As Musas

As Musas Alex Michaelides

Resenhas - As Musas

Yally 23/04/2022

QUE [*****] FOI ESSA???
Mds que livro ruim, tô chocada que ele escreveu essa merda e tbm escreveu a obra de arte q é a "paciente silenciosa".
Com certeza o prêmio de personagem mais burra da história vai para Mariana!! Plot extremamente óbvio e ainda com diversas pontas soltas. Uma merda msm!
Wirla 23/04/2022minha estante
Uma bela merda mesmo, livro horroroso

Ana 23/04/2022minha estante
Tempo e dinheiro gasto a toa rs

Livia.Pinho 18/09/2022

que plot foi esse? Me senti burra dms mas oque me consola é saber que era quase impossível adivinhar, desconfiei de todo mundo menos do vilão. Eu ainda prefiro ?a paciente silenciosa? mas esse é bom também só não é incrível porque em alguns momentos a escrita me cansou por parecer que estava tudo meio óbvio mas no final me surpreendi. Gostaria que o autor tivesse trabalhado mais o final e os pontos que ficaram abertos porque eu odiei essas incertezas do futuro sabe? Acho que se ele tivesse cuidado disso eu gostaria bem mais

Giovana.Giampietro 24/01/2022

Esperava mais
Finalmente finalizei esse livro! Não pq a escrita é ruim ou o enredo, mas sim porque eu entrei em um ressaca literária pesada.
Mas, enfim, depois de ter me apaixonado por Paciente Silenciosa, criei uma expectativa muito alta desse livro.

Em alguns pontos da narrativa me perdi um pouco com as partes que falavam sobre Mitologia grega, acho que é pq eu não me enche os olhos esse tema.

Lá pelos 60% já descofiei de parte do final e me deu uma desanimada.

Não quero falar muito sobre a história pra não dar spoiler.

É uma boa leitura, o autor é bom mas esperava mais!
Lucas 24/01/2022minha estante
Esse livro é pavoroso de tao ruim KKK ouvi uma frase que se encaixa nele muito bem ?É tao ruim que eu queria te dar 0 mas como isso não é possível eu te dou 1?

Giovana.Giampietro 24/01/2022minha estante
Ah, não tão ruim! Mas não tão bom qto paciente! Hahahhaa

Cami 03/10/2022

Mariana é terapeuta e vem tendo um certo problema com um de seus pacientes, fora que vem sofrendo constantemente pela morte de seu marido, mas acaba recebendo uma ligação que muda o rumo das coisas.
A melhor amiga de sua sobrinha Zoe foi assassinada e a garota tem certeza que foi seu professor de tragédias gregas que a matou, o problema? ninguém acredita nela e ela precisa da ajuda da tia pra encontrar provas que o incriminem.
A investigação pode levar Mariana a descobrir mais sobre a própria vida do que sobre as mortes, as coisas não são como parecem.

Eu adorei.
Achei que seguiu a vibe de a paciente silenciosa, com um ótimo enredo e um final incrível.
A escrita do Alex é primorosa, fiquei obcecada por suas histórias, além de que o toque sobre psicologia deixa os livros melhores.
Eu surtei muito, teve um pequeno crossover e o Theo apareceu, achei muito bom, deixou a história com um toquizinho superior.
A investigação foi ótima, a trama num geral foi perspicaz, gostei de tudo.
Fora toda a parte sobre Grécia, mitologia e tragédias, foi perfeito, tinham algumas frases em grego clássico no livro inclusive e eu comecei a estudar o idioma por isso.
É isso, um livro super interessante e bom.

Eduardo.Cruz 15/11/2022

Final de explodir cabeças
É muito bom ver o crescimento do escritor de um livro para o outro.

Quando li o primeiro livro do Alex (A paciente silenciosa) fiquei muito surpreso com a escrita e o desenrolar da história, e achei que nada superaria "A paciente silenciosa" mas queimei a língua RS

"As musas" é um livro um pouco mais "lento" em comparação ao primeiro livro do escritor, mas não atrapalha em nada a leitura.

Com a escrita mais madura ele consegue apresentar melhor cada personagem e apresentar uma trama muito mais instigante, fazendo com que o leitor queira engolir cada capítulo,

Que por sinal é outro ponto forte do livro!!

Os capítulos são curtos e sempre no final de cada capítulo ele deixa um gatilho pra ser revelado nas próximas páginas, te fazendo sempre "ler mais um pouquinho" ?

É inacreditável que esse escritor só tenha esses dois livros lançados e já tenha esse nível de escrita, estou curioso para ver seu próximo livro, que por sinal já está pronto para ser lançado lá fora.
jbueno2023 15/11/2022minha estante
Concordo com você, a sua resenha descreve exatamente o que senti ao ler este segundo livro do Alex Michaelides. Já estou ansiosa pelo próximo lançamento.

