Brilhante

Brilhante Julia Quinn

Resenhas - Brilhante

Aletheia (@almaletrada) 20/01/2023

Belle é uma jovem inteligente, cheia de vida e que sonha com um casamento por amor como o de sua prima Emma. Jonh Blackwood é um ex combatente do exército inglês, filho caçula de um conde empobrecido, que carrega feridas profundas (físicas e emocionais) que a guerra deixou. Os caminhos dos dois se cruzam quando Belle vai passar uma temporada em Westonbirt, propriedade do jovem casal Alex e Emma, duque e duquesa de Ashbourne. Mas será que o amor conseguirá suportar as provações que se abaterão sobre o jovem casal?

Maria15892 18/01/2023

Gostei
Gostei bastante do livro, das provocações entre eles, e de tudo. Apenas achei o livro mais devagar pra mim do que o primeiro.

Tatá 17/01/2023

Gostei
Gostei do livro, mas confesso que gostei mais do primeiro
Emma e Alex conseguiram me prender completamente, mas, apesar de ter me apaixonado pela Belle já no livro da Emma, confesso que esperava mais do livro dela.
Bom, não vejo a hora de ler o livro do Dunford, um dos meus personagens favoritos, com certeza!!!!

Aline 15/01/2023

O segundo livro da série trás a história de Belle e John. Uma história com um pouco de suspense com uma personagem forte.

Wanessa 13/01/2023

Tem gatilho
Já no comecinho do livro é descrita uma cena de estupro, que eu achei totalmente desnecessário para o gênero.
Apesar disso o livro não é ruim, ainda segue o estilo da Júlia Quinn (embora ela ainda estivesse testando). Mas para mim não vale muitas estrelas. O livro tem umas partes bem chatinhas e desnecessárias (além da do estupro) e também volta e meia alguma coisa voltava para o assunto e cortava o clima da leitura. Os personagens são ótimos, mas o enredo pecou muito.

thais 09/01/2023

maravilhoso
Em seu segundo romance, Julia Quinn se perguntou: "eu conseguiria escrever um livro com temas sérios e sombrios e ainda assim torná-lo envolvente e divertido? Seria capaz de criar personagens com problemas muito reais e obstáculos a serem superados e ainda fazer os leitores rirem?".

E eu só posso dizer que sim, conseguiu e tornou tudo uma história maravilhosa.

Nice.Rodrigues 08/01/2023

Romance
Como sempre amei, e aqui deu para perceber o quanto a escrita de Julia Quinn evoluiu na últimas obras, houve trechos cansativos, mas valeu a pena, Belle corajosa e John tantos anos de sofrimento e culpa, finalmente conseguiu se libertar, se sentir perdoado e amado ??
saturno 08/01/2023minha estante
nossa o livro ?indomável? dessa coleção é MARAVILHOSO

Francielly.Costa 05/01/2023

Brilhante
Mais uma vez Julia Quinn nós presenteia com uma história leve e divertida mesclando muitas cenas engraçadas com pitadas de assuntos muito sérios. Não é perfeito mas levando em consideração que se trata apenas do segundo livro escrito pela autora (há quase 30 anos atrás) eu adorei a história.
Ansiosa para ler o próximo já que uma aposta foi feita e um desafio lançado!

Leh Paiva 02/01/2023

Depois de ler tantos livros dessa autora, que considero uma das minhas preferidas, consigo enxergar o porque me apaixonei pela escrita dela.
Mas, por ser um dos primeiros livros dela, também enxergo o quanto essa escrita foi aprimorada.
Apesar de gostar dos personagens, existiram momentos que eu só revirava os olhos e seguia com a leitura. Não sei explicar, mas n maior parte das vezes em nada eles me tocaram.
Os problemas do mocinho, a personagem principal quase morrendo.. achei tudo meio forçado. Sei que as pessoas tem problemas, mas acho que nesse livro em específico não fiquei muito compadecida por eles.
No geral é um livro legal, mas não maravilhoso, muito menos perfeito.

Bea 30/12/2022

Tem gatilho
Foi uma leitura um pouco dolorosa. Quando comecei a ler o livro não esperava lidar com um tema tão delicado quanto abuso e estupro, confesso que isso tirou o prazer da leitura pra mim. Achei que Belle iria ficar com Dunford e fiquei surpresa em conhecer John e confesso que foi ele quem me fez querer terminar o livro- além é claro pra saber se o Spencer iria receber o final que ele merecia.

Mika 27/12/2022

Estava ansiosa pela história da Belle, e não me decepcionei. Ela é espirituosa, gentil e determinada. Tudo que John precisa para sair do poço de tristeza em que ele vive.