O Canibal de Nine Elms Robert Bryndza

Resenhas -

Jorge.Raitz 26/11/2023

Livro muito bem escrito , às vezes meio fora da casinha para a pessoa sair de um apuro, mas mesmo assim é sensacional!

Sayuri 17/11/2023

O Canibal de Nine Elms

Após quinze anos, ainda que atormentada pelos traumas de sua experiência na polícia, Kate tenta seguir sua vida em uma pacata cidade da costa inglesa. Mas, um dia, ela recebe uma carta que a leva imediatamente para o passado: pistas que se assemelham demais àquelas que foram decisivas anos antes. Kate se vê, então, envolvida nos meandros de um caso que só ela poderá resolver.

Eu esperava mais, não vou mentir. Mas gostei, só queria que fosse mais pesado como foi falado em alguns lugares. Não sei nota máxima pois o livro não me prendeu.

Amanda 28/10/2023

Que livro foi esse???? Não conseguia parar de ler, estava quase entrando dentro do livro e matando os personagens

Adriana854 11/10/2023

Muito bom!
Eu já era super fã da detetive Erika (fãs de Robert Bryndza entenderao). Em "O Canibal de Nine Elms" somos apresentados a Detetive Kate e é impossível não se apaixonar pela personagem. Livro incrível! Prende sua atenção do início ao fim. Leiam e me contem.

TÍTULO: O Canibal de Nine Elms"

AUTOR: Robert Bryndza

TRADUCAO: Marcelo Hauck

EDITORA: Gutemberg

SINOPSE: Kate Marshall era uma jovem e promissora detetive quando prendeu o serial killer que assombrou o bairro de Nine Elms, na região sul da cidade de Londres. Mas, devido a uma série de circunstâncias inesperadas, sua maior vitória de repente se transformou em um pesadelo. Traumatizada, traída e publicamente humilhada, Kate foi obrigada a se afastar e a abandonar sua carreira.

Ester.Souza 09/10/2023

A luz sempre triunfa (com peixe e batata frita)
Que livro espetacular! Me prendeu do começo ao fim, a escrita é muito boa, o enredo se desenrola e parece que um filme vai passando na minha mente, eu consigo ver os olhos que contém o sol, desesperados; consigo ver a aparência assustadora de homens malucos; consigo ver mulheres sendo extremamente corajosas.

Tive medo do fim do livro, mas não me decepcionou. Recomendo a leitura!

(tem partes que te fazem contorcer de agonia, mas vale a pena!)

Alê 09/10/2023

"Uma nova série de tirar o fôlego"...
De tirar o fôlego, mas nem tanto. O livro conta a história da detetive aposentada Kate Marshall quando depois de longos anos, seu passado volta para atormentá-la, deixando-a dividida entre cumprir seu dever como ex-policial ou continuar afastada correndo o risco de de ser a próxima filha juntamente com seu filho.
Esse é o primeiro livro que leio de Robert Bryndza. Acho que a premissa prometeu muito, mas não entregou muita coisa. Achei o início do livro bem arrastado, só começou a esquentar e ficar interessante para mim já nos últimos capítulos.
A reviravolta no final é boa, mas não chega a ser nada muito fora da curva dos thrillers atuais. Gostei muito da relação da Kate com o Tristan, pois achei que o autor soube conduzir a história deles muito bem, visto que não houve nenhum apontamento para um envolvimento sexual e sim, uma relação mais fraternal.
O canibal de Nine Elms é o primeiro volume do que parece que será uma série de livros. O nevoeiro de Shadow Sands é o segundo livro da saga.

Ananda Faria 01/10/2023

O canibal de Nine Elms
Kate Marshall prendeu um assassino em série, mas com isso teve sua carreira destruída.
Quinze anos depois, um imitador recria os assassinatos.

Grazi218 20/09/2023

Não consegui ter empatia por Kate, achei ela meio sem graça e os primeiros capítulos foram um pouco chatos. Porém o final salvou o livro, não porque teve uma grande reviravolta, mas por ter colocado um pouco de força na personagem principal. Apesar de não ser um final surpreendente, não deixou nenhuma ponta solta

Maah.Fischer 16/09/2023

Eu achei que não ia conseguir terminar esse livro por conta dos detalhes dos sequestros e dos assassinatos, fiquei bastante agoniada.

Eu já tinha lido alguns livros do autor, porém a detetive era Erika Foster, nesse livro ele nos apresenta uma nova detetive Kate Marshall, logo no primeiro capítulo já conhecemos o vilão, porém anos após a prisão dele surge um imitador, trazendo de volta várias lembranças e traumas a Kate.

Achei o livro bem objetivo, sem muita enrolação, tensão em muitos capítulos, com a escrita fluida de sempre do Robert - fazendo ele se tornar agora um dos meus autores favoritos-

Mesmo achando que não ia dar conta de ler até o fim, eu dei 5 estrelas pq eu finalizei ele aliviada pelas vítimas e pela Kate.

Henrique.Zara 10/09/2023

O começo de uma nova série
Mais um livro eletrizante do Robert. Kate sem dúvidas é mais humana que Erika Foster e neste primeiro livro vemos uma perseguição no estilo gato e rato e não podemos esperar para saber como a história irá se desdobrar. Sem dúvidas um ótimo thriller para o fim de semana

Rosa Maria 06/09/2023

Para quem gosta de thriller
O melhor dele. Melhor que os outros da detetive Erika Foster.
Pra quem gosta do gênero, é um livro muito bom.
Gostei muito.

Priscila 05/09/2023

Uma leitura deliciosa
Eu sou suspeita para falar dos livros do Robert brindza, desde a primeira série da Erika Foster eu me apaixonei pela escrita e histórias do autor.
Esse livro faz parte de uma outra série com Kate marshell, ele é bem diferente da outra série e ele arrasou nessa história, já quero ler os os outros.
Para quem gosta de suspense, esse livro é sensacional.
Uma frase do livro:
A luz sem triunfa sobre a escuridão!!!

iskyscrwper 26/08/2023

Errei, fui Peter Conway
Esse livro me prendeu logo de cara, a protagonista é bem desenvolvida e apresentada ao longo da trama, e cada vez que ela descrevia as emoções sentia como se também vivesse aquilo.

a trama é apresentada de uma forma muito bem distribuída entre os capítulos, então a leitura flui muito bem, juntamente com a investigação policial.

a única coisa que me fez tirar meia estrela foi que achei os personagens secundários pouco desenvolvidos. queria saber mais sobre a myra, o tristan, a varia, o próprio jake e joseph. gostaria de ter pelo menos um plano de fundo para entender melhor esses personagens.

talvez eles sejam mais trabalhados durante os próximos livros com a kate, porém como é uma história que pode ser encerrada apenas com essa leitura, deixou a desejar.

o restante é maravilhoso e envolvente. foi uma ótima leitura e vou guardar com carinho na estante.

DarcioGeo 21/08/2023

O livro tem uma trama instigante mas nada muito além disso, acredito que seja a intenção. É uma leitura no estilo Dan Brown, ou seja, algo sempre tá acontecendo pra te prender na estória.

HelenaRiva 16/08/2023

O Canibal de Nine Elms
O livro vai direto ao ponto, é bem escrito. Os capítulos são curtos e flui bem.
Eu gostei bastante, já tinha lido alguns do Robert Bryndza e adorei a Kate, a nova personagem e o Tristan. Acho que vão ser uma boa dupla para os próximos livros.
Aconselharia a quem for ler, a não ver a sinopse antes. Eu fiz isso e foi a melhor coisa, tive 2 plots, o do início, e o do fim.