O magnífico mágico de Oz

O magnífico mágico de Oz L. Frank Baum

Resenhas - O magnífico mágico de Oz

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Bebela 19/11/2022

Uma boa história , gostei dele e vou ler a sequência com certeza absoluta. Espero por mais aventuras.

NAY 10/11/2022

Um clássico
O que acho mais incrível em histórias infantis como essa é que tem detalhes que quando li quando criança imaginei de maneiras tão distintas do que relendo agora como adulta!
Acredito que o livro vem com muitas lições emocionais com dilemas da história, como o fato de acreditar em si mesmo e entender que temos o poder de ser quem quisermos ser as vezes só não "sabemos" disso !

Giovanna.Geraldo 04/11/2022

O Magnífico Mágico de Oz
Esse livro é bom, super curto com história boa e divertida. Mas o que desconta nas minhas estrelas é que a leitura se tornou cansativa após alguns capítulos e eu não via a hora de acabar, mas ainda assim a história não ficou para trás, muito ótimo e especialmente o final, eu adorei, por mais que a leitura tenha sido um pouco chata, a história é bem divertida.

Fygiir 13/09/2022

Totalmente diferente dos filmes feitos, a história me prendeu muito ameiii super recomendo!!
Agora bora ler outro kakaka

Carlos 29/08/2022

Porque cérebro não faz ninguém feliz, e a felicidade é a melhor coisa do mundo. Você quer um coração? Você não sabe o quão sortudo és por não ter um. Corações nunca serão práticos enquanto não forem feitos para não se partirem

Mila 04/07/2022

como eu disse, eu não lembrava muito do que se tratava a história do mágico de oz e, infelizmente, a única coisa que me vinha a mente era o fato de que o filme que fez tanto sucesso teve momentos tão bizarros nos bastidores.
felizmente, essa recorrente lembrança não afetou minha leitura, muito pelo contrário.
me deparei com uma história tão leve, com tanto nas entrelinhas, um nível de fofura ABSURDAMENTE ALTO e eu tentada a abraçar o livro várias e várias vezes.

dorothy vai parar na terra de oz logo depois dela (seu cachorro e sua casa) serem levados por um ciclone, desesperada para voltar logo para a sua casa com seus tios, ela vai atrás do mágico de oz - que até então, é o único que pode ajudá-la a voltar para o kansas.
no meio do percurso ela vai colecionando amigos que também querem encontrar o mágico para ele possa realizar o que eles sempre sonharam: o espantalho (que sonha em ter miolos), o lenhador de lata (que quer um coração, beeeem sentimental) e o leão covarde (que deseja coragem).
o percurso é rápido, mas lindo e cheio de aprendizado. e além de tudo, o que a gente mais procura já está dentro da gente! isso foi como um abraço bem grande em mim, ainda mais no momento que estou. foi lindo ?

depois de 3 meses de ressaca literária, terminei um livro \o/

babinopenal 19/06/2022

Meu segundo livro fav
Não tem condições pro quanto eu tô apaixonada por essa história, é um clássico atemporal e lindo. A forma como a Dorothy cuida dos seus amigos é minha meta de amizade. Um livro repleto de valores importantes para todas as idades.

Jazz 12/05/2022

Livro Conforto
Todo mundo que me conhece sabe o quanto eu amo O Mágico de Oz. Os persongens cativantes, a história leve e as mensagens que mudam nossa vida.
Recomendo a todos pois é uma experiência maravilhosa !!

Luiza2507 09/05/2022

Leitura fluida
A leitura flui muito, é um livro bom, não recomendaria para crianças pequenas mas para pré-adolescentes, a história em si é boa e gratificante

Linara.Chaves 22/03/2022

O poder da amizade
Ler esse livro, me fez voltar para a infância. Nunca havia lido a obra, apenas visto filmes, então foi maravilhoso acompanhar toda a trajetória de Dorothy, que ao longo do seu caminho, ajudou as três figuras que se tornaram seus grandes amigos. A ingenuidade e bondade de ambos é algo que nos encanta, trazendo de volta a magia da infância, de voltar a ser criança.

duda 11/02/2022

Esse livro me tirou de uma ressaca literária a uns meses atrás. É uma leitura muito divertida e leve, do tipo que você pega pra ler pra passar o tempo e quando percebe já se passaram horas. Acho que teria gostado muito mais do livro se tivesse lido em outro momento, talvez a alguns anos atrás, pela narrativa ser bem infantil, mas isso não faz com que o livro seja ruim, muito pelo o contrário, é incrível

Mariane 27/01/2022

Amei
Sempre gostei de O Mágico de Oz desde a primeira vez que vi o filme e agora que li o livro gosto ainda mais. Achei a narrativa do livro bem melhor que a do filme.

halycesh 26/01/2022

Não conhecia a história do mágico de oz, foi o principal motivo para a leitura deste livro! Gostei bastante da história, escrita,..
Para mim foi uma leitura rápida e suave uma história encantadora pela qual me apaixonei!

1 | 2 | 3 | 4 | 5