Risque esta palavra

Risque esta palavra Ana Martins Marques

Resenhas - Risque esta palavra

1 | 2 | 3 | 4

Carol 25/04/2024

Gostei, mas meu livro preferido dela ainda é "o livro da semelhanças". Ana Martins Marques é uma excelente poeta porém a poesia precisa ser sentida e isso depende muito sobre como que cada um está se sentindo e como cada poema pode te tocar. textos bons, e inteligentes que fazem você ter uma reflexões sobre da vida outra perspectiva

. J e n n i . 24/04/2024

No livro Risque esta palavra, a mulher dona de uma das vozes mais famosas da literatura atual cria uma espécie de catálogo de experiências afetivas. Com clareza, ansiedade e extrema habilidade, Ana Martins Marques mapeia encontros e desentendimentos, paixões e tristezas, e prova que ?o amor nasce quase exclusivamente das palavras?.

Manoela138 09/04/2024

Risque esta palavra
É um livro curtinho de poema, li em uns 40 minutos. Não sou culta o suficiente pra dizer que entendi a maioria da coisas, mas gostei da experiência e de alguns poemas.

"Somos como duas línguas estrangeiras
em contato
influenciando uma à outra
fazendo empréstimos e trocas há tanto tempo
que nem se sabe quem tomou emprestado
de quem
[...]"

Rimylles.Silva 28/03/2024

Livro de poesia
Particularmente, não consegui me conectar com os poemas desse livro. Não me tocaram, não me despertaram a atenção!

Lua Leal 24/03/2024

Poemas sobre como escrever poemas pode ser melancólico
Uma fina linha de melancolia em poemas curtos, divididos em quatro partes.

Um ótimo livro pra acompanhar a melancolia de um domingo a tarde.

melfru 21/03/2024

Livrinho de poema bom demais!!
A escrita é uma delícia e tem sacadas tão legais, adorei!!
A segunda parte do cigarro não me cativou tantooo mas ainda assim é bem bom!

zize 12/03/2024

Me senti indiferente a maior parte do tempo
Não sei se poesia é um lance pra mim. Achei uma leitura meio chatinha, pra ser sincera. Gostei só de uns 11 mais ou menos, não me tocou do jeito que eu acho que deveria ter tocado.

O livro reúne temas muito diversos e busca, de certa forma, fazer uma unicidade reunindo por partes um compilado de poesias (dentro dessas partes elas até que conversam entre si, mas as partes achei meio soltas umas das outras). Não rolou pra mim, não gostei muito não.

Não sei explicar meu sentimento, mas as vezes sinto que algumas poesias só são um amontoado de palavras que o autor só joga e que acaba não fazendo sentido, até tiveram umas que tavam indo super bem ai veio um verso lé com cré que poderia ter ficado de fora e que no fim acabou ?estragando? o que tava legal. Sei lá, só uma opinião.

Sâm 18/02/2024

"porque as coisas tecidas um dia se destecem"

Achei um livro bom, desde o início da leitura vi que não seria uma leitura como os outros livros que li da mesma autora, gostei mais de outro chamado "O livro das semelhanças". Embora não tenha me surpreendido é um livro que dá pra ler sem aperreio e rapidamente por ser curtinho.

O Menino a Lua e os Livros 13/02/2024

Você sobrevive sem esse livro
Criei muitas expectativas com esse livro. A propaganda da poesia que a Ana produz é forte. No fim, me frustrei. O livro promete e não entrega. Vejo uma poeta atirando para todos os lados e falhando em não dar consistência a nenhum dos temas escolhidos para abordar. Mais fama do que qualidade.

Bárbara 03/02/2024

A autora faz combinações interessantes com as palavras. Tem uma melancolia fina que permeia tudo, mas é bonito.

Ana 11/01/2024

Apesar de arriscar escrever aqui e ali e só há pouco tempo - bem pouco - passar a mostrar por aí (é preciso coragem)...são poucas as poesias que me captam. E Ana Martins Marques é uma dessas. Risque esta palavra tem sensibilidade e muita intimidade. O que, de fato, é o que me cativou. Lindo livro. Absolutamente apaixonada por "Ofélia aprende a nadar", "História" e todo o capítulo "Parar de Fumar". Leiam mulheres que escrevem poesia também.

Bea 06/01/2024

Primeira leitura de 2024 depois de uma ressaca literária. E não poderia ter começado melhor!

O luto, o mar, o amor, o (deixar) de fumar ? Ana Martins Marques sabe como navegar pelo cotidiano e transformá-lo em poesia. Gostei e certamente vou procurar os outros livros da autora.

acodud 15/11/2023

Amo a escrita dela meu deus. a ana traduz tão bem tudo que eu sinto, me identifico demais com os poemas que ela escreve. teve vários desse livro que me pegou demais e só faltei soltar um choro sincero hehe a maneira como ela retrata o luto e o desconforto de ciclos finalizados, assim como a passagem da vida me surpreende e me encanta, amo!

Luci_books 29/10/2023

Sempre recorro a poemas e poesias quando tenho dificuldade em ler, seja por ressaca, humor ou situações da vida. A literatura sempre foi para mim uma fuga; nela esqueço meus problemas e vivo a história que estou lendo. Desta vez foi diferente, não conseguia ler, não tinha a concentração necessária. A mente vagava, mas felizmente, Ana Martins Marques me trouxe novamente esse prazer. Mesmo eu que não fumo, fiquei apaixonada pelos poemas que retratavam o ato de fumar e abandonar esse vício.

Um pequeno trecho que amei:

?Despeço-me
de um jeito meu
que eu tinha

interrompo uma tarefa
a que fui longo tempo fiel

era algo que eu fazia
relativamente bem

embora também nisso
eu houvesse empenhado
algum desajeito?
Franklin Moreno 02/11/2023minha estante
Vc só lê coisa cult né? Kkl eu queria ?

Luci_books 02/11/2023minha estante
Hahaha! Como assim? Acho nosso gosto literário tão parecido ?

Franklin Moreno 03/11/2023minha estante
Queriaaaa ??

Fernnanda.Stumbo 18/08/2023

Não foi muito o que eu esperava, não é que seja um livro ruim mas não apresentou nenhum texto que me tocasse...
E para mim, poesia é boa quando nos toca a alma.
Talvez seja questão de época, mas vale a pena a leitura.

1 | 2 | 3 | 4