Romeu e Julieta William Shakespeare

Resenhas -

Anne Balbueno 16/03/2024

Um clássico
Eu amei tanto ter achado essa editora que transformou as peças em prosa que nem sei. Muito tranquilo de ler e ficar focada.

Os personagens secundários são mais engraçados do que eu esperava. Romeu e Julieta tem sim aquela coisa de uma história milenar.

Quero ler mais coisas desse homem, sim.

Poesias de outono 16/03/2024

Uma grande tragédia.
Sempre amei todas as citações e trechos que via desse livro e depois de ler tenho certeza de que deveria ter lido bem antes. Não me acho intelectual o suficiente para descrever o livro, mas posso dizer em minhas palavras que é um romance trágico que por mais curto que seja é bem emocionante, e que a tensão dos últimos capítulos deixa qualquer um com certo suspense pela forma em que as coisas se seguem.

Lara 15/03/2024

Clássico
A clássica tragédia de Romeu e Julieta, longe de ser um romance.
A peça adaptada em prosa torna o a leitura mais fácil, apesar de que eu sou um pouco burra e tenho que pesquisar significado de palavras

Stela68 14/03/2024

??? ?????????, ????? ???? ??? ????????? ? ????? ?? ?????, ??? ??? ??? ????????? ?????, ????? ? ??????? ???? ????????? ?? ?? ????? ?? ??????? ?????

Mary.Rainy 10/03/2024

Romeu e Julieta
Um romance de época proibido, cheio de segredos e morte. Não gostei da parte onde o amor tem que machucar.

Kailany.PlAcido 07/03/2024

Mesmo já sabendo o destino dos dois, eu alimentei uma esperança imensa que ia dar tudo certo e que todos iriam ser felizes. Pelo livro ser bem pequeno eu achei que não iria me envolver muito na história, mas muito pelo contrário, eu me envolvi bastante, e apesar da linguagem mais formal, não houve nenhuma dificuldade em entender, e não se tornou uma leitura maçante.
Uma coisa que eu fiquei chocada, é que a Julieta tinha APENAS 13 ANOS, quando apareceu isso eu fiquei tipo 'como assim?' eu pensava que ela tinha uns 16 por ai, uma coisa que me intrigou bastante também é que não aparece a idade do Paris nem do Romeu ?.
Foi uma leitura muito agradável, demorei para ler pois estava procastinando, mas super recomendo.
Tais.Souis 08/03/2024minha estante
Como assim 13?????

Marta.Celegatti 07/03/2024

Esse clássico é muito lindo. Amooo. Tanto amor e sofrimento numa história só. Esse é um livro que gosto muito de ler.

Giovanna1706 04/03/2024

William Shakespeare sempre com sua literatura de palavras incompreensíveis?. O final é GENIAL mais assim, precisava? Li isso tudo pra isso? Precisa msm? Enfim,ja sabia da história e que eles morreriam no final. Porém, relembrar como acontecia foi mto bom

Larissa 02/03/2024

Romeu e Julieta
Leitura boa, a história prende muito e tu acaba o livro sem nem perceber, acho q é um famosinho mt bom apesar do exagero dos protagonistas

Mrlaf 29/02/2024

"Nunca história mais triste do que esta de Julieta e Romeu."
Gostei bem legal.
"Triste amor que a vida subtrair a dor distravi para que a morte chegue e o aconchegue em tão pobre felicidade"

já vi alguém em algum lugar falando que essa história é ironia e parece em alguns momentos.

Gabrielly249 28/02/2024

Amor e Loucura
Um romance clássico,que toda vez que leio me encho de sentimentos,Romeu um homem cheio de sentimos,Julieta uma bela Dama disposta a fazer de tudo por seu amado.O livro tem poesias lidas e eu confesso que é a melhor parte do livro,vou colocar aqui alguma citações "Para onde ir? Porque fugir se pouco importa a vida sem amor?"... "Somente seu nome é meu inimigo,Romeu você é Romeu será até o último de seus dias,seja ou não um montecchio.O que é montecchio senão apenas um nome? (...) se seu nome não fosse Romeu ainda assim você seria a mesma criatura gentil e carinhosa por quem me apaixonei..."

Acredito que essas citações foram as mais bonitas ditas por Romeu e Julieta no livro deles.

Paloma 26/02/2024

E com sangue, se fez paz!
Um romance trágico.
Lutas pelo orgulho de duas famílias, fizeram um jovem casal apaixonado acabar com suas vidas... Em prol do amor eterno.