Eduardo.Cruz 15/11/2022minha estante
Siiim, vi no Instagram dele que o terceiro livro já está escrito RS quero que venha logo pro Brasil RS

jbueno2023 15/11/2022minha estante
Valeu pela dica?

Mariana 18/03/2024

Theatron
Ganhei esse livro há alguns anos, assim que foi lançado, mas só este ano vim lê-lo com meus amigos do Skoob. Obrigada queridos ??

Adentrando um pouco mais na cultura da mitologia grega, de onde vem a nossa personagem principal, (gosto dessa marca do autor) de uma forma interessante e misteriosa, vamos ver o desenrolar de uma bela história de amor entre Mariana e Sebastian, ou Perséfone e Hades...

Mariana passou por algumas "tragédias gregas" literalmente em sua vida. Uma infância de perdas, não apenas de pessoas, mas do aconchego e amor familiar. Deixando traumas latentes, e ao crescer e encontrar o amor de sua vida, perde-o também, como se a TRAGÉDIA fosse o gênero teatral que ordenaria a sua vida.
Hoje uma terapeuta, vivendo em Londres e ainda sob a amargura do luto por Sebastian, o seu consolo é cuidar de Zoe, sua sobrinha sobrevivente de um acidente que fatalizou a vida de seus pais.

Quando tudo aparentemente está estável, Zoe entra em contato sobre um possível crime em sua faculdade, com sua melhor amiga. Mariana larga tudo e vai até Cambridge, revivendo muitos fatos de sua história, e ali tenta ajudar a solucionar o caso de uma série de estranhos e simbólicos assassinatos que se desenrolam com uma ordem cronológica, e o pior? Um dos sábios professores é o principal suspeito: Edward Fosca! Que tem mais mistérios, máscaras que qualquer outro ali no entorno, além de um seleto grupo de semi deusas: As Musas...

Mariana, encontra-se tentando entender as motivações dos deuses, que a colocaram nesse palco em semi arena, como manda o figurino: uma plateia animada e inquieta, iluminação, sonoplastia, adereços, onde os cenários são familiares, por serem à sua própria vida! Abriram as cortinas e seus olhos ao mesmo tempo! Um espetáculo teatral está acontecendo; esse não é o primeiro ato, essa encenação ocorre há bastante tempo, mas só agora ela se deu conta disso. E cada ato encenando é o de sua própria história! Ela é a personagem principal, e as três campainhas já soaram, não há tempo de retornar as coxias, apenas apresente-se ?! Para o desfecho a lá Dionísio: TRÁGICO.

Eu gostei muito do livro, a narrativa é muito bem executada por algumas personagens. Relembrei algumas histórias gregas que amo. As referências a outra obra "A paciente silenciosa" é interessantíssima, porém, poderia ter sido mais epopeico, místico e envolvente.
Algumas personagens não fizeram sentido e ganharam uma relevância que eu não localizei! Alguns fatos importantes ocultados e muitas pontas soltas, talvez isso seja resolvido no livro seguinte, ou seja o marca estilística da escrita do autor.
CPF1964 18/03/2024minha estante
Ótima resenha, Mariana ???

Mariana 18/03/2024minha estante
Obrigada Cassius ?

Regis 18/03/2024minha estante
Adorei a resenha, Mariana! ?
Li "A Paciente Silenciosa" há um tempinho e gostei da escrita do autor.

Mariana 18/03/2024minha estante
Obrigada Regis??. Eu curti muito também, agora o novo eu só tô vendo o povo falar mal ?

Regis 19/03/2024minha estante
Eu vi isso, Mariana, mas ao menos poderei ler "As Musas" antes de ter que olhar para "A Fúria", sua resenha me animou muito a fazer essa leitura. ??

Mariana 19/03/2024minha estante
Aaaa Regis, leia!!!!! Que ótimo ler isso de coração!! Esse é o intuito. Eu acho que você vai gostar muito. Tem seus pontos fracos, mas achei excelente. E depois lemos a Fúria ahahhaha????????

Regis 19/03/2024minha estante
Já coloquei na minha biblioteca de leituras no Kindle, Mariana, assim que bater a vontade de ler um romance psicológico com suspense ele será o primeiro da lista. ???

Núbia Cortinhas 19/03/2024minha estante
Arrasouuu, amiga! Disse tudo! ?? ?? ??

