Como superar seus limites internos

Como superar seus limites internos Steven Pressfield

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Marciela 18/04/2023

Resistência
Vencer a resistência (depois eu faço, amanhã começo) com pequenas metas, com constância. Conectar a força criadora pedindo inspiração e proteção a musa ou anjo guardião.

Leninha 17/04/2023

Esperava mais!
A nota 3,5 foi pelo nível de profundidade no assunto que achei raso, porém o conteúdo é bom e apresenta conceitos interessantes.

Fabiana.Salgado 28/03/2023

Resistência
Conheci o autor através de uma palestra e quis ler o livro para reforçar os ensinamentos que acabava de ver.
Não me interessaria em ler esse livro apenas pelo título. Mas a palestrante me fez ficar apaixonada por seus ensinamentos e o livro é realmente muito bom.
Sua teoria sobre termos uma força que nos puxa na direção contrária às nossas verdadeiras realizações, chamada resistência, faz todo o sentido. E a forma que devemos lutar contra ela para sermos pessoas de bem e diferenciais na sociedade.
Viky.Lorenna 04/01/2024minha estante
Da Lúcia Helena Galvão do Nova Acrópole...

Vi esse mini curso umas 100x já...

Amor todinho por ela e por esse livro.

Tati Mila 01/03/2023

?limites
Todos nós temos limites internos com os quais devemos lutar, o título do livro me despertou curiosidade, contém textos breves, de fácil leitura.
A princípio gostei bastante da abordagem do autor, porém no decorrer das páginas o conteúdo tomou outro rumo, um misticismo do qual não gosto.
Em tudo há aprendizado.

Chiara 28/02/2023

Ótima leitura
O livro fala sobre como resistimos em realizar tarefas que nos levarão para um próximo nível, em qualquer área de nossas vidas. Não se trata somente de procrastinação, que também é uma forma de resistência, mas trata-se, também, de não se achar merecedor de um título, de um status social, de amigos e familiares maravilhosos ou de ter a vida que se sonha ter.
Acabamos por ver tudo isso como metas inalcançáveis, e assim continuamos em nossas tarefas do dia a dia, simples e corriqueiras. Em que o desafio diário é ter coragem pra ir trabalhar em horário comercial, pagar todas as contas e tentar se divertir nos intervalos ( sexta a noite, sábado e domingo). Tarefas que não nos enchem de entusiamo e que não nos desafia?
É disso que trata o livro, superar os nossos limites internos, trazendo uma visão completa de como reconhecer e enfrentar as nossas resistências.

Paula Isabelita 18/02/2023

Necessário!
Uma visão maravilhosa sobre dons e talentos!
Uma leitura leve e rápida e rica em ensinamentos!

Sue.Domingues 16/02/2023

A resistência é o inimigo interno
?? quanto mais importante para a evolução de nossa alma for a vocação ou ação, mais resistência encontraremos.? Eu amei o início todo do livro, várias bofetadas, depois perdi o interesse, achei maçante e nada mto concreto.

Ana Gasques 26/01/2023

Não sei
Acho que de um modo geral eu não curti, o autor se perde em alguns momentos e parecia que eu estava lendo alguma parte novamente.
Importante o reforço da luta praticamente diária contra a resistência mas ficou faltando algo :)

Alice Aras 06/01/2023

Tão simples
Mas não se engane pela simplicidade. O livro de Pressfield é um daqueles textos tão simples quanto reveladores.

Tenho a impressão de que negligenciamos o básico ou óbvio justamente por serem assim. Não deixam de ser essenciais.

O meu maior aprendizado (espero tirar ainda muitos outros das releituras) foi: "Trabalhar não é difícil. Difícil é sentar-se para trabalhar." (Parafraseando pra encaixar qualquer empreendimento criativo que você queria realizar).

ComeceComLivros 21/11/2022

Bom. Recomendo, mas pode ser que não seja o que vc espera.
Gostei, é um livro diferente da maioria. Cumpre o seu papel, mostra o que promete de um jeito diferente dos livros de desenvolvimento pessoal. Por isso falei que pode ser o que você não espera. Mas se você foi atraído pela capa pode ler tranquilo que você vai atingir o objetivo também.

Linhares 19/10/2022

Publicado anteriormente como "A Guerra da arte" o livro se propõe a dar dicas de como combater a procrastinação, chamada de resistência no livro. O livro também traz um prefácio da professora Lúcia Helena Galvão, da escola de filosofia Nova acrópole Brasil. Recomendo também a palestra da professora sobre este livro no YouTube.

As dicas do livro são boas e úteis para você aplicar em várias áreas da sua vida, mas como qualquer livro de "autoajuda/desenvolvimento pessoal" não é algo que vai mudar sua vida.

Paula.MTerra 28/09/2022

O assunto é interessante mas achei muito repetitivo.. acredito que até pode ser o intuito o autor ?????

ShirleyStortLeite 31/07/2022

Batalhas interiores...
Precisamos lutar contra a resistência todos os dias pra alcançar nossos objetivos.
Esse livro fala sobre isso, sobre transpor a resistência e ter uma vida feliz.
Alguns pontos achei que o autor se perdeu, ficou repetitivo e um pouco confuso. Algumas teorias não concordei, mas pra um livro de autoajuda ele te dá uma resposta ao nosso comportamento, bloqueios e batalhas internas, te ajuda a entender como a resistência tem um papel enorme na nossa vida, e por isso muitas vezes fracassamos.
É uma leitura extremamente rápida e objetiva, vale conferir as dicas do autor.
Boa leitura!

Maria.Thereza 18/07/2022

Inspiração
O livro ajuda a inspirar principalmente escritores e artistas a realizarem suas obras sem medo e procrastinação! Tambem motiva e inspira qualquer pessoa que se sinta empacada ou desmotivada com sei trabalho ou sua vida ? traz o viés espiritual para o livro e impoe a necessidade de sermos e fazermos o que somos e o que viemos destinados a fazer na terra. Gostei !

Renata Rocha 10/07/2022

Achei o começo do livro muito bom, pois ele te mostra como o seu corpo reage a procrastinação e como temos a tendência de nos entregarmos a ela. O livro te ensina a ser um profissional no trabalho e a fazer o que precisa ser feito. Ensina a vencer a procrastinação (que ele chama de resistência).

1 | 2 | 3 | 4 | 5