Ágape

Ágape Padre Marcelo Rossi

Resenhas - Ágape

HARRY BOSCH 29/07/2013

Eucunemismo
Apesar de nao ser catolico,achei Agape uma obra de cunho universal,pois traz textos de reflexoes profundas e de consolo e entendimento moral,a luz dos ensinamentos de nosso amado Jesus Cristo.

William 22/04/2020

Excelente
Livro traz reflexões sobre algumas passagens. É visível a distância, a sabedoria do autor.

JoiceCoutinho 02/08/2021

Lindo!
Padre Marcelo Rossi traz exemplos reais do amor Ágape, contextualizando-os à lindas passagens do Evangelho, de maneira singela e cativante!??

Elaine 08/08/2022

Amor incondicional
Ágape é amor, e não é qualquer tipo de amor. É um amor divino, puro.

O amor que Cristo tem por nós, o amor que ele deseja que tenhamos uns com os outros.

Leitura leve, que trás paz ao coração. RECOMENDO

Adriana @livrosedevaneios 23/08/2013

Ágape, de Padre Marcelo é uma espécie de Bíblia comentada.
Cada capítulo é iniciado por uma passagem do Livro Sagrado e findado com uma oração rápida e singela.
Como o próprio título diz, o livro trata, em sua essência, do amor ágape. Um amor que não precisa de retribuições, que é puro, que é livre. Partindo deste conceito, Pe. Marcelo relata como podemos viver e experienciar esse amor no dia a dia, com pequenas ações.
É um livro para ser lido em oração. Quando em sintonia com Deus, pode ser um bálsamo em nossas vidas.
Registro a linda oração contida na capa do livro, que é também uma música do Pe. Marcelo:

“Senhor, Tu és um bom pastor.
Eu sou a Tua ovelha.
Em alguns dias, estou sujo;
Em outros estou doente.
Em alguns dias, me escondo.
Em outros, me revelo.
Sou uma ovelha ora mansa, ora agitada.
Sou uma ovelha ora perdida, ora reconhecida.
Eu sou a Tua ovelha, Senhor.
Eu conheço a Tua voz.
É que às vezes a surdez toma conta de mim.
Eu sou a Tua ovelha, Senhor.
Não permita que eu me perca,
Que eu me desvie do Teu rebanho.
Mas se eu me perder, eu Te peço, Senhor,
Vem me encontrar."

Amém.

Adriana @livrosedevaneios 24/08/2013minha estante
Kairós, também de Pe. Marcelo, parece ser lindo! Já vou incluir ele em minha lista :)

Karen229 25/08/2013minha estante
Que lindo sister! Deu vontade de ler mesmo! Já ouvi muita gente falando desse livro de Pe. Marcelo. Vou colocá-lo na minha lista! E que oração mais perfeita...

Lety 06/07/2020

Ágape: amor incondicional
Este livro traz em uma fácil linguagem algumas passagens do Evangelho de São João para falar do Amor Incondicional, ou seja, Ágape. Assim, na proporção que reflete temas como o perdão, amor ao próximo e o amor de Deus por nós, traz mensagens de vida, orações e reflexões de importantes personalidades como: Santo Agostinho, Madre Teresa de Calcutá e Santa Terezinha do Menino Jesus.

Drica 07/06/2021

Foi meu amparo.
Quando tive depressão e síndrome do pânico, meu mundo desmoronou, mas encontrei neste livro um amparo que precisei para continuar caminhando até o dia da minha cura.

Larissa Dalper 31/07/2020

O amor incondicional
Ágape me trouxe uma visão excelente sobre o evangelho de João, padre Marcelo consegue nos fazer ter uma bela reflexão sobre cada parte nos ensinando muito sobre o amor, o amor Ágape que é o amor divino. Acredito que todo católico deveria lê-lo, um pequeno livro que o conteúdo é de grande importância.

Camila1495 15/06/2022

Ágape, o Amor Divino
"Ágape é uma palavra de origem grega que significa o amor divino. O amor de deus pelos seus filhos. E ainda o amor que as pessoas sentem umas pelas outras inspiradas por esse amor divino."

Nesse livro Padre Marcelo Rossi faz lindas reflexões usando algumas passagens do Evangelho de São João. Cada um desses trechos nos mostra o convite de Deus para o amor e para o amar.

"Ágape é o amor incondicional, o amor generoso, o amor sem limites; puro, livre!"

Núria 08/04/2021

Há anos que conheço este livro, mas só agora peguei para ler de fato. Achei muito interessante o tema, e como o livro é escrito: intercalado com passagens da bíblia, reflexão do autor e oração no final de cada capítulo. Muito bom.

Thais 21/07/2020

Amor
O livro fala a respeito do amor divino, tanto de Deus para conosco quanto no nosso amor para com os outros.

Isabela Polezel 03/01/2022

Livro muito fluido e bom, foi emocionante ler ele, um livro que a minha vó estava todos os dias, lendo as orações e tendo fé nele. Lembrei muito dela...

BeatrizViana0 05/01/2016

Confuso
Não gostei! É muito confuso, é mais uma breve explicação do Evangelho de Joao. Não acho que pode ser considerado um livro de auto ajuda. Achei que o Padre se perde muito nas explicações e fica andando em circulos.

Lais Pompermaier 29/08/2016

Paz espiritual
É aquele tipo de livro que as pessoas só procuram quando precisam, mas que deveríamos todos ler. É onde conseguimos encontrar palavras que nos retornam a realidade, a verdade. Em dias tão conturbados, com tantos problemas, traições, este livro acaba se tornando um verdadeiro oásis de ternura e amor ao próximo. Nem preciso dizer que super recomendo né?!
Instagram: @leitor_eduardo 12/12/2016minha estante
Maravilhoso