O magnífico mágico de Oz

Resenhas - O magnífico mágico de Oz

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Cassandra 26/01/2022

Bem fofo
Uma leitura muito gostosa sem dúvida nenhuma é tipo de livro infantil que todo mundo deve dar pra uma criança ler ou ler pra uma sem falar que é ótimo pra sair de uma ressaca (eu acho pq nunca entrei em uma) a construção de todo esse mundo fantástico é muito incrível de acompanhar

Hytha 18/01/2022

O livro é muito fofo e a lição que ele passa é magnífica, como o mágico. Passei o livro inteiro com um sorriso no rosto. ??

Patricia 14/01/2022

Bem, como eu já havia lido esse livro anos atrás, realmente não tenho como falar sobre minhas reações. A história, já conhecida de todos, é ótimo conto de fadas para crianças, que serve perfeitamente para adultos também. Essa edição possui páginas brancas. É bonita, mas não tem nada de especial ou extraordinário nela.

Luma Morgana 01/12/2021

Um bom livro?
É um livro bom, com uma história boa. Dei três estrelas porque fiquei muito com o que ja sabia da história na cabeça durante a leitura, mas, apesar disso, ja quero reler. Dizem que a cada releitura você se identifica com um personagem diferente, de acordo com como você está se sentindo naquele momento.

Ella 24/11/2021

Livro maravilhoso!!Fortes emoções, você se apega aos personagens,leitura bem fluída,frases inspiradoras... enfim,tudo de bom!

Rosinha.Correia 17/11/2021

Que livrinho lindo, uma história fascinante. Leve e com uma mensagem poderosa, cada personagem tem o seu potencial, mesmo que procurem por algo que nem necessitam de fato, e a missão da Dorothy é auxiliar no processo de autoconhecimento, perfeito.

Gabriel Capelin 02/11/2021

Tem lá a sua mensagem.
(Consumido através de áudio-book).
É infantil, coisa que eu sei ter sido proposital. É a minha eterna mania de querer conhecer as histórias infantis (risos). Mas como descrito no título da análise, tem uma boa mensagem por trás de toda a obra (para uma determinada idade de pessoas). É mostrado aquela idéia de que, todos queriam muito algo que já tinham, mas não sabiam disso, como por exemplo: o espantalho extremamente pensante e inteligente que achava que só seria inteligente se tivesse miolos, ou o leão que achava que era o mais medroso de todos e, queria do fundo do coração ser corajoso, mesmo ele sempre se colocando a frente de todos os perigos para proteger os seus camaradas.
Então é aquela coisa, para crianças que ainda estão em sua plena formação de caráter e desenvolvimento pessoal, é uma boa idéia a se ter em mente (prezar mais pelo que você já tem). Mas é realmente só aplicável para esse sentido, uma vez que, no "grosso" da vida real, para pessoas com uma visão mais ampla do mundo, é claro que essa é somente uma visão otimista das coisas, e que a vida não funciona bem assim.

thaysnix 01/10/2021

Adorável
Eu adorei a história, ela é leve e adorável. Todos os personagens são carismáticos, eu super recomendo a leitura. É um livro muito fofo.

Essa edição da Mojo é muito linda, o único "defeito" é que as páginas são brancas mas fora isso ela é ótima.

notindy 23/09/2021

O Magnífico Mágico de Oz
Um clássico super bom. Só tinha visto o filme muitos anos atrás quando ainda era criança (eu morria de medo por causa das bruxas). O livro se aprofunda muito mais nos detalhes do que o filme (bem óbvio). É legal ver como os personagens principais sempre tiveram o que desejavam, apenas não sabiam como usar ou não tinham confiança em si mesmo e apenas precisavam de um empurrãozinho.

Jackelline2 23/09/2021

Muito bom todos devia conhecer o país de OZ
Uma leitura leve e agradável, para todos os públicos,com excelentes reflexões sobre a nossa conduta, Os personagens vivem suas aventuras em busca de valores que na verdade já possuem.

vicklendo 20/09/2021

Gostosinho
É um conto infantil, então tive que levar isso em conta na hora de julgar o livro. A leitura é super leve, simples e cativante, tudo o que um livro infantil deve ter, além de um prato cheio de lições de moral como virtudes que já possuímos e não sabemos e a valorização da amizade.
Certamente teria amado mt mais se eu fosse criança novamente.

Sugar 25/08/2021

É...
O livro é um dos clássicos da literatura, foi feito laaaaaaa atrás em 1899(eu acho)

é uma história muito gostosa de ver progredir e ver como as coisas estão e vão indo.
Eu só realmente fiquei com medo algumas partes...
Enfim
Não recomendo pra menores de 15y

Mfarits 19/08/2021

Amei, mas amaria mais se fosse criança
Não tenho o mínimo problema em ler livros infantis. Muito pelo contrário, eu os amo. Mas o mágico de oz demorou um pouco para eu terminar e eu gostaria muito de ter crescido com essa história, pois eu não tive muito contato com ela na infância.
Eu anotei de falar do prefácio desse livro, que me encantou pela proximidade que eu senti do autor e da sintonia com meu pensamento.
Amei.

coffeeclipse 14/08/2021

6/10
é um conto infantil, então faz jus ao nome. os estadunidenses não são bons em nada mesmo, independente da época.

o livro é bem fluido, mas chega a ser meio repetitivo. a dorothy é uma chorona grossa, e os amigos dela são perturbados e adoram uma lamentação.

acho que insiste tanto em "quero um coração", "quero coragem" pra provar pro público infantil a verdadeira moral da história. eles ja tinham tudo o que queriam, só não percebiam.

a edição do livro salvou mais que a história, porque a capa é linda. o livro não é ruim, a chata da dona da resenha que gosta de criticar estadunidense.

1 | 2 | 3 | 4 | 5