O magnífico mágico de Oz L. Frank Baum

Resenhas - O magnífico mágico de Oz

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Gigi 27/06/2021

O magnífico mágico de Oz
Aí que livro gostosinho, um bom clássico infantil maravilhoso que sempre tem uma liçãozinha de moral. Nem acredito q paguei 4 reais no box com esse e mais um livro nas americanas KKKKK amo. Livro lindo demais, amei.
Bequinhaaa 05/07/2021minha estante
Também paguei super baratinho nesse box e está super valendo a pena essa leitura

Carollyni 10/12/2023

Muleka burra viu, o livro podia ter durado 10 páginas (não estou criticando ela, é so que ela tava com a solução nos pés delas e mano....KAKAKAKAKAKAAKAKAKAK, mas o livro é belo e recomendado pra crianças ??
Mylle 15/01/2024minha estante
KAKAKAKAKAKAKA BEM ISSO

Lara 06/07/2021

Leitura Leve
O Leão sempre foi corajoso, o homem de lata sempre foi sensível e o espantalho sempre teve as melhores ideias. Sabe o que isso me diz? Que as vezes não percebemos que já somos exatamente aquilo que estamos nos tentando pra ser, sempre nos julgamos demais!

Xoxofana 08/07/2021

De volta para o lar, um coração, um cérebro e coragem
O livro era o que eu esperava: rápido de se ler e com uma história doce e curta. O livro tem uma linguagem bem simples e uma escrita mais simples ainda, talvez por ela ser voltada para crianças. O Magnífico Mágico de Oz é algo da minha infância, que eu assistia criança e que sempre tive vontade de ler, então fico feliz de ter terminado esse livro e ter gostado de dele.

Beatriz 09/07/2021

a moral da história.
Depois que li esse livro fiquei pensando se a moral que estava na minha cabeça era a correta, e de fato deixei passar muito coisa e agora faz total sentido. quem for ler pesquise também e você terá outra visão sobre tudo

essa história seria ainda mais fantástica se eu a conhecesse quando criança (eh pse eu não conhecia, só por nome ?)

eh muito gostosinha e os personagens ??

Yasmin.Lima 10/07/2021

O magnífico mágico de Oz
Um clássico infantil gostosinho de ler com um universo cheio de maravilhas com uma moral muito fofa

Beatriz236 11/07/2021

Mágico
Que leitura mais gostosinha. Agora entendo quando alguém diz que fez uma leitura gostosa, pq é exatamente isso que tô sentindo.
Dorothy e todos os outros personagens são tão amáveis, que merecem todos ficarem em um potinho longe de todo o mal. Que amor!

Nathy 11/07/2021

Um clássico da literatura infantil, cujo ensinamento principal para mim é a famosa máxima "se quiser ir mais rápido vá sozinho, mas se quiser ir mais longe, vá acompanhado". Cada um dos personagens foi essencial em algum momento, e na falta de um não teriam passado por todos os percalços.

Raeder 12/07/2021

Talvez o que nós falte, seja segurança
Eu amei o livro, comprei o box em uma promoção e é lindo, a diagramação é muito boa, enfim, a edição é ótima. A história é inocente e mesmo assim carregada de significados, a leitura é clara, divertida e rápida. Super recomendo (para todas as idades)!

niphredil 13/07/2021

Eu amo clássicos infantis! Lembro de ter lido Oz pela primeira há mais de 10 anos atrás, quando eu tinha uns 12 anos. É uma história muito divertida com um fundo de aprendizado perfeito para crianças. É uma leitura leve, simples e que prende o leitor do início ao fim. Se um dia eu tiver filhos, lerei Oz para eles. Ótimo para retomar um ritmo de leitura também haha vale a pena ler este clássico infantil.

Bia 20/07/2021

Que delícia de livro, que delícia de história. Já amava antes e agora amo mais ainda ?????.

21/07/2021

Uma história linda
???? O mágico de Oz é uma história conhecida pela grande maioria das pessoas ainda na infância. Apesar de conhecer a história da Dorothy e seus amigos em busca de Oz, nunca tinha lido o livro, então, muita coisa eu não sabia.

? Eu li e simplesmente amei

?? É um livro lindo e cheio de ensinamentos, o maior deles no meu ponto de vista, foi que muitas vezes estamos em busca de algo que já temos, mas não conseguimos enxergar. O espantalho queria miolos para poder pensar, mas em situações onde ninguém sabia o que fazer, a solução partia dele. O homem de lata queria um coração, e sempre foi muito bondoso e sensível, e o leão que queria receber coragem, era muito corajoso.
Eles chegaram a Oz, e como ele era uma farsa, simplesmente fingiu que deu a eles o que queriam e eles acreditaram, nada tinha mudado, exceto quando os fizeram acreditar que eram capazes.

? A vida é isso, as vezes não acreditamos em nós, em nosso potencial, até que alguém diga que somos capazes.

Bella 24/07/2021

???
Aaaaaa que livro bom!
Eu sou muito fã de um dos filmes e finalmente li, é um cinco estrelas por que tem fantasia sem lições de moral horríveis e coisas diferentes colocadas como aberrações. Totalmente apaixonada.

thy 01/08/2021

uma leitura literalmente mágica!
estou sem palavras pra descrever o conforto que esse livro me deu a cada página que eu li, é uma história tão mágica e pura. O jeito que o mundo de Oz é descrito é fascinante, chega a dar vontade de passar pelo menos um dia nessas terras para ver toda a magia acontecendo.

eu amei os personagens, cada um tem uma motivação própria, e é muito interessante perceber que todos eles meio que já tinham o que buscavam, o espantalho já era inteligente, ele que fazia a maioria dos planos, o lenhador de lata era tão bondoso e sensível se preocupando com as pequenas formigas no chão, e o leão que por mais medo que tivesse, sempre enfrentava ele pra ajudar seus amigos. dorothy também é uma personagem muito boa de acompanhar, ela por ser uma criança tem toda a inocência e curiosidade ao adentrar nesse mundo, e totó também é muito fofo e fácil de criar afeto.

esse livro trouxe toda a magia pra minha cabeça enquanto eu estava lendo ele, me senti imerso nesse mundo mágico, queria que a leitura tivesse durado mais pois foi muito confortável de ler.

recomendo esse livro pra qualquer pessoa em qualquer idade, é uma história realmente que pra mim foi apaixonante, acho que todos deveriam ao menos ouvir a história uma vez na vida.

acho que vou até favoritar.

Nise 03/08/2021

Clássico
Ouvi durante uma viajem. Leve, interessante. Achei legal conhecer de verdade a história, não sabia tão bem os detalhes, até por que fazia muitos anos que tinha visto o filme (aliás quero ver o filme ouvindo dark side of the moon). Gostei da construção dos personagens, da forma como vamos vendo que eles sempre tiveram tudo que queriam, só não conseguiam perceber. Me trouxe uma outra visão dessa obra.

1 | 2 | 3 | 4 | 5