A Irmã Desaparecida

A Irmã Desaparecida Lucinda Riley

Resenhas - A irmã desaparecida

Ana 07/12/2022

A irmã desaparecida
Nossa que trama, quantas coisas aconteceram nesse livro. Simplesmente ele é muito bom e ficou com gostinho de querer saber mais o que vai acontecer.
A autora soube conduzir os acontecimentos, o passado e o presente. Fiquei surpresa com o desenrolar da história e como se concluiu, estou muito ansiosa pelo próximo livro.

Renata 09/09/2021

Maravilhoso!
Uma história impossível de largar e um fim com um gosto de quero muito mais. Neste sétimo livro da série, Lucinda criou uma narrativa cheia de detalhes e nos presenteou com uma viagem pela Irlanda.
Fiquei emocionado com o final do livro e aguardo ansiosamente a sequência que será dada pelo filho da autora.
Lucinda, muito obrigada!

DeiaMolder 26/09/2021

Vamos lá.....

?Sétimo livro, sétima irmã ?
Gostei muito da parte histórica, me trouxe a história da Irlanda como ponto principal, bem na época da Guerra da Independência.

?As heroínas dessa parte sempre são , ao meu ver, fortes e decididas.

?Ainda nessa parte o que mais me chamou a atenção foi a Liga ou Conselho das Mulheres, o Cumann na mBan. Ele foi uma organização paramilitar feminina irlandesa formada em Dublin, que auxiliaram os Voluntários Irlandeses. Essa parte realmente foi emocionante.

?Gente ?, eu sei que estou embromando ???, mas é que não queria dizer o que estou me preparando para fazê-lo ?

?Para mim foi o livro que menos gostei, muito chato, as vezes parecia que a autora espichaava demais,? muitas palavras.

?Não tive nenhuma empatia com a sétima irmã, achei uma mulher chata e insegura, eu sei que no enredo ela passa por um turbilhão de acontecimentos e emoções, mas com a idade dela poderia ao menos ser mais madura. ?

?Eu já esperava que nesse livro não viriam respostas e sim mais perguntas e penso que só mais um livro não dará para respondê-las.

?Infelizmente Lucinda nos deixou esse ano vítima de um câncer ? mas deixou a incumbência a seu filho de escrever o próximo ou próximos volumes.

E que venham as respostas ?

Foi uma boa leitura!!!
Cami 10/10/2021minha estante
Senti o mesmo em relação à personagem principal, achei ela bastante imatura e um pouco chata...

Lilly 04/11/2021minha estante
Ainda estou lendo livro pra ser precisa na página 470, o que não me convenceu foi as 6 irmãs ficar empenhada em encontrar * a irmã desaparecida" que no caso elas nunca viram , gastar tempo, energia, dinheiro ( sei que elas tem) para encontrar uma pessoa que elas não tem laços afetivos. Se no leito de morte Pa Salt tivesse feito esse pedido ou deixado uma carta para encontrar essa irmã eu entenderia. Estou com um certa desconfiança da ligação entre a irmã desaparecida e Pa. No mais estou gostando da história.

MiPaterno 15/08/2021

Adorei o livro, amei rever todas as irmãs e saber mais da vida deles, eu esperava saber mais sobre o Pá Salt, mas acho digno um livro só pra ele.
Fiquei extremamente chocada e triste de saber da morte da Lucinda, fará falta! Sempre amei os livros dela.

Denise 13/03/2022

A irmã desaparecida
Li esse livro emocionada ao pensar que foi lançado após a morte da autora. Gostei do desenvolvimento do romance, é um dos melhores da série. Imaginei que seria o último da saga, fiquei surpresa com o final. Uma ótima leitura.

AnaFlaviaGuingo 22/02/2022

Intenso
Eu comecei esse livro ansiando por respostas.
Acompanhamos a história de Mary-Kate, uma jovem que mora na Nova Zelândia e acaba de perder seu pai por causas naturais.
Tudo nos leva a crer que ela é a Irmã desaparecida, após relatos feitos a Maia e Ally .
Contudo, a prova que precisam está com Merry, a mãe de MK, e ela está viajando pelo mundo. Todas as irmãs entram na busca a 7ª irmã!
A partir desse momento quem passa a contar a história é a própria Merry, o que já nos trás uma dúvida. Somos levadas ao passado dela e de uma moça chamada Nuala, ambas nascidas na Irlanda e de origem pobre.
Será que MK é mesmo a 7ª irmã? Ou se trata de outra personagem dessa história?

