A estratégia do charme

A estratégia do charme Alison Cochrun
Alison Cochrun

Resenhas - The Charm Offensive

cole 14/08/2022

"Ah, meu amor... Eu já te vejo."
O livro mais fofo, lindo, sensível e delicado que já li em toda a minha vida.
Me encontro perdidamente apaixonada e cativada pelos personagens e pela história. ?

Luan 08/09/2022

Tinha tudo pra ser ótimo
Eu comecei a leitura empolgado e até perto da metade o livro não decepcionou. A primeira metade é realmente boa (e o motivo de a minha nota não ser menor), mas não posso dizer o mesmo da segunda. A história se perde completamente, os personagens ficam pouco convincentes e tudo fica muito exagerado. Drama drama drama.

Como que tiveram coragem de vender isso como uma comédia romântica? Ok, tem vários diálogos risíveis, mas não por um bom motivo. Quando os personagens começam a ter conflitos, o livro passa a ficar extremamente dramático. Em um momento eu revirava os olhos com eles sendo melosos demais e em outro eu ficava frustrado com eles criando problema, ficou até repetitivo.

Admito que eu esperava uma vibe mais UnReal, com os bastidores do reality. Eu queria mais desenvolvimento das participantes, das dinâmicas do programa e o que eu recebi foi drama pessoal dos protagonistas. E o pior: eu não conseguia me importar com um deles. Em certo momento eu simplesmente percebi o quanto eu odiava o Dev e eu só consegui me irritar com ele até o final do livro.

Sinceramente o final só salvaria se o Charlie desistisse daquele chato e saísse do livro pra ficar comigo. Infelizmente eu não recomendo a leitura.

Rayssa558 14/06/2023

Reality show
O livro se passa em terceira pessoa e eu nunca tinha lido assim antes alem de ter a trama do reality show.
o livro trata de assuntos super importantes, os dois evoluindo e se ajudando ao decorrer da história é maravilhoso, confesso q n esperava por um final assim, me pareceu mt fanfic, n sei explicar, mas ainda assim o livro é mt bom e trás um ótimo aprendizado.
tbm achei lindo a história do autor ao decorrer que ele foi escrevendo o livro.

Sani Melo 30/12/2022

Necessário!
Então bora lá!
Caramba que livro bom, realmente não esperava que fosse me apaixonar por essa história tanto assim.
É uma comédia romantica previsível? SIM, COM TODA A CERTEZA.
Mas sabe o que mais pegou? A responsabilidade da autora com saúde mental, ela mostrando que o amor NÃO CURA NINGUÉM, se a pesssoa não aprender reconhecer que está doente. Personagens adultos fazendo besteiras, assim como todos nós. Ela tendo a sensibilidade de mostrar pessoas que se prendem em relacionamentos tóxicos porque não sabem viver de outra maneira e para mim uma das mensagens mais importantes foi, que você pode ter todos os motivos para ser feliz e não ser, ninguém escolhe ser depressivo, ninguém escolhe ter Toc ou ansiedade grave, e é fofo ler sobre uma pessoa que tem algum transtorno mental e se comover, mas você também acharia fofo conviver com uma pessoa assim? Uma pessoa que não tem controle sobre a forma que a mente dela funciona?
Fica ai o questionamento.

Esse livro é maravilhoso e extremamente necessário!!!

Adriele 07/09/2023

Clichê
Uma comédia romântica muito boa, amei tudo nesse livro o melhor pra quando se tá na ressaca literária

yaslira 11/02/2024

Uma grata surpresa
Comecei a ler esse livro achando que seria algo altamente supérfluo e clichê, mas estava inteiramente errada.

A autora aborda assuntos como TOC, depressão, crise de pânico de uma maneira tão real que me peguei perdendo o fôlego várias vezes. Por trás do romance clichê, ela toca em pontos que merecem atenção e apresenta uma realidade vivida por muitos de uma maneira muito sincera.

Nesse livro, conhecemos Dev. Um romântico incurável, que passou a infância assistindo programas de namoro e sonhando com o felizes para sempre. Já na vida adulta, consegue um emprego como produtor de um desses programas e dá seu melhor para fazer o trabalho mais incrível que pode. Também conhecemos Charlie, um mini gênio muito lindo, mas muito tímido e considerado esquisito por muitos. Ele é o astro de temporada do programa em que Dev é produtor. Durante a história acompanhamos a saga de Charlie pra lidar com toda a ideia de se expor a situações desconfortáveis com o único objetivo de reparar um episódio que deixou várias impressões erradas sobre ele. Ao mesmo tempo, acompanhamos Dev ajudando-o nessa jornada desconhecida.

O clichê está no fato de Dev e Charlie se apaixonarem, mas o livro vai muito além disso. Uma leitura fluida, divertida e muito informativa. Adorei essa aventura! Recomendo demais.

Amanda Martins 25/01/2023

Confesso que esperava um tomance levinho bem estilo comédia romântica, mas acabei me surpreendendo com livro, ele trata de assuntos bem importantes que faz o livro ser tão bom.

mirela 08/04/2023

Esse livro foi uma surpresa muito boa. É uma comédia romântica muito fofa e engraçada. O humor, o romance, a escrita funcionaram perfeitamente comigo. Eu ri muito com o Charlie e fiquei apaixonada pelo casal, que tem uma química incrível e um respeito e cuidado lindo um com o outro.

