Things Have Gotten Worse Since We Last Spoke

Things Have Gotten Worse Since We Last Spoke Eric LaRocca

Resenhas -

Nathalia184 09/11/2022

Alguém checa para ver se o autor passa bem, pelamor!

O livro tem uma cadência de bestialidade, brutalidade e violência que flertam com uma beleza mórbida em alguns momentos. Em outros você tá só gritando mentalmente "RED FLAG RED FLAG RED FLAG".
ainda não sei direito para que propósito serviu, mas estou seriamente preocupada por ter gostado dele.
Colly 27/11/2022minha estante
amg vc leu em português??

notmuchcompany 18/07/2022

Eu tô chocada e rindo de nervoso com esse livro. Esperava algo dark e um tanto gore, mas isso... ISSO!

Talvez tenha sido um pouco demais. É grotesco e surreal, e me deixou com um gosto ruim na boca DE VERDADE, por causa de uma das cenas.

Sei nem que nota dar. Cinco por me fazer sentir essas coisas, três pelo desenvolvimento, um pelo fetichismo de um autor homem em relação a mulheres sáficas. Eu entendi o objetivo (acho, vai saber), mas tô incomodada e não sei nem dizer o motivo. Rindo de nervoso real.

Não vou recomendar, porque é muito bizarro. Leiam bem as resenhas pra descobrir se é pra vocês. Vários gatilhos mentais e tals.

(Mas agora já tô achando tudo bobo. WTF).

rayning 18/06/2023

As coisas realmente ficaram piores depois que elas se falaram, viu?
Não faço ideia do que acabei de ler. Se havia um significado maior, não entendi e nem quero compreender.
lili.png 21/06/2023minha estante
A única coisa que eu entendi quando li esse livro foi que o autor é meio lelé da cuca

Dominique 09/07/2022

Repulsivo e assustador, cinco estrelas
Um dos livros mais bizarros que eu já li. O autor consegue extrapolar os limites que uma pessoa manipuladora exerce sobre uma outra em situação vulnerável, chegando nos lugares mais absurdos e fantasiosos. Essa história é como um acidente de trem, você já sabe o resultado desastroso , mas não consegue deixar de acompanhar o pior acontecer. Recomendo a leitura para quem não tem medo de sentir repulsa, enjoo e desespero.
"I guess that’s what makes people do horrible things – they think whatever they’re doing isn’t nearly as bad as what somebody else will do"

Ps: Deixo minha recomendação de leitura (não muito similar, mas que também lida com esses sentimentos de asco/repulsa) do livro de contos O Segundo C* da Natália Nodari.

vinee 18/06/2022

Cereja em conserva literária
A única informação que tinha antes de ler esse livro era que: é aterrorizante e só piora.

De fato piorou, e bem rápido ? embora sem qualquer desenvolvimento ?, me impactando muito com as situações repulsivas e indignantes narradas. Nem nos meus pensamentos mais mórbidos e macabros conseguiria imaginar o grotesco cenário final da trama. E, para mim, esse livro tem aquele forte gosto adstringente de cereja em conserva.

(Detalhes: o jeito desnecessariamente formal e repetitivo das personagens se comunicarem me incomodou um pouco)
gux 26/06/2022minha estante
isabela boscov who?

Lari.Licasalio 02/11/2022

Uma locura!
Li o livro em um dia pq fiquei chocada e muito curiosa com os acontecimentos, tudo parece uma loucura

rapha14 20/04/2023

Eu nem sei o que falar desse livro. Já tinha visto algumas pessoas falarem dele antes, mas nunca imaginaria o que eu li aqui. Gostei muito do formato e da narração, mas acho que em uns pontos a história se perde e não é bem desenvolvida. Gosto do detalhe das histórias que a Agnes conta pra Zoe mostrando a transição dela, mas às vezes isso me parecia apressado. Aborda essa questão do quanto alguém está disposto a fazer pelo desespero por conexão e o processo de depravação da mente humana. É uma doideira total. Vi alguém dizer que é a definição daquele áudio "fui dormir muda, acordei calada" e, sinceramente, não tem descrição melhor.

Ozzy 09/04/2023

Uma Viagem Confusa na Mente de Eric LaRocca
Eric LaRocca é um autor que me intrigou. Esse livro é cheio de problemas para mim, cheio de ideias interessantes que são mal trabalhadas ou que são abordadas de maneira equivocada, muito do foco de coisas interessantes no conto que dá título ao livro se perde na necessidade de chocar, coisa que inclusive acaba atrapalhando o clímax da história, o último conto é uma confusão frustrante extraída de uma ideia bem original e interessante.
Mas apesar de todas as frustrações com esse livro, eu não deixei de gostar de entrar em contato com a mente e a escrita do autor, como ele diz no epílogo, esse é um livro que explora os sentimentos dele com a dificuldade que ele sente de se conectar a outras pessoas e também à fé, e essa ideia esta presente no livro de maneira efetiva através de ótimos personagens, mesmo em um estilo de narração que normalmente acaba não favorecendo a construção de personagens como em "Things Have Gotten Much Worse Since We Last Spoke" ele consegue criar personagens cativantes que conseguem transmitir muito bem esse sentimento de isolamento e desespero por uma conexão com algo ou alguém, em "The Enchantment" ele consegue o mesmo feito através da personagem Olive. Não dá para negar que ele também domina bem técnicas de escrita, ele consegue construir bem a tensão, gosto da maneira como as informações que compõe o cenário da trama vão sendo inseridos aos poucos, evitando diálogos expositivos ou aquela narração desesperada que derrama exposição no leitor logo de cara, que é bem comum em contos de terror, o único problema com o autor é a confusão na hora de manter o foco narrativo, uma necessidade absurda de chocar, ele parece as vezes não saber muito bem qual destino tomar com a história e começa a inserir informações demais e muitas vezes contraditórias ao que ele queria transmitir.
Mesmo com todos esses problemas eu tenho intensão de conferir um outro trabalho do autor, já dei uma conferida e existem livros mais recentes dele e até mais bem avaliados pelo público, espero sair da leitura de um deles com uma sensação mais positiva do que desse.

