O magnífico mágico de Oz

Resenhas - O magnífico mágico de Oz

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Gustakakkoii 02/05/2024

Uma Aventura Encantadora Repleta de Mensagens Profundas
"O Magnífico Mágico de Oz" é uma obra que cativa tanto crianças quanto adultos, com sua narrativa envolvente e personagens memoráveis. Escrito por L. Frank Baum, o livro narra a jornada de Dorothy, uma jovem que, ao ser levada por um tornado para a Terra de Oz, embarca em uma jornada em busca do lendário Mágico de Oz para encontrar o caminho de volta para casa.

O que torna esta obra tão especial é a riqueza das mensagens que carrega. Apesar de ser um livro direcionado ao público infantil, ele aborda temas profundos, como coragem, amizade e auto descoberta. Os personagens que Dorothy encontra em sua jornada - o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão Covarde - representam diferentes aspectos da condição humana, e cada um deles já possuía as qualidades que buscavam no Mágico de Oz.

Através das aventuras de Dorothy e seus amigos, o autor nos ensina que muitas vezes as respostas para nossas dúvidas e desafios estão dentro de nós mesmos. A jornada deles é uma jornada de auto descoberta, onde aprendem a confiar em si mesmos e uns nos outros para superar os obstáculos que encontram pelo caminho.

Além disso, o livro também nos mostra a importância da empatia, da compaixão e da bondade, características essenciais para o crescimento pessoal e para construir relacionamentos significativos.

Em suma, "O Magnífico Mágico de Oz" é muito mais do que uma simples história infantil; é uma obra atemporal que continua a encantar e inspirar leitores de todas as idades, lembrando-nos que, muitas vezes, o que buscamos está mais próximo do que imaginamos.

itzmejubs 25/02/2024

- De onde foi que você veio, minha menina? - Da Terra de Oz
Um clássico infantil, muito facinho de ler e a leitura foi bem fluida, capítulos curtinhos.

Todas as dificuldades dos personagens foram resolvidas rapidinho, mas como é um livro com o público alvo sendo crianças, dá pra entender.

Uma coisa que me incomodou foram alguns pontos da história que ficaram em aberto, mas, de novo, é um livro pra crianças, então não era uma necessidade que elas tivessem explicação ?

De modo geral curti bastante, e recomendo pra quem quer uma leitura mais tranquila :)

kelmeckis 22/01/2024

Nostalgia¿
Lembro de ter lido quando eu era bem novinha, claro não lembrava da maioria das coisas e alguns detalhes como o sapatinho da dorothy foram alterados da minha cachola (eu podia jurar que os sapatos prateados eram VERMELHOS), o que mais me irrita nesse livro é o fato deles viverem se abandonando como se não fosse nada, e o fato do lenhador de lata falar que não teria coragem de matar uma mosca e em seguida ele mata um gato selvagem e uns 40 lobos.
depois de ter visto wicked eu fiquei fazendo comparações com a peça o tempo inteiro, mesmo que não fosse intencional, gosto muito dessa obra mas é aquilo, é pra criança né?

Mylle 20/01/2024

O Magnífico Mágico de Oz
Ahhh eu achei uma leitura tão leve e fluída, sabe aquele livro que vc lê e sente um quentinho no coração?! É esse. Ele é excelente pra quem quer dar uma descontraída e ler algo infanto-juvenil e calmo, gostei bastante, ótimo pro gênero que se encaixa e agora estou ansiosa para ler o próximo, só me incomodou a parte que eles as vezes deixavam um ao outro pra trás, mas depois tudo dava certo e é um livro pra criança então tá ótimo

Jamylle.Isabelly 18/01/2024

Então
Um livro gostosinho pra começar o ano. Gosto de ler clássicos infantis então esse aspecto mais lúdico não é um problema pra mim.

Carina 10/01/2024

Uma aventura interessante
Gostei bastante da aventura e do desenrolar da história, uma pena ser curtinho, sei que tem mais historias no mesmo universo e espero que todas sejam divertidas assim.

Emanuel231 04/01/2024

Decepcionante
Para uma primeira leitura do ano, já comecei com uma bem tediosa e mediana.

Por ser um conto bem antigo é difícil fazer críticas atuais... Mas todo o tom do livro me foi estranho e com problemáticas... No grande geral acho que não condiz com a tamanha popularidade da obra, pois a grandíssima maioria das coisas não tem muito significado(e nem muita criatividade), os conflitos são resolvidos de forma extremamente rápida e pífia, os personagens por mais que carreguem um significado ali nos seus desejos do que querem do Mágico de Oz, são extremamente rasos e macabros na forma de agir, ja que na maior parte do livro eles estão abandonando alguém do grupo para morrer, e sem peso algum na consciência! E para que então mais tarde o personagem que ia morrer voltar ou eles salvar ele apenas por surgir uma solução conveniente para eles. Mesmo o livro sendo para crianças... Um "Alice No País Das Maravilhas" se sai muito superior a esse livro.

Mari_Cardinho 11/12/2023

O magnífico mágico de Oz
Achei o livro legal, sem muitas novidades já que é uma história que cansamos de ouvir e ver sendo repetida nos filmes, mas que é divertida de ler durante o desenrolar da narrativa e que acaba trazendo alguns pontos que não são mostrados no filme e assim acaba tornando legal fazer a correlação durante a leitura e pensar as diferenças e semelhanças entre ambos.

Carollyni 10/12/2023

Muleka burra viu, o livro podia ter durado 10 páginas (não estou criticando ela, é so que ela tava com a solução nos pés delas e mano....KAKAKAKAKAKAAKAKAKAK, mas o livro é belo e recomendado pra crianças ??
Mylle 15/01/2024minha estante
KAKAKAKAKAKAKA BEM ISSO

itsclarz 08/12/2023

.... oz de novo..
Neste livro, é quase como uma continuação da historia , se passa na Terra de Oz novamente, mas sem Dorothy desta vez. A trama se passa com os três amigos do outro livro, Espantalho, Homem de Lata e Leão. Eles precisam ajudar um menino, Bizu a derrotar uma bruxa muito má de Oz.

Gabriella457 10/10/2023

Que livro bonitinho
O magnífico mágico de OZ é um livro que eu recomendo para todas as idades,ele é fofo,ele é lindo ele é tudo,tudo nesse livro me agrada.Muito bom recomendo para todo mundo

Lari 05/09/2023

- Ainda assim - disse o Espantalho -, quero um cérebro em vez de um coração; porque um tolo não saberia o que fazer com um coração se tivesse um.
- Fico com o coração - respondeu o Homem de Lata. - Porque cérebro não faz ninguém feliz, e a felicidade é a melhor coisa do mundo.

Geo 03/09/2023

Que livro gostosinho de ser ler pra passar o tempo e se distrair.

Amei os personagens e a amizade e companheirismo que foi criado entre cada um deles, além de suas individualidades e importâncias.

Queria ter lido o que aconteceu com os três amigos, assim que Dorothy voltou ao ser lar. Espero que o desejo deles tenham se realizado junto com o dela, com a ajuda da bruxa boa.

Recomendo muito esse clássico, é fácil de ler e prende muito!

Jack Naves 25/08/2023

De deixar o coração quentinho.
Uma linda história sobre amizade e auto confiança. Eu sempre fico com o coração quentinho quando leio. Maravilhoso!

Mateus.Hladezuk 10/07/2023

Maravilhoso ?
Sempre soube oque acontece na história, mas ler e muito mais interessante e prazeroso. A história de Dorothy e linda, repleta de amizade e muitas dificuldades, apesar dos apresares no final da tudo certo ??

1 | 2 | 3 | 4 | 5