O Canibal de Nine Elms

Resenhas -

Rodrigo Meirelles 19/03/2024

Padrão
- História diferente.
- Desenrolar do início ao meio muito bom
- Final, como sempre, o autor deixa de forma muito raza certas descobertas.
De modo geral é um bom livro.

Aline.Iacovone 07/03/2024

Síntese
Ex-policial e então detetive investiga copiador do serial killer que ela mesma prendeu, que tem apelido de canibal por morder as vítimas.

Sara 28/02/2024

Que livro bom! Me prendeu do início ao fim.

O começo por si só já é impressionante, enquanto lia me perguntei "mas já? O que vem depois disso", e amigos, vem muita coisa.
Desesperador, essa é a palavra. Muita angústia ao decorrer da história e medo do que poderia acontecer, acredito que tenha continuação então estou curiosa pra saber o real desfecho dessa história, mas tenho medo...

Bruh 28/02/2024

Maravilhosoooo, amei, e o primeiro livro q leio dele e já quero ler todos os outros, leitura agradável e da vontade de ler " só mais um capitulo" kkkkkk

Denise 20/02/2024

Pois então, lá vem resenha de assassinos por aqui! Nossa, eu adoro livros assim, como pode gente? eu me acho tão amorzinho....só que não!

Mas bom, este livro estava aqui em casa para o tratante do meu filho ler desde o início do ano! Ele leu? Claro que não! Começou e disse que era muito bom mas nunca terminou. Isso não pode ser meu filho, não é possível gente! Cadê a curiosidade do ser humano?

"...na maioria das pessoas que cometem assassinatos em série, os dois lados da personalidade geralmente estão em conflito. O bem e o mal.
? E o mal geralmente vence.
? Minha esperança é de que o bem triunfe tanto quanto o mal..."

Pois então eu peguei o livro dele, comecei a ler, enchi ele de spoiler e já comprei o próximo! O raio do guri não lê mas quer saber dos detalhes, e eu, boazinha que sou, não posso negar né?

Bom, o livro tem início em 1995. Kate é uma policial novata que cometeu o erro de ter um envolvimento com seu chefe. Embora curto, tiveram apenas dois encontros, isso não é nada bom para a sua carreira e ela decide então manter as coisas apenas no campo profissional. Eles estão tentando capturar um serial killer denominado O Canibal de Nine Elms, você deve ter imaginado porque ele é chamado assim né? Pois é, ele morde suas vítimas, arrancando pedaços e comendo...eca...

Kate é chamada para a cena do crime da última vítima do cara, eles a identificam como vítima devido é claro, as mordidas, à forma como as mata e por causa de um nó que era usado para enforcar as mulheres, o nó punho de macaco, que o meu marido conseguiu fazer para mim, olha só:

Pois então, por causa de um chaveiro, kate identifica o assassino que depois de quase matá-la, é capturado e preso. Temos algumas surpresas aí, ela já o conhecia e as marcas que deixou nela vão repercutir para sempre em sua vida.

15 anos se passaram, Kate não está mais na polícia, pois prender o serial killer lhe custou a carreira, o filho, a sobriedade...enfim, acabou virando professora de perícia criminal em uma faculdade. Não vou dar mais detalhes por motivos de spoiler que vocês não gostam, mas estou doidinha pra contar mais coisas!

"Sentia-se paranoica e com medo. Tinha o controle de sua vida e, ao longo dos últimos anos, havia encontrado a normalidade de novo, mas estavam tirando isso dela."

Já que eu não posso mesmo dar spoiler por aqui, vamos mudar de assunto. Enfim, Kate se tornou uma professora bem procurada, ela é muito conhecida afinal, foi um feito prender o cara, com o tempo parou de beber, mas seu filho acabou sendo criado pelos pais dela.

Ela trabalha na universidade e tem um assistente, Tristan, que é um amorzinho. Lá pelas tantas, um novo crime é cometido e um novo corpo encontrado, com as mesmas características das mortes anteriores, inclusive o mesmo nó, as mordidas, bom, entenderam né? Acontece que o assassino está preso, ou seja, temos um imitador à solta e é claro que Kate e Tristan acabam se envolvendo nas investigações. Ela não é mais policial e parece que essa chance já não existe mais, mas acaba se tornando, ainda que amadora, numa investigadora particular. Claro, ela e seu assistente!

Os dois vão incomodar muita gente até por fim, encontrar quem está imitando as mortes do canibal e isso quase vai custar a vida de Kate e de alguém muito importante na sua vida!

Obviamente, ser uma investigadora particular não traz as mesmas facilidades de ser policial, mas eles acabam dando um jeito!

Que livro bom gente! O imitador não foi lá muito fácil de descobrir, claro que já sabíamos quem era desde as primeiras páginas, mas sem conhecer a sua identidade real e muito menos as suas motivações. No fim das contas o cara malvado era realmente o cara malvado, aliás, bota malvado nisso!

Como a história da Kate, do Tristan, do seu filho e claro, do canibal seguem para o próximo livro, já estou com ele aqui para ler! Estou bem curiosa com os próximos acontecimentos!

