Como superar seus limites internos

Como superar seus limites internos Steven Pressfield

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Flávia.Malicheski 16/09/2023

De verdade não gostei muito, achei aquela leitura arrastada, que não fluía. Mas o conceito de resistência que o autor menciona achei válido.

Pablo 08/06/2022

Não é um livro de Auto-Ajuda
Como Superar Seus Limites Internos é um manual (quase que espiritual) de como vencer a força interna que nos impede de realizar a nossa vontade íntima (ou da nossa alma).
Pressfield elenca cada um desses obstáculos na primeira parte do livro, acredito que assim como eu, muitos irão identificar em suas próprias vidas a chamada "Resistência" da qual ele tanto fala. A segunda parte ele fala qual a conduta que um profissional (ou guerreiro) deve ter para enfrentar a Resistência. E por fim nos fala sobre a ajuda divina recebida por aqueles que decidem por enfrentar seus demônios internos.
Ótimo livro!
Clissiane 13/06/2022minha estante
A alma é essa coisa que nos pergunta se a alma existe. (Acabei de ler isso e me deparei com sua publicação haha)

Pablo 14/06/2022minha estante
E essa pergunta, esse questionamento, essa inquietação é um chamado. ??

lala 27/01/2024

O sucesso não viera. Mas um fracasso real, sim.
Eu li bastante comentário falando que era um livro muito técnico mas eu o entendi bem, até as metáforas que particularmente, foram chatinhas e repetitivas ao longo do livro. o começo realmente foi muito bom, eu ainda não parei pra anotar os ensinamentos desse livro mas só pelo o que li durante esses três dias de leitura já me ajudaram e muito, e sei aue vão me ajudar muito mais pela frente.
antes de começar com meu ponto de vista sobre o ponto principal do livro, vou dissertar sobre essa mitologia que ele ficou repetindo da musa, anjos e Deus. é legal que ele pense naquele ser supremo que está nos ajudando e dando inspirações, mas sei lá, acho tudo isso tão fantasioso, é algo tão da gente dar créditos a seres que nem sabemos que existem do que dar a nós mesmos sabe.

é realmente muito fácil ficarmos nos lamentando pensando nos projetos que deixamos de fazer, nos sonhos que deixamos de lado, nas oportunidades que perdemos, é muito fácil se lamentar sobre tudo e se odiar a cada dia mais porque, olha só, você mesmo deixou tudo isso escapar, é sua culpa e de mais ninguém. as pessoas vivem as vidas de agora e as vidas não vividas, mas o que me pergunto é, o que vai mudar continuar se remoendo sobre as coisas que perdeu enquanto você pode simplesmente recomeçar. recomeços são essenciais a partir do momento que você escolhe mudar, a partir do momento que você se decide que vai dar continuidade àquilo que parou e a partir do momento que você decide evoluir de verdade.
não é fácil, a resistência vai te derrubar MUITAS vezes, mas já parou pra pensar que só você fazendo 30min do que estava desejando a vida inteira e não teve coragem já é um ato de coragem? você lutou contra seu medo hoje e consequentemente lutou contra a resistência, um passo foi andado hoje para sua difícil e grande caminhada, todavia, parabéns, você conseguiu.

Gabriela.Conforto 28/07/2023

Super aplicável
Eu adoro livros em que saio com ações práticas pra aplicar na minha vida, é esse é um deles!! Super indico.

claudia.vicente.1422 31/05/2023

É um livro contendo vários pequenos textos bem reflexivos sobre a vida em geral, não exatamente psicológico, mas que a vale a pena a leitura.

Chann 13/04/2022

Vencendo a Resistência
Em Como Superar Seus Limites Internos, o qual anteriormente possuía o título de A Arte da Guerra, seu autor, Steven Pressfield, consagrado escritor e roteirista do cinema norte-americano, com filmes entre os quais estão listados, Lendas da Vida, Gates of fire e Tides of War, para citar apenas alguns. Este livro recebeu o prefácio de Lúcia Helena Galvão, que é professora de Filosofia há 31 anos na organização Nova Acrópole do Brasil. A obra está dividida em três partes. A primeira apresenta uma força que impede as pessoas de mudarem de nível, e sempre que o tentam sofrem com ela, seu nome é Resistência. "..., a Resistência aparece com uma série de justificativas plausíveis e racionais para não trabalharmos.". Na segunda parte são apresentadas as razões porque se deve ser profissional e realizar o trabalho que precisa ser feito. Esta parte é chamada de Combate a Resistência. A mudança só ocorre quando trabalhamos, apesar do medo. "O amador pensa que, primeiro, deve vencer o medo para depois fazer seu trabalho. O profissional sabe que o medo não pode ser vencido. Sabe que não existe nem guerreiro nem artista sem medo.". Na última parte, intitulada, Além da Resistência, são apresentados dois atores, o Ego, e o Self. O Ego é a parte finita e tem medo de morrer, por isto sua inquietude diante dos acontecimentos contraditórios da vida o faz enlouquecer. Já o Self sabe que a morte é ilusória, sabe que as situações são transitórias e trabalha para alcançar sua evolução. Assim, devemos escolhe viver no Self, pois este faz fronteira com o Espaço Divino, a fonte da Sabedoria e da Consciência. Este livro chegou até mim em um momento perfeito e atendeu ao meu chamado, pois se não fosse intuído a dar uma olhadinha ele iria ficar na fila de leitura. Só posso dizer que, sou muito grato pela oportunidade do Agora!

