O Canibal de Nine Elms

O Canibal de Nine Elms Robert Bryndza

Resenhas -

Tahyy 28/07/2023

Sendo envolvente e eletrizante, explorndo os recantos mais obscuros da mente de um serial k. a trama segue a história do detetive Kate Marshall, que costumava ser uma renomada especialista em serial killers, mas que se afastou do trabalho após um incidente traumatizante.
Com uma atmosfera sombria e sinistra ao descrever os crimes macabros cometidos pelo assassino e suas ligações com o passado de Kate com segredos perturbadores e uma montanha-russa de emoções para descobrir a identidade do assassino.

Esta obra é um thriller psicológico que equilibra perfeitamente a ação, o suspense e a tensão emocional. Os acontecimentos angustiantes e as reviravoltas inesperadas mantêm o leitor grudado no livro, incapaz de largá-lo até descobrir a verdade.

Debora815 25/07/2023

Horrores
O canibal de Nine Elms não dá medo. Aquele medo de qualquer barulho? Não, esse medo não. Mas ele lida com horrores.

Violências sofridas e infringidas. Vícios. Sexo errático e desproporcional ou até no lugar errado.

Vemos também uma mulher lutando contra o vício. É tão bem descrito isso que eu senti a força dela em resistir e também me entregar ao torpor da bebida.

Mostra também o horror de um sentimento não visto, não entendido e que no final se revela que é a necessidade de ser visto, ouvido.

Gostei muito e recomendo a leitura ?

elfadaterramedia 22/07/2023

Gostei bastante!
Foi minha primeira experiência com o autor, pretendo ler mais!
Gostei muito de como foi escrito, me surpreendi no começo e achei que o desenvolvimento foi bom no quesito de prender o suficiente pra continuar a leitura, gostei muito do desenrolar e da investigação ao decorrer do livro, me surpreendi bastante em alguns momentos e não esperava várias coisas. O livro certamente cumpre o que promete, recomendo demais, achei uma leitura bem envolvente !

Livrendo 21/07/2023

LEIA NA ORDEM CORRETA. MEGA INDICO
Pois então, lá vem resenha de assassinos por aqui! Nossa, eu adoro livros assim, como pode gente? eu me acho tão amorzinho....só que não!
Mas bom, este livro estava aqui em casa para o tratante do meu filho ler desde o início do ano! Ele leu? Claro que não! Começou e disse que era muito bom mas nunca terminou. Isso não pode ser meu filho, não é possível gente! Cadê a curiosidade do ser humano?
"...na maioria das pessoas que cometem assassinatos em série, os dois lados da personalidade geralmente estão em conflito. O bem e o mal.
– E o mal geralmente vence.
– Minha esperança é de que o bem triunfe tanto quanto o mal..."Pois então eu peguei o livro dele, comecei a ler, enchi ele de spoiler e já comprei o próximo! O raio do guri não lê mas quer saber dos detalhes, e eu, boazinha que sou, não posso negar né?
Bom, o livro tem início em 1995. Kate é uma policial novata que cometeu o erro de ter um envolvimento com seu chefe. Embora curto, tiveram apenas dois encontros, isso não é nada bom para a sua carreira e ela decide então manter as coisas apenas no campo profissional. Eles estão tentando capturar um serial killer denominado O Canibal de Nine Elms, você deve ter imaginado porque ele é chamado assim né? Pois é, ele morde suas vítimas, arrancando pedaços e comendo...eca...
Kate é chamada para a cena do crime da última vítima do cara, eles a identificam como vítima devido é claro, as mordidas, à forma como as mata e por causa de um nó que era usado para enforcar as mulheres, o nó punho de macaco, que o meu marido conseguiu fazer para mim, olha só: Pois então, por causa de um chaveiro, kate identifica o assassino que depois de quase matá-la, é capturado e preso. Temos algumas surpresas aí, ela já o conhecia e as marcas que deixou nela vão repercutir para sempre em sua vida.
15 anos se passaram, Kate não está mais na polícia, pois prender o serial killer lhe custou a carreira, o filho, a sobriedade...enfim, acabou virando professora de perícia criminal em uma faculdade. Não vou dar mais detalhes por motivos de spoiler que vocês não gostam, mas estou doidinha pra contar mais coisas!
"Sentia-se paranoica e com medo. Tinha o controle de sua vida e, ao longo dos últimos anos, havia encontrado a normalidade de novo, mas estavam tirando isso dela."
Já que eu não posso mesmo dar spoiler por aqui, vamos mudar de assunto. Enfim, Kate se tornou uma professora bem procurada, ela é muito conhecida afinal, foi um feito prender o cara, com o tempo parou de beber, mas seu filho acabou sendo criado pelos pais dela.Ela trabalha na universidade e tem um assistente, Tristan, que é um amorzinho. Lá pelas tantas, um novo crime é cometido e um novo corpo encontrado, com as mesmas características das mortes anteriores, inclusive o mesmo nó, as mordidas, bom, entenderam né? Acontece que o assassino está preso, ou seja, temos um imitador à solta e é claro que Kate e Tristan acabam se envolvendo nas investigações. Ela não é mais policial e parece que essa chance já não existe mais, mas acaba se tornando, ainda que amadora, numa investigadora particular. Claro, ela e seu assistente!
Os dois vão incomodar muita gente até por fim, encontrar quem está imitando as mortes do canibal e isso quase vai custar a vida de Kate e de alguém muito importante na sua vida!
Obviamente, ser uma investigadora particular não traz as mesmas facilidades de ser policial, mas eles acabam dando um jeito!Que livro bom gente! O imitador não foi lá muito fácil de descobrir, claro que já sabíamos quem era desde as primeiras páginas, mas sem conhecer a sua identidade real e muito menos as suas motivações. No fim das contas o cara malvado era realmente o cara malvado, aliás, bota malvado nisso!