Fabio 20/03/2024minha estante
Mari, minha amiga... essa resenha poderia facilmente ser o prefácio do livro!!!!???
Uma escrita mais técnica, que deu menos espaço para o coração, até porque tratando-se de um thriller, não exige muito, no que diz respeito a extrair do texto suas significações, então é algo mais linear, sem espaços para os tão bem quistos devaneios.
Primoroso texto, minha querida!
Parabéns pela escrita!!!!??????

Maravilha Régis!!!! Me conte tudo depois ahahahha adorei

Obrigada Núbia????????????

Mariana 21/03/2024minha estante
Fabio?????!!!!! Vou escrever o seu prefácio heim! ?????. Ah meu amigo, fico feliz com suas palavras, seu apoio, e carinho sempre. Obrigada pelo incentivo e pela parceira, por palavras tão graciosa.?????!!!!!!

Vanessa.Castilhos 28/03/2024minha estante
Mari, amiga!! Resenha maravilhosa!! Adorei!! E a tua companhia foi especial demais nessa leitura!! ????

arilopes 21/05/2024minha estante
ótima resenha, Mariana! Michaelides consegue ser excepcionalmente magistral ? amo o fundo de mitologia grega ? e ainda me irritar com o final da trama hehehe dessa vez, após a partida de Perséfone, Deméter sorri!

Monique55 26/02/2024

Leitura fluida, final pior que novela mexicana
Li esse livro em menos de 1 dia e meio, literalmente não parei até finalizar ele.
A escrita é fluida, fácil e gostosa de levar. O mistério estava óbvio demais sobre quem poderia ser o suposto assassino, mas o plot do final só não é pior que o final de "Ruby" gente kkkk Juro!
Do nada há uma traição familiar que sim pode acontecer, mas que na minha opinião não condiz com o enredo da história. Acredito que o autor ficou com preguiça e jogou isso no final para acabar o livro a tempo e entregar a editora.
O que valeu a pena de fato foi a escrita envolvente, porque o final além de ser barato e ruim, ficou em aberto o diálogo entre a personagem principal e a vilã/vítima.

Maíra Marques 10/04/2022

A escrita reflete aspectos psicológicos dos personagens e relaciona os acontecimentos e o passado dos personagens à mitologia grega (para uma boa experiência, sugiro pesquisar as citadas no livro - só o que o autor apresenta pode ser suficiente para entender o livro, mas não todas as representações).
O plot é bom, em parte previsível, mas concordo que deixa a desejar em relação ao livro anterior do autor. É mais um romance policial, do que um suspense psicológico. Recomendo para quem gosta desse tipo de livro.

GG 05/01/2024

Mariana teve uma infância complicada, encontrou o amor na universidade e, anos depois, tragicamente ficou viúva. Ela estava convencida que sua existência era cercada de mortes e não poderia estar mais certa.

Até que um dia recebe a ligação de sua sobrinha, Zoe, e reúne coragem para protege-la e desvendar um assassinato muito violento.

Impossível não comparar com A paciente silenciosa, pois compartilham um ritmo rápido, que deixa a gente duvidando de todos e com muitas referências culturais inteligentes.

Adorei até o final, foi uma leitura super rápida, maaaaaaaas o plot twist me decepcionou um pouco, eu preferia que outra pessoa fosse a culpada pelos crimes. A solução me pareceu um pouco forçada.

@daisanbor99 18/06/2022

Um livro bom!
Eu tinha as expectativas altíssimas, e não foi como eu esperava, mas tudo bem, não me arrependo da leitura, vale a pena da uma chance.
Mayhara 18/06/2022minha estante
É uma continuação da paciente silenciosa ou é outro livro independente?

@daisanbor99 18/06/2022minha estante
Um livro independente

izabella 12/06/2022

plot de cair o [*****] da bunda
eu tava querendo ler um livro assim faz tempo e gente que experiência boa! me tirou da ressaca e fez eu acabar ele em 2 dias cara que delícia amei , com certeza 5 estrelas ?

Colares.Marietto 28/03/2022

As Musas
Gostei bastante do livro, final surpreendente demais. Jamais imaginaria esse final pois durante o livro temos certeza de quem é o assassino e até outros possíveis, porém o final é totalmente diferente.

Simony. 27/03/2022

O enredo gira em torno das tragédias gregas. Nos faz mergulhar na literatura grega. Temos o retorno de alguns personagens de ?A paciente silenciosa?. É o meu gênero favorito de leitura, investigação, clima tenso, vc começa a desconfiar de todos os envolvidos na história. Os capítulos curtos, tornam a história mais envolvente e misteriosa. E não decepcionou.

Fernanda 20/04/2022

As Musas - Alex Michaelides
Resenha disponível no blog:

As Musas - Alex Michaelides

site: https://modoliterario.blogspot.com/2022/04/resenha-as-musas-alex-michaelides.html