Como superar seus limites internos

Como superar seus limites internos Steven Pressfield

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Andressa Klemberg 29/06/2022

Tirei proveito
Nos conectarmos com nosso propósito, nossa criatividade, nosso trabalho. Esse livro traz definições importantes daquilo que nos limita, nos levando a refletir sobre como eliminar a procrastinação, a estagnação e tudo aquilo que nos dispersa do que queremos ser e fazer.
Um bom livro. Li por indicação da Isabella Mezzadri e gostei de diversos pontos do livro. Trouxe reflexões bem interessantes, mas é um livro publicado em 2002, então algumas partes acredito que poderiam ser revisadas.

Carol 27/06/2022

Foi uma leitura muito importante pra mim! Estava num período de muita procrastinação e dispersão. O livro é Yoga puro, através das reflexões dos curtos capítulos a gente vai organizando as ideias e (auto) definindo o que realmente importa e o que devemos fazer, da desimportância e banalidades que vão preenchendo nossos dias e agendas. Recomendo após a leitura a palestra da professora Lucia Helena Galvão disponível no YouTube sobre o livro.

Amanda 24/06/2022

4,5/5
É bem raro eu gostar de um livro de desenvolvimento pessoal. Li por indicação de Isa Mezzadri e não me arrependi.

A nossa resistência interna é algo que devemos conhecer muito bem para que possamos combatê-la. Ela vem em diferentes formas e possibilidades, muitas que a gente nem imagina! Me vi em várias situações exemplificadas, principalmente quando estava no processo de escrita de um artigo.

A escrita deste livro é ótima: simples, clara e super direta. Não tem enrolação e ele não se repete constantemente. Talvez por isso curti bastante. Senti vontade de continuar a leitura e ler de uma vez mas os tempos de pausa foram muito importantes pra eu processar as informações ricas desse livro.

Este livro foi muito importante para mim e entrou na minha pastinha de referências, pra que eu sempre possa consultá-lo quando sentir necessidade.
Aline 24/01/2023minha estante
Comecei a lernpor conta dela também ahahaj mas estou no começo e seu comentário me motivou a ler

rafael.1 13/06/2022

Livro para escritores/artistas
O conteúdo é voltado para profissionais que são escritores ou artistas sendo pouco prático para uma pessoa comum.

Mariana113 12/06/2022

Resistência
Este livro aborda a visão do autor de como um profissional deve enfrentar a Resistência. Aborda temas como propósito, medo, procrastinação. Em alguns trechos o livro se torna uma viagem muito louca pelas ideias do autor, mas eu simplesmente amei essa viagem. É um exemplar que merece uma releitura com boa frequência.

Pablo 08/06/2022

Não é um livro de Auto-Ajuda
Como Superar Seus Limites Internos é um manual (quase que espiritual) de como vencer a força interna que nos impede de realizar a nossa vontade íntima (ou da nossa alma).
Pressfield elenca cada um desses obstáculos na primeira parte do livro, acredito que assim como eu, muitos irão identificar em suas próprias vidas a chamada "Resistência" da qual ele tanto fala. A segunda parte ele fala qual a conduta que um profissional (ou guerreiro) deve ter para enfrentar a Resistência. E por fim nos fala sobre a ajuda divina recebida por aqueles que decidem por enfrentar seus demônios internos.
Ótimo livro!
Clissiane 13/06/2022minha estante
A alma é essa coisa que nos pergunta se a alma existe. (Acabei de ler isso e me deparei com sua publicação haha)

Pablo 14/06/2022minha estante
E essa pergunta, esse questionamento, essa inquietação é um chamado. ??

Letis 15/05/2022

faça o seu trabalho
Achei o livro meio que uma continuação ou complemento do outro livro do autor chamado: A GUERRA DA ARTE. É muito fácil e rápido de ler. Pra quem tem o dia todo livre dá pra terminar em 1 dia! O autor fala muito sobre nos empenharmos para colocar em ação nossos talentos no mundo. Mas para isto teremos que enfrentar a Resistência. "Qq coisa que vc possa fazer ou sonhar, vc pode começar. A ousadia tem genialidade, poder e magia em si."Goethe?

Patrícia 02/05/2022

Instrutivo
Achei magnífica a forma que a resistência foi colocada pelo autor. Porém, ler é mais fácil que colocar em prática.

Nyew 27/04/2022

A frase "matar um leão por dia" faz sentido neste livro
O livro é resumido em três partes:

1. No primeiro, o autor define um inimigo universal o denominando como a Resistência. Dá formas a ele, mostra suas armas e como ele faz para tirar nossas forças e energias. Achei brilhante essa filosofia e nos faz estufar o peito e querer ir à luta;
2. Já na segunda, vemos a diferença entre um amador e um profissional, como age e pensa cada um. No caso, aqui profissional não é um médico ou advogado, mas sim aquela pessoa que vive para a sua arte. Aqui achei muitos momentos motivacionais (não que fosse a intenção do autor), onde me peguei pensando qual era a minha arte para que eu pudesse também ser um profissional;
3. A última parte traz uma discussão mais esotérica ou espiritual, onde são dados argumentos a favor de um mundo indivisível influenciando o nosso, o real. Foi a parte que menos mexeu comigo, mas não digo que seja inferior aos outros.
Recomendo a todos!

Hugo 21/04/2022

O outro lado da resistência
O livro é dividido em três partes: resistência; o combate da resistência; além da resistência. Debate o problema que a resistência, o grande limitador interno, acarreta para o desenvolvimento e o modo de viver a vida.