lispectoreana 05/05/2022

simplesmente perturbador
aiai nem sei o que falar sobre essa leitura. é um livro que eu acho que não recomendaria para pessoas que não fossem aqueles viciados em documentários sobre serial killers ou coisa do tipo. eu claramente não sou acostumada com livros desse tipo e também acho que nunca vou me acostumar.

mas para ser justa eu nem sabia sobre o que era esse livro, só fui com Deus, mas não foi com Deus que eu cheguei até o final *risos de desespero*

é uma história que eu confesso que não sei se é baseada em fatos reais ou não, fiquei nessa dúvida, mas sendo um ou o outro é igualmente perturbante. chega no final e a agnes virou tão doente mental e cheia dos transtornos que a própria sociopata quer se afastar dela. é bizarro.

duas estrelas e meia porque simplesmente não foi o meu tipo de livro.

Gigis 30/01/2022

ALGUÉM QUEIMA ISSO
0 ESTRELAS. Esse livro merece uma nota negativa, -3 no mínimo

Esse é o livro mais estranho e estúpido que eu já li.

Livro sobre relacionamento abusivo entre duas mulheres escrito por um homem que claramente não sabe nada do assunto, e só piora daí. Plot bizarro e perturbador. Mal desenvolvido. Esquisito. E DESNECESSÁRIO. Claramente não foi escuro pra abordar nenhum assunto de forma seria. Muito menos pra conscientizar alguém sobre o assunto de uma forma explícita. NÃO. O cara só quis escrever um livro sobre esse assunto, e pra ser meio que um terror perturbador. Mas nem isso ele conseguiu desenvolver.
SÓ É RUIM.

EU TE ODEIO PESSOA DO TWT QUE FALOU QUE ERA UM LIVRO BOM. TE PDWIO.
bjos
-G
Gigis 30/01/2022minha estante
sem falar da fetichização de relacionamentos saficos. BIZARRO E RUIM. E não é nem o tipo de bizarro bem escrito, que ?explode a cabeça?. NÃO! EH SO RUIM! Juro gente que livro horrível

dmitrivileheart 30/01/2022minha estante
meu deus e o tanto de gente q eu ja vi recomendando esse livro..

Gigis 30/01/2022minha estante
n confia neles, eles mentem ??

Kethilyn3 26/05/2023

Depois de ler as avaliações, imaginei que esse livro seria muito mais grotesco do que realmente foi... não que ele não seja, mas a forma como as coisas acontecem - muito rápido, sem coerência - dão a impressão de que o autor só "jogou" várias bizarrices pra suprir a falta de conteúdo e profundidade na relação das personagens, e consequentemente na história em geral. Apesar disso, por algum motivo, não consegui parar de ler, o que me decepcionada ainda mais, pois esse livro tinha o potencial de ser muito bom.
Em resumo, uma amostra de até onde a instabilidade mental e emocional podem levar alguém.

Mari 14/01/2022

Well... I just found out that this kind of book doesn't work for me. I'd like to say it was well written and constructed - which it really was - and that I understand why people are drawn to and like this kind of story. But I actually can't.

luke - among the living. 29/05/2023

É uma das coisas mais entediantes que eu já li. É como se fosse um isqueiro molhado: você espera alguma coisa, tenta de todas as formas atiçar a chama, mas nada acontece.

Pelo menos é curto, dá pra ler em mais ou menos uma hora.
TNad7 29/05/2023minha estante
Pior que eu estava até animado pra ler, la na gringa é um livro bem famosinho.

luke - among the living. 29/05/2023minha estante
talvez não seja famoso pelos motivos certos hahaha. mas leia, pelo menos é curto (umas 100 páginas), vai que a sua experiência é melhor que a minha ?

bu 02/07/2023

What have you done to deserve your eyes?
Quando comecei things have gotten worse since we last spoke ja tinha em mente que tem conteúdo gore então esse aspecto não senti muito choque. mas eu tava esperando mais do que entregou (mas só pq eu sou doida da cabeça acostumada com esse conteúdo). provavelmente o autor escreveu o conto só pra chocar mas tirei uma mensagem de ?o quão dependente uma pessoa apaixonada pode ser de alguém??
o jeito que eu levaria essa história seria bem mais interessante mas quem sou eu pra falar algo rsrsrs
conto perfeito pra quem começar a consumir mídia perturbadora

Gabs 29/07/2021

Ok...
O livro é bem ok, já que o começo te prende um pouco, mas depois isso vai se perdendo.
Ele é bem pesado e explícito em alguns assuntos que traz, por isso tem sim gatilhos que precisam ser levados em consideração antes da leitura.
Caso isso não seja algo que incomode, recomendo ?Cartas no corredor da morte? (5 ??) da Claudia Lemes e Paula Febbe. Esse livro também é curto e pesado, mas acredito que a forma como trata isso é muito mais interessante e te prende do início ao fim. Fica a dica :)