Mi_ 17/03/2024

É um livro de autoajuda, ainda que dizem o contrário.
O autor, relata alguns fatos pessoais e ?ensina? a como vencer a resistência e agir.
No geral, para quem gosta de gênero é um bom livro ?.

Fabiana.Salgado 28/03/2023

Resistência
Conheci o autor através de uma palestra e quis ler o livro para reforçar os ensinamentos que acabava de ver.
Não me interessaria em ler esse livro apenas pelo título. Mas a palestrante me fez ficar apaixonada por seus ensinamentos e o livro é realmente muito bom.
Sua teoria sobre termos uma força que nos puxa na direção contrária às nossas verdadeiras realizações, chamada resistência, faz todo o sentido. E a forma que devemos lutar contra ela para sermos pessoas de bem e diferenciais na sociedade.
Viky.Lorenna 04/01/2024minha estante
Da Lúcia Helena Galvão do Nova Acrópole...

Vi esse mini curso umas 100x já...

Amor todinho por ela e por esse livro.

Tati Mila 01/03/2023

?limites
Todos nós temos limites internos com os quais devemos lutar, o título do livro me despertou curiosidade, contém textos breves, de fácil leitura.
A princípio gostei bastante da abordagem do autor, porém no decorrer das páginas o conteúdo tomou outro rumo, um misticismo do qual não gosto.
Em tudo há aprendizado.

Paula Isabelita 18/02/2023

Necessário!
Uma visão maravilhosa sobre dons e talentos!
Uma leitura leve e rápida e rica em ensinamentos!

Nina 17/02/2024

Leiam o outro livro do autor: Guerra da arte
A ideia de resistência é ótima, mas o desenvolvimento desse livro não é bom. Estava achando que tinha lido algo semelhante antes e descobri que "A Guerra da Arte" é do mesmo autor e trás a mesma ideia de resistência. Esse é muito melhor desenvolvido/escrito. Leiam Guerra da Arte em vez desse ??

Luis Gustavo 08/04/2022

Steven Pressfild
O trabalho criativo é um dom ao mundo e a todos os seres que nele habitam. Não nós prive de sua contribuição. Semeia essa dádiva que você recebeu.

Amanda.Contiero 11/02/2022

Como superar limites internos
Leveza e sensibilidade visando derrubar resistências. Elementos de uma narrativa potente mediadora de diálogos e reflexões transformadoras. O autor discorre sobre a importância de compreender o delineamento individual dado às figuras de resistência atuantes na vida, quebrando impedimentos ao desenvolvimento pessoal. Destaca com respeito a importância do místico e espiritual (crenças individuais) nos processos de motivação interna. Senti falta de maior aprofundamento em algumas proposições levantadas, mas compreendo que talvez não fosse o objetivo. Interessante. Sensível. Claro e leve. Gostei!

Amanda Ferres 27/03/2024

Ótimo!
Surreal! Muitos conceitos que devemos aplicar no dia a dia! Tem um minicurso no YouTube da Lúcia Helena Galvão que faz com que internalizemos mais os conceitos, indico muito fazer o consumo dos dois!

Nina 01/01/2022

Necessário para superar a autossabotagem nossa de cada dia
Um livro que me marcou profundamente pela profundidade e clareza das ideias apresentadas.

Pressfield fala com propriedade sobre como nós somos nosso maior inimigo.

Adiamos nossos sonhos, engavetamos nossos talentos, justificamos nossos medos.

A consequência disso é a infelicidade.

Neste livro, o autor nos incentivará a guerrear contra a resistência todos os dias, seja por qualquer nome que ela se apresente.

1 | 2 | 3 | 4 | 5