A estratégia do charme

A estratégia do charme Alison Cochrun
Alison Cochrun

Resenhas - The Charm Offensive

Amanda Martins 25/01/2023

Confesso que esperava um tomance levinho bem estilo comédia romântica, mas acabei me surpreendendo com livro, ele trata de assuntos bem importantes que faz o livro ser tão bom.

izulna 18/08/2022

ajuda
Preciso oficialmente de mais romances queers. Esse livro me ajudou a entender algumas coisas sobre mim mesma. Talvez eu seja ace? Enfim, independente de eu ser ou não, não devo a resposta disso a ninguém, nem a mim mesma. Só quero a liberdade de viver minha vida sem ter que dar satisfação

JAlia 07/09/2022

LIJDO
Eu amei com todas as minhas forças esse livro o plot do príncipe do reality se apaixonando pelo produtor ?? a leitura é fluída eu li em 5 dias no máximo. É engraçado mas ao mesmo tempo trata de assuntos sérios com uma delicadeza muito grande, livrinho para se apaixonar e querer ter um príncipe ou uma princesa.

Tarso19 23/08/2022

Perfeito e maravilhoso demais cara, os personagens são muito bem escritos e o estilo de escrita é melhor ainda, achei a leitura bastante fluída. Amei demais.

Adicionando uma nota na minha resenha, quero criticar que teve apenas uma parte que me incomodou mas acabei esquecendo de falar sobre, quando um dos personagens fala sobre ser gay e gostar de pau (Dev tenho quase certeza) queria mencionar que, ser gay NÃO é gostar de pau. Resumir sexualidades a genitália dos outros é muito problemático (e na minha opinião, bem estranho).

Não estou cancelando o livro! Eu amei ele de todo o coração e sempre vou amar! Foi só uma crítica que achei necessária!

purplesab 10/11/2023

Que decepção
Fui cheia de expectativas e achei tão blé.

Os personagens todos horrorosos, com exceção do charlie e um ou outro.

Não acontece nada nesse livro, eles viajam e tal pela gravação do programa mas parece que a coisa não anda.

Vontade de dar na casa do Dev, achei o final super chato, não tinha vontade de continuar, não senti muita química entre eles, repetitivo, aí sem condições e é isso.

A única coisa boa desse livro é o charile, não dei menos estrelas por causa dele.

Luhran 01/03/2023

Cada palavrão eu amava
Para todo o sempre é um reality show que explodiu ao promover rivalidade feminina na TV. Onde vinte garotas selecionadas lutam pelo coração do príncipe encantado e no final da temporada o casal acaba firmando laços num matrimônio real.
Por trás das câmeras desse sucesso da TV, se encontra um dos produtores mais bem-sucedidos do programa: Dev Deshpande, o nosso querido protagonista que está prestes a ver tudo ruir, quando numa nova temporada de Para todo o sempre o príncipe encantado escolhido ficará em suas mãos, diferentemente das versões anteriores onde ficava responsável pelas selecionadas.
Charlie Winshaw é o escolhido da vez para enlouquecer o público e todos os amantes do reality show. Além de ser um empresário de tecnologia de enorme sucesso, o segundo protagonista de A estratégia do charme é o grande inimigo da audiência do programa, já que não faz ideia de como desenvolver um relacionamento afetivo com alguma das garotas e nem sequer flertar, que é alma do desenvolvimento do enredo do programa.
Agora, Dev se aproximará mais e mais de Charlie para ajudá-lo a não afundar o programa que ele tanto se dedicou nesses últimos anos. O que ele não imaginaria, é que nessa jornada em busca de uma selecionada perfeita, é Charlie que acaba abrindo seu coração demais para o seu produtor.
A estratégia do charme é uma comédia romântica lgbtqiap+ repleta de palavrões, cenas hilárias e de deixar o leitor ansioso por uma pegação bem quente. Ambos os personagens são cativantes, mas acredito que Charlie aquecerá muito mais o coração de todos que lerem o livro de Alison Cochrun.
O livro é fluído, empolgante, e definitivamente apaixonante. A busca pelo seu próprio íntimo é uma das grandes lições aqui escritas.
Creio que minha nota só não foi máxima, por uma contradição nas últimas páginas e pela fala racista de uma personagem que não foi corrigida. Mesmo que a personagem acabe sofrendo consequências, acredito que explicar os porquês enriquecem a leitura e ensinam diversos leitores.

mirela 08/04/2023

Esse livro foi uma surpresa muito boa. É uma comédia romântica muito fofa e engraçada. O humor, o romance, a escrita funcionaram perfeitamente comigo. Eu ri muito com o Charlie e fiquei apaixonada pelo casal, que tem uma química incrível e um respeito e cuidado lindo um com o outro.

Marchs16 24/09/2022

Uma vibe A Seleção gay
Eu estava no segundo capítulo e já não me aguentava de tanto rir. Esse livro com certeza se tornou meu favorito.

Quero guardar Charlie em um potinho e ter um Dev como melhor amigo. É pedir demais?!

Fiquei imaginando uma adaptação desse livro enquanto lia, como se eu fosse criando o filme na minha cabeça. Espero muito que outras pessoas percebam o quão bom esse livro é.

