A Irmã Desaparecida

A Irmã Desaparecida Lucinda Riley

Resenhas - A irmã desaparecida

Onesko 10/01/2022

A Irmã Desaparecida, Lucinda Riley
Amo muito essa série, Lucinda deixou saudades, tinha um trabalho maravilhoso.
Achei que receberia respostas, ganhei mais perguntas...
As Mary são legais d+ e foi ótimo voltar para os personagens que eu já conhecia.
Estou torcendo para que o próximo livro seja bom.

Ariane 04/12/2023

Tudo nos 45 do 2o tempo
Mais um livro que é uma obra de arte da autora. Entretanto, dessa vez achei esse livro bem desconexo dos outros e da história principal.

Fomos descobrir toda a revelação literalmente nos últimos 3 minutos do livro e isso foi de relativo incômodo para mim pois é muita coisa acontecendo e muita demora para uma explicação, que foi bem diferente dos livros anteriores onde tivemos as revelações em pelo menos 70%, 80% do livro.

De todos os livros da série achei o mais fraco, mas ainda assim a escrita da Lucinda não deixa a desejar de maneira nenhuma.

Gabi 07/11/2021

Mistérios, viagens no tempo e uma leitura excepcional
Você chega na página 30 achando que tudo está resolvido, mas o livro te surpreende até a última página...

Comecei a ler com grande expectativa: Quem é Pa Salt? Por que ele adotou todas as irmãs? Quem é a irmã desaparecida e por que ela sumiu? À medida que algumas descobertas surgem, novas perguntas tomam seu lugar. Foi uma aventura aprender sobre contextos históricos ricos e fazer suposições para descobrir os enigmas que Lucinda nos deixou.
Na metade do livro me perguntei porque estava lendo determinado ponto de vista, porque tudo na vida de Merry era tão caótico e misterioso... Parte da narrativa ficou um pouco enrolada devido a diferentes pontos de vista e à introdução de novos personagens, que eu não sabia porque estavam lá. No entanto, quando o quebra-cabeça se juntou no final, percebi que cada capítulo foi necessário para criar uma obra de tirar o fôlego, com suspense, plot twists e ansiedade para a sua continuação.

Obrigada, Lucinda, por ter deixado um legado tão lindo em forma de palavras aqui na Terra. Você com certeza se tornou parte das Plêiades depois de sua partida.

Marcella Cardoso 15/08/2021

Inimaginável
Livro fantástico, como todos da já saudosa Lucinda Riley. A leitura flui e prende de uma maneira absurda. Quando achamos que o problema está resolvido, as peças se movem e o jogo todo muda. Sem palavras para descrever como estou fascinada. Neste livro, ao contrário dos anteriores, onde o foco era sempre em uma das irmãs, todas as irmãs tiveram seus papéis e falas importantes em algum momento e acabaram, mesmo distantes, trabalhado juntas e unidas num mesmo propósito. Lindo ver o crescimento de cada uma delas. E o final???? Surpreendente!

Cassi 16/09/2021

A irmã desaparecida

Quantas emoções ao ler esse livro! Não conseguia deixar de pensar que foi o último escrito por Lucinda Riley.
O livro, como toda a série, mescla o passado e presente, e explica a origem da última irmã, a irmã desaparecida.
Muito esclarecedora a parte do passado contando a história da Irlanda e sua busca pela independência.
Alguns mistérios foram resolvidos, mas ainda resta alguns para o último livro que ficou a cargo do filho de Lucinda.
Resta agradecer essa autora incrível por sua obra! Que ela brilhe onde estiver!
RIP Lucinda! Obrigada

Escr 19/10/2021

Tempo
Novamente ensina muito intenso, a escritora deixa saudades, parabéns pela trabalho, me ensinou muito, cada livro.

Elizabeth 25/09/2021

Último livro escrito por Lucinda Riley, que faleceu este ano. Li o livro com um sentimento de tristeza, mas feliz por finalmente ler a história da irmã desaparecida, que se passa na Irlanda. Como sempre o lado histórico é bem interessante.
E foi lindo ver as irmãs trabalhando juntas para encontrar a irmã desaparecida.

amalauxen 13/09/2021

Gostei da história, Lucinda sempre surpreende. Ao mesmo tempo, esperava mais pois é um livro grande e ainda assim a história não está completa. Me irritei por ter acabado aberto de novo, esperando o próximo agora.

