A Ascensão da Rainha

A Ascensão da Rainha Rebecca Ross

Resenhas - A Ascensão da Rainha

Alice 03/07/2023

Capa bonita, título chamativo, o endereço até que chamava a atenção, mas acho que o problema aqui foi a condução muito diálogo pouca açao, e o pior os diálogos não tinham uma função exatamente, assim como muitos acontecimentos no livro pareciam que estavam ali só pra encher página, várias e várias páginas de explicação de algo... O começo foi melhor que o fim, o fim já era previsível de qualquer forma... Não gostei e quase não termino de ler

Camila.Oliveira 31/05/2023

Eu amei
Amei a história e o enredo.
Apesar de perceber algumas inconsistências na história em si e nas relações entre os personagens, a história de Brienna me conquistou.
Ansiosa para ler o livro 2.

Aline 25/05/2023

Gostei. Enredo um pouco diferente do comum, o que é sempre bem vindo.
Só achei um pouco repetitivo a parte da explicação das paixões. E também achei um pouco corrido.

Nathy @peculiareslivros 08/05/2023

Adoreeei
Quero começar falando que fiquei apaixonada por esse livro! Apesar de não conter um enredo muito complexo e de ter ficado confusa em alguns momentos, achei a linguagem muito fluida (li ontem de noite!), com a trama envolvente e viciante! Não quis largar e realmente me vi encantada pelos cenários descritos pela autora!

Recomendo que não sejam vistas as árvores genealógicas antes de iniciar o livro, pois trazem spoiler!

O que mais amei nesse primeiro volume foi a sororidade envolvida no enredo! A capa refletiu totalmente a trama, amei demais, e ainda shippei sim um casal! Agora estou ansiosa para ler o próximo volume dessa duologia e ver o que mais surgirá para as personagens!

Recomendo para quem gosta de livros de fantasia young adult com várias aventuras, sororidade e uma pitada de romance.

site: https://www.instagram.com/p/CWQsB8zrXQP/?igshid=MDJmNzVkMjY=

esther.crisrocha 01/05/2023

Surpendida
Comecei esse livro sem expectativa, já que tinha lido várias resenhas negativas sobre ele. Porém, o livro me ganhou logo nas primeiras páginas.
O livro conta a história de Brienna, uma órfã com a oportunidade de estudar em uma das melhores escolas de Valenia, Magnalia, e esta preste a se torna uma paixão. Infelizmente, ela não consegue um patrocinador logo de cara e vai ter que esperar o verão acabar para tentar de novo. Mas, durante a sua espera para o verão, ela acaba conseguindo um patrocinador misterioso, que ela acaba aceitando. Com isso ela acaba se envolvendo em uma rebelião para reconduzir a verdadeira rainha de Maevana ao trono.
A ascensão da rainha é um livro de fantasia que não é tão complexo igual ao outros, a autora traz um livro que se resolve nele mesmo, sem precisar de muitas páginas ou livros para o eventos necessários acontecer. Eu gostei muito disso, pois eu já to meio cansada de ter que ler series enormes de livros para acontecer alguma coisa, sendo que em poucos livros tudo seria resolvido.
Amei a construção da personagem, Brienna começa com uma menina simples tentando acha seu lugar no mundo e no final ela já é uma personagem totalmente diferente. Além disso, amei a amizade delas com as outras meninas que estudam com elas, foi bom ler como elas se tratam como irmãs e estão ali dispostas a ajudar umas as outras.
Para quem está procurando um livro de fantasia leve e rápido de ler recomendo muito esse, pois o mundo dele é muito simples e tudo se resolve dentro do próprio livro.

Mii 30/04/2023

Me venderam como "é parecido cm a rainha vermelha" e na realidade, não é, mas é bom, eu adivinhei o plot no começo do livro mas mesmo assim foi uma experiência legal e divertida, c vc gosta de fantasia vale a pena é um universo interessante

JL 11/04/2023

Um livro de fantasia, demorei um pouco essa leitura. Achei o mundo bem construído e a ideia de paixões bem interessante. Criou-se todo um mistério sobre o pai e não achei tudo isso e o final foi bem corrido, guerra e tal, com algumas pontas soltas. Iniciei o segundo, mas está difícil engrenar.

mila ð 08/04/2023

MEU DEUS EU AMEI P*CRL ESSE LIVRO AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA o final foi perfeito e na minha opinião não merecia outro livro, mas tô indo lê agorinha o outro livro pq tô viciada nesse universo

Ju Duarte 01/04/2023

E eu até que gostei
Um livro gostosinho de fantasia. Achei o mundo bem construído e a ideia de paixões bem interessante.
Apesar dos plots previsíveis e do final bem corrido, com algumas pontas soltas, foi bem gostosinho de ler.

kescia.sousa 26/02/2023

Gostei do livro, é uma fantasia gostosinha de ler, flui bastante a leitura, mas não tem nada de extraordinário... O livro tem continuação porém fecha super bem o primeiro livro.

Stephany.Ornato 20/02/2023

E uma história bem construída, conhecer Brienna e o mundo dela foi emocionante em alguns pontos. A história não tem muitos personagens, o que facilita para decorar quem é quem. A autora conseguiu envolver as histórias das paixões de um modo que ficou fácil de entender, gostaria que tivesse um pouco mais sobre as outras irmãs, mas possa ser que eu descubra no próximo livro, estou bem curiosa para ler a continuidade dele.