/05/2024

?Queimar faz parte da natureza de Malibu.?
Esperava bem mais, esperava um final surpreendente (que não rolou). Essa questão do fogo me fez pensar que havia um plot twist grande em cima da temática (não teve). Acabou sendo uma leitura arrastada pela falta de objetivo, parecia que eu estava lendo para chegar a lugar nenhum, sentia durante toda a leitura que o livro contaria e contaria mais a história da família, mas sendo só isso, a história de uma família. Livros sem objetivos finais me decepcionam um pouco. Mas mesmo assim é um livro de muitas lições familiares, te faz refletir muito sobre atitudes erradas e como lidar (erroneamente) com elas. Mick Riva você é péssimo.

Música: Burn - David Kushner.

Aninha439 16/05/2024

Malibu renasce
Esse foi um livro muito difícil de terminar, eu amo a Taylor Jenkins, amo a escrita dela, mas esse foi o 4 livro dela que menos gostei, foi uma leitura muito arrastada, a história e incrível, mas tinha muita coisa aleatória que me deixava meio perdida..