Como a história da Kate, do Tristan, do seu filho e claro, do canibal seguem para o próximo livro, já estou com ele aqui para ler! Estou bem curiosa com os próximos acontecimentos!

site: https://www.instagram.com/livrendo.tudo/

Junior 15/07/2023

Um bom livro policial. Tem uma boa trama, bons personagens, consegue cumprir o papel de te manter interessado e querendo saber o desenrolar da história. Recomendo para quem gosta de livros policiais e para quem quer um livro fácil de ler

Larissa 12/07/2023

Que leitura maravilhosa
Que livro de suspense maravilhoso adrenalina do começo ao fim.
Kate uma ex policial forte, inteligente sagaz e ao mesmo tempo é uma ex dependente de álcool que a torna uma personagem mais real, além isso o livro começa ela descobrindo que seu chefe é um serial killer "o canibal de nine elms" mais mesmo fazendo esse feito fica marcada, pois teve uma relacionamento e um filho com Peter( seu ex chefe) por isso fica desmoralizada perante a sociedade e desiste de ser polícia. E assim o livro se inicia 15 anos depois com um emitador do canibal de nine elms matando várias jovens para chamar atenção tanta do Peter( o serial killer) quanto da polícia e por consequência da Kate e seu assistente Tristão, e aí partir da o livro começa com uma caçada alucinante para pegar esse emitador. O livro também tem outra linha de investigação da Kate que é para encontrar uma jovem que desapareceu a 20 anos atrás no mesmo tempo em que o canibal de nine elms estava em ação.
Eu amei o livro com uma história envolvente, eletrizante, uma leitura super fluida, com personagens complexos e profundos e com cenas de Arrepiar. Super indico o livro.

Nanda.Santos 10/07/2023

Fraco
O livro fala sobre a Detetive Kate Marshall e um crime que mudou o percurso da sua vida profissional e pessoal. Já li vários livros do autor, mas parece que os primeiros eram melhores.

Baekbel 09/07/2023

Mais do mesmo.
Não é ruim, mas não é aquela Coca-Cola toda. Uma das coisas que amo quando leio livros de suspense/Thriller e afins, é a tensão. E não acho que esse livro tenha muito.

A cena onde ela descobre quem era o assassino e depois acontece o quê aconteceu (na casa dela) é extremamente clichê, até revirei os olhos.