Letticiaa 07/02/2023

Make happen
Ainda estou tentando processar esse livro todo. Acho que nunca cheguei a ler algo assim, nem no wtt, spirit ou whatever.

A profundidade dos sentimentos e a representatividade foi uma coisa que eu curti bastante, ainda mais esse negócio de reality que eu definitivamente nunca tinha lido na minha vidinha de leitor.

Cara, eu adorei a forma como a autora tratou os personagens, sentimentos, neurodiversidade e todo o resto, simplesmente incrível.

Charlie e Dev os melhores, não tem como, eu amei de coração ter lido sobre eles. Além dos outros personagens que são igualmente maravilhosos.

Era só o reality de verdade agora para que eu possa assitir, só isso. Ou uma adaptação dessa maravilha, solamente eso!!!!

Eu recomendo a todos, e acho que é isso kisses

izulna 18/08/2022

ajuda
Preciso oficialmente de mais romances queers. Esse livro me ajudou a entender algumas coisas sobre mim mesma. Talvez eu seja ace? Enfim, independente de eu ser ou não, não devo a resposta disso a ninguém, nem a mim mesma. Só quero a liberdade de viver minha vida sem ter que dar satisfação

Maria7735 01/10/2023

"Não tem nada de errado em acreditar em finais felizes."
É uma história linda, cheia de emoção e amor. A forma como a autora lida com problemas reais é maravilhosamente encantadora e real; saúde mental é algo que deve ser mais discutido em livro e nesse livro é discutido de uma forma rica e leve. Além disso ela faz você ver os dois lados da história, não deixando espaço para dúvidas, como exemplo disso, vou usar o momento de como eu via o Ryan como um "vilão" e ao decorrer da história vc também vê um pouco do sentimento dele.

É impossível não se apaixonar aos personagens. Todos os personagens são cativantes, até mesmo o ex do Dev, as meninas do reality, as melhores amigas deles e os personagens principais. Vou destacar aqui o Charlie, é impossível não se apaixonar por ele, ele é o galã menos galã que já li (deu pra entender?), ele é encantador.

Acho que foi realmente necessário o tempo dos dois separados, óbvio, como aconteceu foi errado, mas de uma maneira ou de outra era necessário para eles se conhecerem.

(Descobri que meu colega tem TOC, pq ele agiu e falou exatamente como o Charlie.)

Wanessa Rastoldo 08/12/2022

acho que estou meio amarga! demorei MUITO pra conseguir finalizar esse livro e olha que eu amei demais a sinopse e a trama mas, a escrita da autora NÃO FLUÍA! isso atrapalhou muito para que eu conseguisse me conectar com os personagens? a leitura não andava!

além disso, a falta de maturidade dos personagens me irritou de leve! mas, em contrapartida, o livro aborda de temas MUITO importantes para os mais novos. TOC, depressão, ansiedade, amor próprio, autoconhecimento e sexualidade! vale MUITO a pena a leitura por conta dessas questões e super indico para adolescentes!

não me pegou tanto mas, um romancinho gay farofeiro não faz mal a ninguém ??

JAlia 07/09/2022

LIJDO
Eu amei com todas as minhas forças esse livro o plot do príncipe do reality se apaixonando pelo produtor ?? a leitura é fluída eu li em 5 dias no máximo. É engraçado mas ao mesmo tempo trata de assuntos sérios com uma delicadeza muito grande, livrinho para se apaixonar e querer ter um príncipe ou uma princesa.

eveesss 08/09/2022

O romance entre um produtor de reality show de casamento e a estrela principal.
Toda a paixão deles se desenvolve bem lentamente, com direito a discussão sobre a sexualidade e a saúde mental.

Confesso que foi mto dificil nao imaginar o Dev como um estereótipo de produtor careca e velho (principalmente com aquela bermuda) quando a descrição dele era totalmente diferente.

bookwise 08/02/2023

Não esperava toda a complexidade que esse livro tão lindamente me entregou. O arco do Charlie é muito emocionante de acompanhar e ele sem dúvidas é o melhor personagem aqui. Gosto muito do Dev também, porém ele é a razão desse livro não ganhar cinco estrelas. Tentei entender as atitudes, relevar o máximo possível e considerar o quanto a depressão afeta o cérebro e influência o comportamento das pessoas. Mas se tratando da visão deturpada dele sobre a Maureen e os atos de covardia, eu simplesmente revirei os olhos e senti uma raiva gigantesca. Ainda assim, nem por isso ele deixa de ser merecedor de um final feliz, assim como qualquer um em busca de saúde mental. Todos os momentos entre os dois foram incríveis, fofos e eu me vi sorrindo diversas vezes. Até as brigas me pareceram super críveis e bem escritas. No geral eles formam o par perfeito e eu acabei muito satisfeito com o desfecho. Dedos cruzados por uma futura adaptação fiel e bem feita por algum streaming, pois o mundo precisa ver mais comédias românticas como essa.