A Ascensão da Rainha

A Ascensão da Rainha Rebecca Ross

Resenhas - A Ascensão da Rainha

sol !! 24/01/2024minha estante
escreva um livro, belas palavras

Kris 30/12/2023

Tudo na medida certa
Essa fantasia ganhou meu coração pelo simples fato de oferecer uma ideia e entregar o que ofereceu. Parece pouca coisa, mas o que acontece muito é um livro com uma ideia muito boa mas uma execução desastrosa, o que não aconteceu aqui.
A Brienna tem um destino traçado desde que nasceu. Ela nasceu pra retomar o trono de Maevena que está a muitos anos ocupados por homens, para uma mulher. E durante toda sua vida o destino cuidou de mandar ela para lugares e pessoas que pudessem preparar ela para esse propósito.
Ela acaba em uma "escola" onde precisa conquistar uma paixão, e ela demora um tempo suficiente longo pra descobrir q ela sempre foi paixão de conhecimento.
Poucos dias antes de sua formatura ela começa a ter lembranças compartilhadas de seu antepassado, justamento o que tinha todas as informações que era preciso pra destronar o rei, e a partir de então ela sabe qual o destino dela.
O livro foi muito bem desenvolvido e entregou tudo oq prometeu. Tem ação e aventura, e romance na dose certa e deixa nosso coração quentinho com o final maravilhoso.

Andrea141 25/12/2023

Nada de especial
Um bom livro, porém nada marcante. Acho que, em breve, terei esquecido a história. Com certeza, não lerei o próximo.

Iara.Antunes 03/12/2023

Aqui acompanhamos a história de Brianna desde sua infância onde ela é entregue a casa de conhecimento para descobrir sua paixão. Acompanhamos lembranças delas até estar próxima da sua formatura e virar mestre da sua paixão.

Tudo muda quando ela encontra um livro que traz lembranças de um povo onde metade do seu sangue é deles. Ela entra num mundo de magias, estratégia , lutas e guerras. Descobre mais da sua origem, pois ela tem duas.

Um livro que demorou para engrenar a história, mas quando aconteceu acertei dois pontos do que acontece e me surpreendi com seu desfecho.

Frannynh 29/11/2023

Leitura fácil
Esse livro é tão fácil de ler que chega a ser bizarro! Tudo é muito simples e se resolve muito fácil e não vou mentir eu até que gostei dessa facilidade, venho de livros e mais livros que só complicam o óbvio (e gosto também). Acontece que fica parecendo que foi mal escrito e de certa forma é quase isso, os personagens não tem muita personalidade, não são interessantes ou marcantes.

O romance é mal construído e apesar de não achar muito bacana essa relação professor/aluna acho que deveria ter sido mais explorado. Tem uma cena lá no início entre os dois que é bem fofa, então basicamente é um livro fácil e fluido, recomendo se você quer um leitura rápida e que se resolve fácil. Há muito pontos negativos mas os positivos se sobressaem.

Maria7174 27/11/2023

Eu não tenho uma opinião formada sobre esse livro. É muito intrigante, pois ao mesmo tempo que parece que eu não gosto, eu gosto.

Lorena.Herrera 27/11/2023

Gostei
Previsível, nada muito profundo, extremamente rápido nos acontecimentos mas bem fluido é gostoso de ler, serve muuuito bem pra te tirar da ressaca e você consegue ler em um sentada só.

Adriana1161 07/11/2023

Reinos inimigos
Fantasia gostosa de ler, trama bem amarrada.
Mostra a história de dois reinos inimigos, Maevana e Valenia.
Achei interessante a aparte de transicionar para o passado.
Desenvolviam 5 paixões: arte, música, conhecimento, sagacidade, teatro.
Personagens: Brienna, mestre Cartier, Oriana, Abree, Merei, Sibylle, Francis, Liadan Kavanagh, Sean, Rian, Nessie, Jourdain, Agnes, Jean David, Liam, Pierre, Hector Laurent e Yseult, Allenach, Luc
Local: Província de Angelique, reino de Valenia - 1559/ Magnalia - 1566
@driperini

Caroline 07/10/2023

Livro facinho de ler
Se você procura um livro de uma sentada, esse pode ser um candidato, os planos da protagonista nunca dão errado então não esperem algo que não terão, mas é gostosinho de ler.

Sofia437 18/08/2023

Amei
A história é bem flúida, leve, e sai de muitos clichês.

Spoilers
Não sei se gostei do romance entre a Brienna e o Cartier, apenas pelo fato de ele ter sido professor dela, é meio estranho, mas fora esse ponto eu adorei

Maiara.Monari 06/08/2023

Pensando
A história tinha todos os elementos pra ser boa. Mas não foi explorada. A infância da brienna poderia ter mais elementos da descendência dela... ficou meio perdido e corrido o livro.

Nirvane 29/07/2023

INCRÍVEL
Nunca iria imaginar que essa obra de arte é o primeiro livro da Rebecca Ross!
Estilo rpg bem levinho, de fácil entendimento, além de ter mapa, árvore genealógica e nome de todos os personagens pra que a leitura seja mais fácil.
O livro tem desenvolvimento e é muito cativante. Não foi uma leitura difícil e lenta, muito pelo contrário: EU NÃO CONSEGUIA PARAR DE LER!

Obs: o livro tem migalhas de romance, já que o romance em si não é o foco do livro, mas o pouco que temos já deixa nossos corações bem quentinhos?

Clara624 19/07/2023

E lá vai mais um pra lista de "aceitáveis" desse ano kkkkk
Devo começar dizendo que o livro não é nada chato e não me deixou com raiva em nenhum aspecto específico. Além disso, a trama é relativamente interessante e a escrita da autora é muito boa. Obs: é provável que as altas expectativas que criei tenham afetado minha experiência como um todo, mas realmente esperava me surpreender.
O primeiro ponto negativo a abordar é que o universo/cenário (sistema político, social e etc) não parece verossímil. Sei que é tudo fantasia, mas em alguns momentos dá pra perceber certas inconsistências, tipo uns furos de roteiro, que acabam comprometendo o envolvimento com a história.
O segundo é que as motivações da protagonista (tais quais seus princípios e valores) parecem ter sido inteiramente fundamentados durante a narrativa ? e não ao longo de toda a sua vida. As vivências e a criação dela não têm a menor influência em sua tomada de decisões, e algumas de suas reações são meio incoerentes. Isso acaba gerando certa estranheza, pois o que leva o leitor a se identificar com o personagem é ver o caráter dele sendo moldado por meio dos acontecimentos e da forma como ele lida com as situações que o acometem.
Outro detalhe é que a relação entre os personagens é superficial e, às vezes, forçada. O relacionamento dela com o professor, por exemplo, é legal de acompanhar e tal, mas sinto que poderia ter sido mais bem trabalhado. De qualquer modo, é fofo e me arrancou uns sorrisinhos de vez em quando, então tá valendo.
Conforme dito anteriormente, o que salvou grande parte do livro (pra mim) foi a escrita.
É inovador e revolucionário? Não.
É bom? Sim.
Indico pra quem não vê necessidade de ficar raciocinando durante a leitura (pq sou dessas e sempre acabo desconfiando dos plots das histórias ?)