Biblioteca Álvaro Guerra 08/02/2024

Um escândalo do passado obrigou Kate Marshall a abandonar sua promissora carreira na polícia , mesmo após ter sido a grande responsável pela prisão de um assassino em série. quinze anos mais tarde , crimes com as mesmas características começam a assombrar o bairro londrino de Nine Elms .Kate tem, então, a grande chance de retomar sua posição de detetive e se redimir .Mas há muito em jogo: não é só ela que deseja capturar o assassino ... ele também fará de tudo para encontrá-la.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9786586553642

jenni 21/01/2024

Ótima leitura.
Achei que de início a história iria se referir apenas ao assassino, em que teria todo aquele mistério de quem fez isso, porquê, quando, etc, mas não foi oque imaginei, antes mesmo da metade do livro já revela o assassino, fala sobre suas vítimas, até onde foram achadas. A história também está interligada com a policial Katie, no qual busca por respostas pelo sumiço dessas vítimas e acaba descobrindo uma terceira pessoa envolvida, em que busca por reconhecimento pelos seus atos horrendos.
Achei o final um surto, daqueles bem ble, meio sem graça, mas a gente nunca sabe o pensamento de um psicopata, também achei muito rápido a forma como o canibal se rende, achei que daria mais trabalho.

Bruna 19/01/2024

Quase cinco estrelas
Vou dizer que o final estragou tudo. O livro é bom. Muito bem construído. Mas o final. Não sei. Deixou alguns personagens rasos. O que não deveria ser o caso.

Gio 13/01/2024

Sempre bom descobrir escritor de thriller novo
Nunca tinha lido nada do autor e gostei bastante! Tem uma linguagem bem direta e simples e o enredo não é enrolado. Sempre tem alguma coisa nova acontecendo.

Achei a personagem kate muito foda e o tristan, assistente também.
Os vilões são muito nojentos e escrotos, mas faz parte.

Já quero ler o outro livro com a personagem.

shuhua 09/01/2024

"Minha recuperação tem que vir em primeiro lugar, para que tudo que amo não fique por último."
"As estrelas mais brilhantes queimam mais depressa."

A escrita é tão boa que me deixou com vontade de ler tudo do autor, e preciso admitir minha paixão por livros de suspense adulto, ou seja, não são protagonizados por adolescentes que nem sequer sabem o que querem do futuro, essa maturidade em livros de suspense com personagens adultos traz uma leitura bem mais tensa e violenta.
Falando nos personagens, são todos muito bem construídos, com suas próprias motivações e diálogos coesos. A personalidade da Kate e do Tristan foi algo que me agradou bastante. Ambos têm carisma.
O enredo em si é muito interessante e consistente, gosto muito dessa ideia de, anos depois, surgir um imitador de um caso já solucionado, e sinto que isso foi bem trabalhado nesse livro. A forma de como o caso foi sendo resolvido e como, no final, tudo escalou de 8 a 80, foi bem intrigante.

Rose 08/01/2024

Já tinha um tempinho que eu não lia nada do autor e UAU, que enredo!

Bryndza consegue construir um enredo coeso, limpo, tenso e violento, deixando o leitor na expectativa a cada virada de página.

O livro começa com uma Kate mais jovem, uma policial em franca ascensão. Até ela resolver um caso que para muitos seria garantia de uma promoção, para ela foi o encerramento da sua carreira.

O caso trouxe um grande escândalo, e de heroína, passou a vilã. Chegou ao fundo do poço e com muita força de vontade, cavou seu retorno à superfície.

Agora, 15 anos depois do lamentável episódio, Kate trabalha como professora universitária. Ao lado de seu assitente Tristan, ela tem a chance de elucidar um crime cometido há anos atrás. Um crime que pode está ligado ao Canibal de Nine Elms e do qual a polícia  não aceitou reabrir o caso, apesar das novas evidência.

Fora isso novos e cruéis assassinatos estão sendo cometidos. E apesar de macabro, o seriel keller não esconde que está copiando os passos do famoso Canibal de Nine Elms.

Enquanto procura pistas sobre os novos crimes, Kate não imagina que ela própria é o troféu que o serial keller tanto almeja.

Um ótimo enredo que eu adoraria ver nas telonas.

Se você é fã de um thriller, já anota esta dica. E para quem não conhece o trabalho do autor, corre porque ele é top!

Marta.Gomes 29/12/2023

Como não ama os livros do Robert ?
Amei a detetive Kate Marshall, ela é totalmente diferente da Erika.

Beatriz.Radomille 10/12/2023

O Canibal de Nine Elms
O que dizer dessa leitura que te prende e vicia do único ao fim!

Em o Canibal de Nine Elms você conhece Kate, uma personagem que de perfeita não possui nada, com ela você passa pelos desafios de superar um evento traumático na vida dela o que acarretou um vício no qual ela com muita garra vai superando, a relação com seu filho dentre outras coisas.

Ao passar do livro ela se vê presa em fantasmas do passado e você se prende cada vez mais a ela e para que tudo de certo.

Recomendo muito a leitura do livro.

Vitor 10/12/2023

Melhor seria?
A história é interessante e a primeira parte já é um baque (positivo) na construção do suspense. Temos já algo interessante e, até surpreendente. Mas?

Ao longo da segunda parte, acho que a trama se embola em algumas coisas. Um caso que aconteceu há anos mais a trama central, parece que para encher linguiça e envolver as mais de 350 páginas.

Ao todo, temos 3 tramas - podemos dizer assim. O desenvolvimento é interessante. Nossa conexão com as personagens se dá diante de conhecer a personalidade delas. O autor faz questão dessa conexão.

Mas a reta final da história deixa a desejar. Acho que tudo foi muito corrido? As descobertas ao longo de 100 páginas daria um ritmo mais uniforma e menos acavalado da parada.

É interessante? Sim. É bom? Médio.