Ágape

Ágape Padre Marcelo Rossi

Resenhas - Ágape

Victoria 30/09/2021

Me sentindo amada
Como é bom se sentir amada!
Livros escrito de uma maneira super envolvente e didática e me fez refletir bastante sobre a história de Cristo e as suas lições. Eu sei que a bíblia já faz isso, mas é muito positivo ser conduzida nessa leitura e ensinamentos

JoiceCoutinho 02/08/2021

Lindo!
Padre Marcelo Rossi traz exemplos reais do amor Ágape, contextualizando-os à lindas passagens do Evangelho, de maneira singela e cativante!??

Amanda3913 03/07/2021

Livro de leitura super fluída, de fácil compreensão, como eu amei conhecer um pouco mais sobre o Amor Ágape, recomendo demais a leitura

Bruno @viagempelomundodoslivros 15/06/2021

Ah...o Amor!
Nesta obra o Padre Marcelo Rossi usa como centro o AMOR. Primeiramente, a palavra Ágape vem do grego e significa Amor Divino. O livro realmente nos leva a uma experiência transcendental com o Amor. Nos faz entender a profundidade do Ágape e o diferencia dos outros dois amores com os quais nos relacionamos: Eros (Amor Romântico) e Filia (Amor Familiar ou Fraterno). Como costumo dizer, quando leio um livro sempre busco extrair algo que me faça sentir ao final de sua leitura que sou uma pessoa melhor do que quando comecei a lê-lo. Pois bem, este livro cumpriu plenamente este papel e inclusive superou as minhas expectativas, de modo que indico a sua leitura a cada um de vocês. Leia com o coração aberto e deixe que o Ágape transborde em você. Acho de extrema importância refletir sobre o amor, que é o centro do universo, para buscar um relacionamento sempre melhor com Deus, comigo mesmo e com o outro.

Drica 07/06/2021

Foi meu amparo.
Quando tive depressão e síndrome do pânico, meu mundo desmoronou, mas encontrei neste livro um amparo que precisei para continuar caminhando até o dia da minha cura.

Daiane154 07/06/2021

Que livro maravilhoso, a leitura me prendeu tanto que li em 3 horas, um livro que todos deveriam ler, com lindas reflexões.

samiraetca 06/06/2021

Este livro fala das formas de amor nas nossas relações sociais, com inspiração no amor que Jesus Cristo nos amou. O autor nos apresenta o amor ágape que é a forma do amor autêntico.

Lais 04/06/2021

Simples
Achei uma leitura bem simplista e não me envolveu como o Philia por exemplo.
Abrange pontos diferentes dos cenários bíblicos envolvendo o amor ágape.

Larissa 16/05/2021

Apesar de não ser católica tive curiosidade de ler e me surpreendi. Gostei demais

Stephany 15/05/2021

Estudo Teológico perfeito ! Entretanto, não tem conclusão e a interligação de raciocínio entre os capítulos é péssima, o que me incomodou demais.

Núria 08/04/2021

Há anos que conheço este livro, mas só agora peguei para ler de fato. Achei muito interessante o tema, e como o livro é escrito: intercalado com passagens da bíblia, reflexão do autor e oração no final de cada capítulo. Muito bom.

Vicente 27/03/2021

Boa leitura.
O padre Marcelo vai pontuando passagens da Bíblia e fazendo a ligação com o amor dito agape. Interessante para conhecimento.

Gabb 06/03/2021

Tudo se baseia no Amor.
Ótimo livro para se conectar com o seu lado mais espiritual, para se conectar consigo mesmo e com o universo. A cada capítulo, o autor nos leva a refletir sobre uma determinada área de nossa vida, nossos hábitos, escolhas e etc.

Literalmente, a visão que a obra traz muda a nossa forma de enxergar o mundo ao nosso redor. Tudo é baseado no Amor.

O livro é cheio de energias positivas, e mesmo apresentando uma abordagem cristã; já que traz citações bíblicas; é aconselhável a qualquer um, pois sua única intensão é demonstrar e provar que nossas escolhas e pensamentos são capazes de mudar nossa existência.

O que levo comigo depois dessa leitura? Precisamos compartilhar e sentir mais o amor que nos rodeia.

Michele9 06/03/2021

Ágape -livro que fala do Amor
Não é somente um livro, mas um convite a se fazer reflexões com os temas mais importantes, como por exemplo, A Samaritana, O Bom Pastor, Profissão de amor de Pedro e por aí vai, e que contém 12 orações ao final de cada texto estudado em torno do Evangelho de João. Resolvi dividir, ler e medita-lo em dose dias. Foi ótimo, adorei a experiência.