A estratégia do charme

A estratégia do charme Alison Cochrun
Alison Cochrun

Resenhas - The Charm Offensive

DearSara 25/08/2022

Decepcionada? Frustrada? Não sei ao certo.
"Aprendi que mereço o amor, seja ele romântico ou não."

É fofo? Sim, mas poxa, cansa.
Amei tanto o início, os personagens, dinâmicas. Só que infelizmente fiquei decepcionada.
Não sei bem como expressar o que senti lendo. Em alguns momentos amei, chorei. Já em outros, fiquei decepcionada, frustrada, irritada, cansada..
É, acho deu pra entender.

Teve momentos que achei dramático, dramático até demais. Tanto que encheu o saco, pra um ? #$%!& ! Nem sei quantas vezes revirei os olhos de tão de saco cheio que eu tava.
Até os 50% tava adorando, amando! A nota seria com certeza 4,5 ou até mesmo 5 estrelas.
Mas depois começou a ficar cansativo, ou talvez a palavra certa seja "repetitivo"? É, não sei.

Mas o livro não deixa ser fofo.

Tiffany 23/08/2022

Não sei nem descrever...
Esse livro é simplesmente perfeito do começo ao fim.
Me fez rir e me fez chorar. Me fez sentir uma raiva intensa e depois um alívio ainda mais profundo.
A autora tratou de vários assuntos sérios nesse livro, de forma um tanto quanto leve. Depressão, luta pelas causas LGBTQIA+... Questões muito, muito importantes nos dias de hoje. A saúde mental e a aceitação do amor em todas as suas formas, sem toda essa heteronormatividade em que vivemos até mesmo com relação aos contos de fadas.
Sabe, tudo isso mexeu mesmo comigo.
Dev e Charlie são os meus preciosos.
Sobre a história, ela terminou do jeitinho que eu esperava. Ok, não cem por cento, mas os acontecimentos estavam ali, parecendo que a autora tirou bem do meu cérebro e escreveu da forma dela. Não achei apressado, não achei que teve um desfecho feito de qualquer jeito. Foi feito da maneira certa, da maneira exata para que terminasse perfeitamente e me deixasse com lágrimas nos olhos.

Mariane Sena 11/08/2022

Não pedi nada e recebi TUDO
Esse livro é de longe a surpresa do ano, comecei a lê-lo do nada pro clube do GF, não sabia sinopse, nem tinha ouvido falar quase nada, só confiei porque o Victor já estava gostando da leitura e foi absolutamente TUDO que eu precisa e nem sabia.

Estratégia do Charme é uma leitura leve e rápida, do jeito que me fez virar a noite lendo de um jeito que nenhum livro faz há muito tempo, ele me envolveu tanto com sua atmosfera improvável de reality show e personagens cheios de personalidade, que quando vi já estava na metade do livro.

Ele é tão gostoso de ler, a história é bem construída, não vai rápido demais e também não enrola a ponto de você se entediar, ela dura o quanto precisa durar e sabe ser clichê sem que isso seja um problema de qualquer tipo.

Ele traz temas que você não espera e uma representatividade tão legal, sobre saúde mental com muita responsabilidade, além de representatividade étnica que foge do simples e esperado e também espectros LGBT+ menos explorados nos livros mais famosos que temos.

Tudo isso em uma comédia romântica que não deixa você parar de ler e vibrar com cada acontecimento.

Dev, Charlie, vocês são absolutamente tudo! Tudo, tudo, tudo.

Skylar, Parisa, Jules, nossa melhores personagens secundárias da vida, inconfundíveis, perfeitas em suas propostas. Até o Ryan sabe ser uma pessoa decente!

Esse livro não tem defeitos, pq mesmo no seu fim, ele sabe quando e como acabar.

Enfim, pode ser a euforia do momento, mas eu realmente amei essa leitura e continuarei pensando nela com carinho, sabia na metade que seria 5 estrelas e o foi sem dúvidas ou ressalvas.

LEIAM ESTRATÉGIA DO CHARME, beijos.

Ane Carol 30/06/2022

A estratégia do charme
A estratégia do charme foi uma feliz surpresa, ao iniciar a leitura esperava uma história divertida e leve, com aqueles clichês que a gente ama. Porém, fui surpreendida com uma história que vai além disso, com personagens plurais em uma jornada de autoconhecimento, amor-próprio, além de reflexões importantíssimas sobre saúde mental, empatia, amor e amizade. Ah, e também tem uma história se amor super fofa, melhor que muito conto de fadas por aí!

site: https://www.profanofeminino.com/2022/06/a-estrategia-do-charme.html

thami 20/09/2022

" - Eu não acho que felizes para sempre é uma coisa que acontece com a gente, Deve. Acho que é uma coisa que a gente escolhe fazer acontecer."

ps: que livro lindo!! e q agradecimentos perfeito

Stella 17/10/2022

Se você gostou desse livro você deveria assistir unreal na Globoplay, queria que a série fosse inspirado nesse livro

Luan 08/09/2022

Tinha tudo pra ser ótimo
Eu comecei a leitura empolgado e até perto da metade o livro não decepcionou. A primeira metade é realmente boa (e o motivo de a minha nota não ser menor), mas não posso dizer o mesmo da segunda. A história se perde completamente, os personagens ficam pouco convincentes e tudo fica muito exagerado. Drama drama drama.