Fran 11/07/2022

A Sétima irma
A irmã desaparecida finalmente aparece. Uma história envolvente com vários finais e questões resolvidas. Agora falta descobrir só a última história. A história do pai de todos.

@somaisumparagrafo 28/11/2021

@somaisumparagrafo
Após a morte do pai adotivo, as seis irmãs D?Aplièse receberam pistas sobre suas famílias biológicas e embarcaram em jornadas individuais para descobrir sobre suas ascendências. Entretanto, o paradeiro da sétima irmã sempre foi uma incógnita, até o momento. Com posse de atuais informações, essas irmãs irão se unir em uma aventura ao redor do mundo para encontrar a irmã desaparecida, mas tudo o que possuem é o endereço de um vinhedo e o desenho de um incomum anel de esmeraldas.

???

Amo a forma como a autora consegue desenvolver uma trama com tantos pontos de vista diferentes, dotados de personagens cheios de camadas, ambientações que nos levam a viajar por diferentes pontos do mundo e faz tudo isso por meio de uma narrativa envolvente, cheia de mistérios e que mescla presente e passado de forma magistral.

Nesse sétimo volume da série, acompanhamos no presente a jornada das irmãs D?Aplièse na busca pela irmã desaparecida e conhecemos novos personagens que serão envolvidos nesse furacão de busca, enquanto o passado tem grande foco na Revolução Irlandesa, a guerra civil que buscou a liberdade do povo irlandês contra o domínio britânico. Provido de muitas nuances políticas e religiosas, essa obra de ficção traz em seu enredo fatos históricos e figuras reais, sendo além de uma leitura prazerosa, uma rica fonte de conhecimento.

Foram tantas informações e acontecimentos que me vi completamente absorta na leitura. Entretanto, a autora não entregou as respostas de todos os mistérios pontuados ao longo dos sete livros, deixando um enorme gancho para tais esclarecimentos em um próximo volume. Isso me deixa apreensiva, visto que a autora veio a falecer recentemente (uma grande perda) e seu filho é quem irá assumir o cargo de escrever o desfecho dessa série com base nas anotações da mãe. Para os fãs, nos resta viver o luto e aguardar por novas informações sobre o volume final.

Suzana.Menezes 04/06/2023

Não tenho muito o que falar sobre esse livro, esperava mais. Achei cansativo e repetitivo em vários momentos. Espero que o último livro seja melhor.
Mi 21/06/2023minha estante
Até que enfim, alguém com a opinião parecida com a minha em relação a esse livro.

Fer 10/10/2023minha estante
Achei a história boa, mas também achei ele um pouco "exagerado".. muitos detalhes que eram desnecessários e que apenas acrescentaram números de páginas. Dava para ter umas 200 pgs a menos e ser melhor. Além do que a personagem principal era muito paranoica e chata.. entendo que era a personalidade dela... que aumentava a "perseguição a merope" mas muito dissonante das outras protagonistas.

Bianca.Fernandez 01/08/2023

O sétimo livro da série As Sete Irmãs, fenômeno global com mais de 15 milhões de exemplares vendidos e que está sendo adaptada por uma grande produtora de TV.

Uma mulher enigmática pode ser a chave para o grande mistério que Pa Salt deixou.

Cada uma das seis irmãs D?Aplièse seguiu uma jornada incrível para descobrir sua ascendência, mas elas ainda têm uma pergunta sem resposta: quem é e onde está a sétima irmã?

Elas têm só duas pistas: o endereço de um vinhedo e o desenho de um anel incomum, com esmeraldas dispostas em forma de estrela. A busca pela irmã desaparecida vai levá-las numa viagem pelo mundo ? Nova Zelândia, Canadá, Inglaterra, França e Irlanda ?, unindo-as em sua missão de finalmente completar a família.

Nessa saga, as seis vão desenterrar uma história de amor, força e sacrifício que começou quase cem anos atrás, quando outra corajosa jovem arriscou tudo para mudar o mundo ao seu redor.

andreiaflores 18/11/2021

Lucinda uma escritora a frente do seu tempo, será eterna nos nossos pensamentos. Nos leva a uma viagem a cada página.