Chann 13/04/2022

Vencendo a Resistência
Em Como Superar Seus Limites Internos, o qual anteriormente possuía o título de A Arte da Guerra, seu autor, Steven Pressfield, consagrado escritor e roteirista do cinema norte-americano, com filmes entre os quais estão listados, Lendas da Vida, Gates of fire e Tides of War, para citar apenas alguns. Este livro recebeu o prefácio de Lúcia Helena Galvão, que é professora de Filosofia há 31 anos na organização Nova Acrópole do Brasil. A obra está dividida em três partes. A primeira apresenta uma força que impede as pessoas de mudarem de nível, e sempre que o tentam sofrem com ela, seu nome é Resistência. "..., a Resistência aparece com uma série de justificativas plausíveis e racionais para não trabalharmos.". Na segunda parte são apresentadas as razões porque se deve ser profissional e realizar o trabalho que precisa ser feito. Esta parte é chamada de Combate a Resistência. A mudança só ocorre quando trabalhamos, apesar do medo. "O amador pensa que, primeiro, deve vencer o medo para depois fazer seu trabalho. O profissional sabe que o medo não pode ser vencido. Sabe que não existe nem guerreiro nem artista sem medo.". Na última parte, intitulada, Além da Resistência, são apresentados dois atores, o Ego, e o Self. O Ego é a parte finita e tem medo de morrer, por isto sua inquietude diante dos acontecimentos contraditórios da vida o faz enlouquecer. Já o Self sabe que a morte é ilusória, sabe que as situações são transitórias e trabalha para alcançar sua evolução. Assim, devemos escolhe viver no Self, pois este faz fronteira com o Espaço Divino, a fonte da Sabedoria e da Consciência. Este livro chegou até mim em um momento perfeito e atendeu ao meu chamado, pois se não fosse intuído a dar uma olhadinha ele iria ficar na fila de leitura. Só posso dizer que, sou muito grato pela oportunidade do Agora!

Luis Gustavo 08/04/2022

Steven Pressfild
O trabalho criativo é um dom ao mundo e a todos os seres que nele habitam. Não nós prive de sua contribuição. Semeia essa dádiva que você recebeu.

Liduina 07/04/2022

Limites Internos
Descobri esse livro depois de ouvir uma palestra e a professora citá-lo. Fui à procura e, de fato, é uma leitura que nos faz refletir sobre o nosso papel nesse mundo, sobre nossos medos, inseguranças e claro, talento. Amei.

andrea.lima.399 13/02/2022

Genial
Já teve a certeza de ter encontrado seu propósito, começou um projeto novo todo empolgado e depois com os desafios que surgiram se questionou se estava no caminho certo ou até desistiu?

Todo mundo já passou por isso.
Talvez enfrente diariamente.

É aquela força que te atrapalha na hora escrever, aprender uma nova língua, fazer exercícios físicos, parar de fumar, ser voluntário no Nepal.
Ela te impede de se comprometer verdadeiramente com aquilo que só te faria bem.

E as maiores barreiras que nos deparamos são os nossos limites internos.

E esses limites, a Resistência, se apresentam de formas imagináveis: medo, procrastinação, preguiça, vícios, perfeccionismo, vitimização, falta de confiança em si, em pessoas que te puxam para baixo.

Sempre que houver um ser humano, haverá Resistência.
Sempre que houver um sonho, a Resistência surgirá implacável para destruí-lo.

Esse pequeno grande livro tem uma escrita simples, direta. Com capítulos curtinhos, você pode lê-lo em uma sentada. Não recomendo.
Ele vai te impactar mais fortemente se você tiver tempo para assimilar as mensagens ali apresentadas e correlacionar com seus próprios sabotadores.

Com maestria, Pressfield aborda cada uma das justificativas que criamos para nos afastarmos dos nossos sonhos. E aponta que as coisas que mais temos resistências são as que mais importam para a gente.

E para uma experiência mais enriquecedora, recomendo que assista à palestra ?Como superar seus limites internos" da @profluciahelenagalvao disponível no canal da Nova Acrópole no Youtube.
Pode assistir a palestra mesmo que não tenha lido o livro. Se ainda não te convenci a ler, certamente a Prof. Lúcia Helena de convencerá.

"A maioria de nós possui duas vidas. A vida que vivemos e a vida não-vivida que existe dentro de nós. Entre as duas, encontra-se a Resistência." (Steven Pressfield)

IG: @andreapsiquiatra
Rafael Kerr 13/02/2022minha estante

Cesar Marcondes 12/01/2023minha estante
Obrigado pela dica. A aula dela é muito boa. O link está aqui: https://youtu.be/Vnc0TX6Vias

Amanda.Contiero 11/02/2022

Como superar limites internos
Leveza e sensibilidade visando derrubar resistências. Elementos de uma narrativa potente mediadora de diálogos e reflexões transformadoras. O autor discorre sobre a importância de compreender o delineamento individual dado às figuras de resistência atuantes na vida, quebrando impedimentos ao desenvolvimento pessoal. Destaca com respeito a importância do místico e espiritual (crenças individuais) nos processos de motivação interna. Senti falta de maior aprofundamento em algumas proposições levantadas, mas compreendo que talvez não fosse o objetivo. Interessante. Sensível. Claro e leve. Gostei!

1 | 2 | 3 | 4 | 5