O magnífico mágico de Oz L. Frank Baum

Resenhas - O magnífico mágico de Oz

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Jackelline2 23/09/2021

Muito bom todos devia conhecer o país de OZ
Uma leitura leve e agradável, para todos os públicos,com excelentes reflexões sobre a nossa conduta, Os personagens vivem suas aventuras em busca de valores que na verdade já possuem.

Nise 03/08/2021

Clássico
Ouvi durante uma viajem. Leve, interessante. Achei legal conhecer de verdade a história, não sabia tão bem os detalhes, até por que fazia muitos anos que tinha visto o filme (aliás quero ver o filme ouvindo dark side of the moon). Gostei da construção dos personagens, da forma como vamos vendo que eles sempre tiveram tudo que queriam, só não conseguiam perceber. Me trouxe uma outra visão dessa obra.

Rosinha.Correia 17/11/2021

Que livrinho lindo, uma história fascinante. Leve e com uma mensagem poderosa, cada personagem tem o seu potencial, mesmo que procurem por algo que nem necessitam de fato, e a missão da Dorothy é auxiliar no processo de autoconhecimento, perfeito.

Duda 31/01/2023

Um livro que no primeiro momento parece ser bem infantil mas nos permite refletir a cada página, como desejamos algo que já temos ou que necessariamente não precisamos. Uma ótima leitura!!!

Gigi 27/06/2021

O magnífico mágico de Oz
Aí que livro gostosinho, um bom clássico infantil maravilhoso que sempre tem uma liçãozinha de moral. Nem acredito q paguei 4 reais no box com esse e mais um livro nas americanas KKKKK amo. Livro lindo demais, amei.
Bequinhaaa 05/07/2021minha estante
Também paguei super baratinho nesse box e está super valendo a pena essa leitura

Geo 03/09/2023

Que livro gostosinho de ser ler pra passar o tempo e se distrair.

Amei os personagens e a amizade e companheirismo que foi criado entre cada um deles, além de suas individualidades e importâncias.

Queria ter lido o que aconteceu com os três amigos, assim que Dorothy voltou ao ser lar. Espero que o desejo deles tenham se realizado junto com o dela, com a ajuda da bruxa boa.

Recomendo muito esse clássico, é fácil de ler e prende muito!

Yasmin.Lima 10/07/2021

O magnífico mágico de Oz
Um clássico infantil gostosinho de ler com um universo cheio de maravilhas com uma moral muito fofa

Gabriel Capelin 02/11/2021

Tem lá a sua mensagem.
(Consumido através de áudio-book).
É infantil, coisa que eu sei ter sido proposital. É a minha eterna mania de querer conhecer as histórias infantis (risos). Mas como descrito no título da análise, tem uma boa mensagem por trás de toda a obra (para uma determinada idade de pessoas). É mostrado aquela idéia de que, todos queriam muito algo que já tinham, mas não sabiam disso, como por exemplo: o espantalho extremamente pensante e inteligente que achava que só seria inteligente se tivesse miolos, ou o leão que achava que era o mais medroso de todos e, queria do fundo do coração ser corajoso, mesmo ele sempre se colocando a frente de todos os perigos para proteger os seus camaradas.
Então é aquela coisa, para crianças que ainda estão em sua plena formação de caráter e desenvolvimento pessoal, é uma boa idéia a se ter em mente (prezar mais pelo que você já tem). Mas é realmente só aplicável para esse sentido, uma vez que, no "grosso" da vida real, para pessoas com uma visão mais ampla do mundo, é claro que essa é somente uma visão otimista das coisas, e que a vida não funciona bem assim.

Mfarits 19/08/2021

Amei, mas amaria mais se fosse criança
Não tenho o mínimo problema em ler livros infantis. Muito pelo contrário, eu os amo. Mas o mágico de oz demorou um pouco para eu terminar e eu gostaria muito de ter crescido com essa história, pois eu não tive muito contato com ela na infância.
Eu anotei de falar do prefácio desse livro, que me encantou pela proximidade que eu senti do autor e da sintonia com meu pensamento.
Amei.

Jason925 28/04/2023

Leitura agradável
Não tava botando muita fé nesse livro, achei que ia ser só mais um clássico chato, mas não é, é uma leitura extremamente aconchegante e agradável, fofo e ótimo de ler, recomendo

Bea 03/01/2023

Incrível
Acho que todos deveriam ler, no final, você se sente abraçado pelo livro! Uma leitura rápida e incrivelmente leve, bem conto de fadas mesmo! De vez em quando, faz bem pra alma e pra mente, conseguir relaxar completamente em uma leitura. Sem esperar que algo ruim aconteça? amei, leiam leiam leiam!!!!!

Xoxofana 08/07/2021

De volta para o lar, um coração, um cérebro e coragem
O livro era o que eu esperava: rápido de se ler e com uma história doce e curta. O livro tem uma linguagem bem simples e uma escrita mais simples ainda, talvez por ela ser voltada para crianças. O Magnífico Mágico de Oz é algo da minha infância, que eu assistia criança e que sempre tive vontade de ler, então fico feliz de ter terminado esse livro e ter gostado de dele.

Beatriz236 11/07/2021

Mágico
Que leitura mais gostosinha. Agora entendo quando alguém diz que fez uma leitura gostosa, pq é exatamente isso que tô sentindo.
Dorothy e todos os outros personagens são tão amáveis, que merecem todos ficarem em um potinho longe de todo o mal. Que amor!

Bella 24/07/2021

???
Aaaaaa que livro bom!
Eu sou muito fã de um dos filmes e finalmente li, é um cinco estrelas por que tem fantasia sem lições de moral horríveis e coisas diferentes colocadas como aberrações. Totalmente apaixonada.

1 | 2 | 3 | 4 | 5