Enfim, vou ler o segundo livro dessa série porque tá na minha meta de leitura.
Baekbel 09/07/2023minha estante
Esqueci de comentar que deveria ter uns avisos de gatilhos nesse livro viu

Mill.sbook0 05/07/2023

O CANIBAL DE NINE ELMS
? resenha ?
Autor: Robert Bryndza
Editora: Editora Gutemberg
Páginas: 352
?? Gatilhos: morte violenta, abuso, alcoolismo, etc..
(Se for sensível recomendo que não leia.)
Classificação indicativa: +17
?????

? O livro conta a história de Kate, uma policial novata que cometeu o erro de ter um envolvimento com seu chefe. Tiveram poucos encontros porém isso não é nada bom para a sua carreira e ela decide então manter as coisas apenas no lado profissional. Eles estão tentando capturar um serial killer denominado O Canibal de Nine Elms, nem preciso dizer o porque ele é chamado assim né? Sim, ele morde suas vítimas, arrancando pedaços...

Kate é chamada para a cena do crime da última vítima do canibal, eles a identificam como vítima devido é claro, as mordidas, à forma como as mata e por causa de um nó que era usado para enforcar as mulheres, por causa de um chaveiro, kate identifica o assassino que depois de quase matá-la, é capturado e preso. Temos algumas surpresas aí, ela já o conhecia e as marcas que deixou nela vão repercutir para sempre em sua vida.

? Bom, esse livro me tirou da ressaca literária, e foi um livro rápido de ler pois me apaguei a leitura, umas leitura que nos envolve principalmente pela curiosidade e ansiedade de desvendar o mistério.
Um livro que me surpreendeu no plot, e nos outros que ocorreram durante o começo.
Gostei muito do livro e recomendo para quem gosta de thilers, casos criminais e etc.

? SINOPSE:
Kate Marshall era uma jovem e promissora detetive quando prendeu o serial killer que assombrou o bairro de Nine Elms, na região sul da cidade de Londres. Mas, devido a uma série de circunstâncias inesperadas, sua maior vitória de repente se transformou em um pesadelo. Traumatizada, traída e publicamente humilhada, Kate foi obrigada a se afastar e a abandonar sua carreira.

Após quinze anos, ainda que atormentada pelos traumas de sua experiência na polícia, Kate tenta seguir sua vida em uma pacata cidade da costa inglesa. Mas, um dia, ela recebe uma carta que a leva imediatamente para o passado.

Bookgram: @mill.sbook

Gabriela Motta 05/07/2023

O Canibal de Nine Elms
Uau.

Queridos esse livro já se inicia sendo interessante e continua sendo até o final, aviso que é muito forte, bem? o nome já mostra isso né kkkk mas tem incesto, estupro, assassinato, aliciamento e várias outras coisas também, pra quem é fã de thriller esse é um prato cheio.

Apesar dos pontos positivos, há os negativos também, achei algumas partes muito ?bobas? não quero dar spoiler então não vou dizer aqui, mas isso vai da opinião de cada um. Também achei o final fraco porque achei muito exagerado ( louca pra dar spoiler) mas gostei de como tudo terminou.

Primeiro livro desse autor que tive contato e gostei, leria outros também.

Kate e Tristan são uma dupla muito legal, gostei de acompanhar. Leiam e tirem suas conclusões.

leoofreitas 30/06/2023

Esse é o primeiro livro do Robert que leio e gostei bastante, a trama policial é bem envolvente o que faz querer cada vez mais o que acontece, gostei muito dos personagens, da Kate do Tristan. Recomendo muito, livro bom.

Marcianeysa 22/06/2023

Já li todos os livros da detetive Erika Foster e estava ansiosa por esse.
Gostei muito, a escrita do autor é bem envolvente. Só a trama no final deixou um pouco a desejar com uma cena um pouco forçada.

Andreia508 15/06/2023

Esse é o primeiro livro da série que apresenta Kate Marshall, mais um livro de Robert Bryndza maravilhoso que não te deixa parar de ler para saber o desfecho da estória.
Recomendo ????

Mariana 08/06/2023

É legalzinho, nada demais... demorei bastante pra ler pq não consegui gostar muito dos personagens e a história não é tão empolgante. Serviu pra passar o tempo.