Como que tiveram coragem de vender isso como uma comédia romântica? Ok, tem vários diálogos risíveis, mas não por um bom motivo. Quando os personagens começam a ter conflitos, o livro passa a ficar extremamente dramático. Em um momento eu revirava os olhos com eles sendo melosos demais e em outro eu ficava frustrado com eles criando problema, ficou até repetitivo.

Admito que eu esperava uma vibe mais UnReal, com os bastidores do reality. Eu queria mais desenvolvimento das participantes, das dinâmicas do programa e o que eu recebi foi drama pessoal dos protagonistas. E o pior: eu não conseguia me importar com um deles. Em certo momento eu simplesmente percebi o quanto eu odiava o Dev e eu só consegui me irritar com ele até o final do livro.

Sinceramente o final só salvaria se o Charlie desistisse daquele chato e saísse do livro pra ficar comigo. Infelizmente eu não recomendo a leitura.

Jackie! 20/11/2021

Lágrimas e Glitter
Eu comecei ler esperando risadas e ganhei de brinde muitas lágrimas. É sim um livro sobre amor e comédia, mas também sobre auto cuidado, sobre se conhecer e se colocar em primeiro lugar.
A história aborda assuntos sensíveis, como ansiedade, toc e depressão. Além de falar muito sobre sexualidade, tendo vários personagens LGBTQIA+.
Os protagonistas te ganham no primeiro capítulo, de cara mesmo. Sendo eles muito fáceis de se identificar e criar empatia pelos dois! É muito fofo de acompanhar como a relação deles vai evoluindo... E mesmo sendo uma jornada meio frustante, o final faz tudo que aconteceu valer a pena!

yaslira 11/02/2024

Uma grata surpresa
Comecei a ler esse livro achando que seria algo altamente supérfluo e clichê, mas estava inteiramente errada.

A autora aborda assuntos como TOC, depressão, crise de pânico de uma maneira tão real que me peguei perdendo o fôlego várias vezes. Por trás do romance clichê, ela toca em pontos que merecem atenção e apresenta uma realidade vivida por muitos de uma maneira muito sincera.

Nesse livro, conhecemos Dev. Um romântico incurável, que passou a infância assistindo programas de namoro e sonhando com o felizes para sempre. Já na vida adulta, consegue um emprego como produtor de um desses programas e dá seu melhor para fazer o trabalho mais incrível que pode. Também conhecemos Charlie, um mini gênio muito lindo, mas muito tímido e considerado esquisito por muitos. Ele é o astro de temporada do programa em que Dev é produtor. Durante a história acompanhamos a saga de Charlie pra lidar com toda a ideia de se expor a situações desconfortáveis com o único objetivo de reparar um episódio que deixou várias impressões erradas sobre ele. Ao mesmo tempo, acompanhamos Dev ajudando-o nessa jornada desconhecida.

O clichê está no fato de Dev e Charlie se apaixonarem, mas o livro vai muito além disso. Uma leitura fluida, divertida e muito informativa. Adorei essa aventura! Recomendo demais.

Adriele 07/09/2023

Clichê
Uma comédia romântica muito boa, amei tudo nesse livro o melhor pra quando se tá na ressaca literária

Lucas.Mello 26/02/2023

Um livro necessário
Esse livro me surpreendeu de muitas formas, comecei a ler esse livro durante uma viagem muito especial e foi uma surpresa incrível ver como fala sobre a importância da saude mental de uma forma tão genial. Me diverti, chorei, torci e refleti em muitos momentos. Uma historia leve e cheia de amor. Recomendo.

cole 14/08/2022

"Ah, meu amor... Eu já te vejo."
O livro mais fofo, lindo, sensível e delicado que já li em toda a minha vida.
Me encontro perdidamente apaixonada e cativada pelos personagens e pela história. ?

B mello 06/05/2023

Leitura perfeita, um livro que me prendeu do começo ao fim, não sou muito de romances, porém como um bom gay sonhador, adoro essa temática de livros, e me encantei pelos personagens, tenho um pouco do Dev em mim e por incrível que pareça meu namorado tem muito da personalidade caótica do Charlie. Para quem quer fugir da caótica e chata normalidade, super recomendado, vai te arrancar vários suspiros e surpresas.