Como superar seus limites internos

Como superar seus limites internos Steven Pressfield

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Nina 01/01/2022

Necessário para superar a autossabotagem nossa de cada dia
Um livro que me marcou profundamente pela profundidade e clareza das ideias apresentadas.

Pressfield fala com propriedade sobre como nós somos nosso maior inimigo.

Adiamos nossos sonhos, engavetamos nossos talentos, justificamos nossos medos.

A consequência disso é a infelicidade.

Neste livro, o autor nos incentivará a guerrear contra a resistência todos os dias, seja por qualquer nome que ela se apresente.

Lindenberg 25/12/2021

Poderia ser um pouco mais direto.
Alguns temas interessantes e algumas dicas para romper o bloqueio criativo, a narrativa do autor é mais voltada para artistas, mas não é complicado trazer para qualquer área.

Paula Juliana 07/11/2021

''O Ego não quer que evoluamos. Está no comando agora e insiste em que tudo permaneça do mesmo jeito.''

EVOLUIR, APRENDER, ASCENDER!

Esse pequeno grande livro ilumina um assunto tão interessante e tão atual que quando o recebi de presente da Editora Pensamento/ Selo Cultrix fiquei surpresa com o time perfeito que apareceu na minha vida. Como superar seus limites internos do autor Steven Pressfield fala sobre bloqueios, sobre motivação, sobre cada um fazer o que é destinado para fazer, a obra narra brilhantemente sobre as sabotagens mentais que cada um é capaz de causar em si próprio.

Conhecemos a Resistência, um inimigo poderoso e invisível, aquela que nos sabota diariamente, que faz a vida não vivida ficar nos passado, perigosa, traiçoeira, implacável, impessoal na sua pessoalidade, infalível e universal. Segundo Pressfield a Resistência nunca dorme e joga para ganhar.

''Mas a racionalização tem o próprio ajudante. É a parte de nossa psique que realmente acredita no que no diz.

Uma coisa é mentir para nós mesmos; outra é acreditar nessas mentiras.''

É impossível não se identificar com os temas e as palavras do autor, por ser tão humano e comum, essa obra não tem idade, não tem sexo, não tem qualquer distinção, a procrastinação de algo, o medo do futuro, o medo da mudança e do fracasso, acredito que é uma luta de todo ser pensante.

''Não me sinto sozinho com meus personagens, ao contrario, eles me parecem mais vivos e interessantes que as pessoas reais.''

Steven Pressfield fala muito sob o ponto de vista da criação, do artista, mas a obra em si pode ser vista pela perspectiva de qualquer tipo de profissão, e de vários pontos da vida. É interessante como explica para o leitor sobre o que é a Resistência, e como caminha por assuntos tão palpáveis como direções de vida, medo, ego, auto dramatização, vitimização, infelicidade, isolamento, cura e apoio.

''Os personagens talvez não sejam interessantes para os outros, mas são totalmente fascinantes para nós. Eles são nós. Versões mais mesquinhas, mais inteligentes mais sensuais que nós mesmos. ''

Dividido em três partes Como superar seus limites internos de Steven Pressfield é uma obra motivadora, inspiradora e sensível. Pressfield de uma forma lírica, misturando elementos da literatura, e do lúdico nos faz refletir e nos autoconhecer trazendo assuntos sempre atuais e importantes. Recomendadíssimo!

Paula Juliana

1 | 2 | 3 | 4 | 5