Wanessa Rastoldo 08/12/2022

acho que estou meio amarga! demorei MUITO pra conseguir finalizar esse livro e olha que eu amei demais a sinopse e a trama mas, a escrita da autora NÃO FLUÍA! isso atrapalhou muito para que eu conseguisse me conectar com os personagens? a leitura não andava!

além disso, a falta de maturidade dos personagens me irritou de leve! mas, em contrapartida, o livro aborda de temas MUITO importantes para os mais novos. TOC, depressão, ansiedade, amor próprio, autoconhecimento e sexualidade! vale MUITO a pena a leitura por conta dessas questões e super indico para adolescentes!

não me pegou tanto mas, um romancinho gay farofeiro não faz mal a ninguém ??

bookwise 08/02/2023

Não esperava toda a complexidade que esse livro tão lindamente me entregou. O arco do Charlie é muito emocionante de acompanhar e ele sem dúvidas é o melhor personagem aqui. Gosto muito do Dev também, porém ele é a razão desse livro não ganhar cinco estrelas. Tentei entender as atitudes, relevar o máximo possível e considerar o quanto a depressão afeta o cérebro e influência o comportamento das pessoas. Mas se tratando da visão deturpada dele sobre a Maureen e os atos de covardia, eu simplesmente revirei os olhos e senti uma raiva gigantesca. Ainda assim, nem por isso ele deixa de ser merecedor de um final feliz, assim como qualquer um em busca de saúde mental. Todos os momentos entre os dois foram incríveis, fofos e eu me vi sorrindo diversas vezes. Até as brigas me pareceram super críveis e bem escritas. No geral eles formam o par perfeito e eu acabei muito satisfeito com o desfecho. Dedos cruzados por uma futura adaptação fiel e bem feita por algum streaming, pois o mundo precisa ver mais comédias românticas como essa.

Carol @solemgemeos15 05/06/2022

Dev é um dos produtores do reality show de relacionamento. Ele é apaixonado por toda a fantasia de se apaixonar e adora participar da produção do reality show. Mas nessa temporada, ele acaba sendo encarregado de preparar o solteirão da temporada. Charlie foi selecionado para ser o Príncipe Encantado e ele não parece estar confortável com o papel. Sim, Charlie é inteligente, bonitão e bem sucedido, mas ele é ansioso demais para conseguir interagir de forma carismática. Além disso, Charlie entrou no reality não para encontrar seu amor... mas sim para mudar sua imagem e conseguir novas oportunidades de emprego. Mas parece que ele acaba encontrando sim o amor... Mas talvez não quem esperam que ele se apaixone.
Pontos positivos:
1 a história é dividida entre os pontos de vista de Dev e Charlie. As vozes são construídas bem o suficiente para facilmente conseguir identificar quem é quem. Além disso, a inclusão de ambos os pontos de vista permite o leitor ver ambos se apaixonando e as respectivas questões decorrentes disso;
2 o interesse romântico ter óbvias dificuldades sociais mostra um aspecto pouco abordado dos interesses românticos. Charlie tem problemas de ansiedade e TOC e, por causa disso, evita se envolver com muitas pessoas. Charlie é simplesmente adorável e compreende suas limitações e trabalha ao redor disso, sem fazer seus problemas a sua única definição;
3 Dev é um protagonista incomum e interessante. Ele é indiano e abertamente gay. Ele é apaixonado pelo conceito de amor ao mesmo tempo que não busca um amor para si;
4 a forma como um dos personagens questiona sua sexualidade na vida adulta e recebe apoio das pessoas ao redor;
5 há uma leve discussão sobre como reality shows promovem conflitos, recorrem a misoginia e põem em risco a saúde mental dos participantes que é presente na história inteira, mas não desvia do romance principal nem vilaniza os personagens que estão envolvidos na produção;
6 os personagens secundários são muito interessantes. Por exemplo a vista como favorita para ser a escolhida de Charlie, a melhor amiga de Charlie e de Dev e até o ex-namorado de Dev.
Pontos negativos:
1 a falta de comunicação é algo constante para o desenrolar da história e isso incomoda, pois são coisas facilmente resolvidas;
2 toda a ideia de brincar com o tropo de namoro falso não faz sentido, considerando que um rapaz, para todos os efeitos, heterossexual não apenas beijaria outro homem apenas para se sentir confortável com a ideia de tocar mulheres;
3 a viagem para a cidade de Dev foi um pouco mirabolante demais.

júlia 04/06/2022

Um romancezinho clichê realmente bom, não foi meu favorito mas vale o pequeno hype que tava tendo na gringa. O plot foi construído de forma bem comum mas os personagens são uns fofos, e a construção do romance é muito boa, gostei que os problemas foram condizentes com a vida adulta, e o jeito que a saúde mental é tratada aqui, como fator primordial e só depois o foco vem pro romance, é algo que eu amei e devia se repetir mais vezes!

Sofia 19/04/2023

Sinceramente, eu gostei gostei livro, comecei com as expectativas extremamente altas e lá pro final do livro já tava descepcionada, mas no fim me surpreendi. Vale o esforço de passar aquela fase "ruim"

Matheus656 24/09/2022

Ai gente achei lindo demais!!!! Superou e muito as minhas expectativas. So esperava que o final fosse um pouco menos corrido e mostrassr mais da vida deles mas o livro é perfeito!!!!
Matheus656 24/09/2022minha estante
Uma música que não saía da minha cabeça enquanto eu lia: Backseat - Charli XCX feat Carly Rae Jepsen

Cami 06/11/2022

The Charm Offensive
Eu tive com esse livro o mesmo problema q tive com One Last Stop. Era pra eu ter amado e devorado em 2 dias, mas a leitura se arrastou demais e acabei ficando meio entediada com a leitura. Oq é muito triste, pq a história tem tudo oq eu normalmente gosto. Talvez seja a escrita q não me cativou, ou os capítulos mais longos, mas eu acabei não me apegando aos personagens tanto quanto eu gostaria.