Eu queria ter terminado esse livro com a sensação de que tinha desvendado todos os mistérios, mas a vida e morte de Pa Salt ainda é uma interrogação.
Eu gostei do desfecho e da forma como se interliga a história da irmã com a da família.

Aguardo ansiosamente pelo próximo livro, mas só em 2023 ?

VIVICA 19/10/2021

Choque
Um livro surpreendente que me prendeu do início ao fim. Mesmo eu ñ tendo mto tempo p me dedicar a história, ñ perdi o foco, mas fiquei em choque prq imaginava q a sequência terminava no sétimo livro. E agora resta a dúvida dos comentários q o último entitulado "história secreta" vai sair, porém se puxarmos as datas LucindaRiley ñ teria tido tempo p escrevê-lo !?
Dayane258 19/10/2021minha estante
eu li que ela escreveu uma parte e o filho dela vai finalizá-lo pois era o desejo dela...

VIVICA 19/10/2021minha estante
O jeito é esperarmos

Bruna396 30/08/2021

Sem palavras!
Incapaz de resenhar esse livro sem spoiler!
Me deixou sem palavras... os personagens, os locais, é tudo muito maravilhoso.
A história nao se arrastou, matamos a saudade de todas as irmãs, e de Atlantis... enfim, apenas leiam porque vale a pena.

Dá uma dor no coração saber que foi o último livro de Lucinda... como vou seguir sem mais livros da minha autora preferida?

Mas enfim, um ciclo quase fechado com este livro, mas claro que Pa Salt necessitava de um livro só dele, muitos mistérios ainda serão revelados nos próximos. Que venha 2023.

Adriana1161 07/07/2023

Imperdível
Que história incrível, enigmática! Adorei!
Romance, suspense, fatos históricos.
Neste livro, vamos conhecer a história da sétima irmã, a irmã desaparecida. A história se passa em grande parte na Irlanda, que é a terra natal da escritora.
História da Irlanda, dependência britânica, importante até para ler livros como os da Sally Rooney. Aliás, adorei as referências literárias e históricas.
Reforça a ideia da Irlanda ser um país bem conservador e religioso.
Uma verdadeira aula sobre a história da Irlanda! Muito interessante!
Só achei a construção desse mais confusa, com muitas idas e vindas, mas não atrapalhou.
História da Lucinda, incrível tb. Escreveu este livro na pandemia, estava na Irlanda e não conseguiu finalizar o último... Deixou uns escritos, que foram compilados pelo seu filho e pelo editor. Veremos! Ou, leremos!
"não gosto de televisão. É uma anestesia para o cérebro"
"Agora somos uma terra dividida contra nós mesmos"
"este livro é, como sempre, uma obra de ficção - mas recheado de figuras reais, contando uma luta autêntica e mortal para se libertarem dos britânicos"
Personagens: Mary Kate, Merry, McDougal, Ambrose, Nuala, Finn, Christy, Hannah, Padre O'Brien, Jack, Bobby, Peter
Local: Irlanda - 1920/2008
@driperini

Ariane 04/12/2023

Tudo nos 45 do 2o tempo
Mais um livro que é uma obra de arte da autora. Entretanto, dessa vez achei esse livro bem desconexo dos outros e da história principal.

Fomos descobrir toda a revelação literalmente nos últimos 3 minutos do livro e isso foi de relativo incômodo para mim pois é muita coisa acontecendo e muita demora para uma explicação, que foi bem diferente dos livros anteriores onde tivemos as revelações em pelo menos 70%, 80% do livro.

De todos os livros da série achei o mais fraco, mas ainda assim a escrita da Lucinda não deixa a desejar de maneira nenhuma.

Jessica.Ferreira 21/08/2021

Amei
A cada página virada a história vai ficando mais misteriosa prendendo a atenção do início ao fim. Devo dizer que a leitura vale muito a pena. Lembrando que esse livro terá uma continuação. Espero que continue exatamente do ponto onde terminou, pois a curiosidade só aumenta. Até 2023!

Onesko 10/01/2022

A Irmã Desaparecida, Lucinda Riley
Amo muito essa série, Lucinda deixou saudades, tinha um trabalho maravilhoso.
Achei que receberia respostas, ganhei mais perguntas...
As Mary são legais d+ e foi ótimo voltar para os personagens que eu já conhecia.
Estou torcendo para que o próximo livro seja bom.