Win

Win Harlan Coben

Resenhas - Win

Karla397 11/10/2023

Bom mas nem tanto
Será que eu esperei demais de Harlan Coben? Será que os detalhes foram exagerados a ponto de serem desnecessários??? Meu deus como isso se arrastou. Eu cheguei no final sem nem lembrar direito tudo ?? teve um bom final? Sim, muito bom. Mas poxa.... Fiquei em dúvida do limite sabe? Arrastou um pouco. Mas... Vai que é questão de gosto???

Na dúvida, vou dar chance a mais um livro dele... E também pela dúvida, acho que você que chegou aqui deveria dar uma chance a esse :)

a li 07/10/2023

Demorei bastante para engajar no livro. O protagonista parece bastante péssimo rico-esnobe e deu um certo ranço. Depois a história vai ficando mais com cara de thriller de detetive mesmo e melhora, mas nem de longe um livro notável do gênero.

Bia 05/10/2023

Para mim um gênero literário que me tira da ressaca é suspense. Tava de ressaca graças a este livro me livrei ??. E um livro bom de se ler cada páginas parece que te motiva mais até descobrir (mesmo demorando a ler)...

Franciele.Simonett 03/10/2023

Win
Amei saber um pouco mais sobre esse personagem que eu já admirava antes do livro (agora mais ainda).
Ele é cheio de personalidade e aqui o autor traz um mistério que envolve a família de Win e cheio de reviravoltas.
Fiquei curiosa até o final e, apesar de eu prever algumas coisas, o livro não deixou a desejar pois ainda fui surpreendida!
Senti falta apenas de ver o Myron nesse livro e, por outro lado, outros personagens me conquistaram e eu gostaria muito que tivesse mais um livro.
Enfim, me envolvi muito com a história e recomendo para quem ama um bom suspense!

Guilherme.Ferraz 02/10/2023

Mais um livro de Coben que não consigo gostar
Win é um livro de suspense/mistério onde o protagonista é rico que consegue tudo com seu poder e influência para resolver um caso que envolve sua família.

Os problemas que a trama tem são justamente pela grande facilidade que Win tem de conseguir as coisas, ele não tem vinculo com ninguém o que faz dele não ter quase nenhuma emoção. Pra ele interessa só mostrar o seu poder e a vontade que ele tem de esmurrar as pessoas.

O personagem durante a trama toda quase não tem dificuldades em achar nada, você não se envolve, é tudo muito fácil, até a situação mais crítica vivida por ele parece leve.
Tem personagens que aparecem e somem, alguns estão ali simplesmente pra dizer que Win tem auxílio em algumas coisas, se esses não existissem ele seria quase onipresente.

O mistério em si não deixa você com dúvidas, é tudo muito claro e muito linear, o que deixa de ser um mistério. As ligações feitas para justificar o suspense são simples e prejudicadas pela falta de dificuldade que o protagonista tem.

No geral, um livro bem abaixo do que eu esperava. Não consigo recomendar o livro, para aqueles que buscam um bom mistério, recomendo os livros do Joel Dicker como o mistério do quarto 622.
Mari.Vasconcelos 04/10/2023minha estante
Quem é o Batman perto do Win? Kkkk
Achei que o autor pesou a mão

Guilherme.Ferraz 14/12/2023minha estante
O mesmo pensamento que tive quando li hahahhaha

Feeh 30/09/2023

Mas desde quando me importo com o que vocês pensam?
Eu já tinha curiosidade em saber mais sobre o Win desde o primeiro livro do Myron que li, e após Cilada eu fiquei ainda mais curiosa.

Win é um personagem único e pra mim um favorito. Amei cada detalhe da história dele e principalmente a sua personalidade. Ele tem uma mistura de deboche e genialidade perfeita.

O mistério envolvendo ele e sua família foi tão bem escrito e muito envolvente. Suspeitei de muita coisa e apenas uma das minhas suspeitas estavam certas. É incrível como durante toda a narrativa tudo se encaixa e no final vem a verdade.

A maneira como o Win foi conduzindo tudo foi magnífica e inteligente e digo até que achei algumas atitudes e decisões dele corretas.

Amei a história. Eu ficaria feliz demais se o Harlan escrevesse mais um livro dele.

Raphael92 24/09/2023

Uma personagem marcante
Windsor Horne Lockwood III, ou apenas Win, é uma personalidade muito particular e marcante! Mas oque chama atenção na história é como as descobertas de um crime, que aconteceu a 40 anos, vai desencadeando novas descobertas dentro e fora da família Lookwood! E tudo isso melhora com os toques de Win, milionário, filantropo, violento, discreto, bonito e sarcástico!

Thabata 21/09/2023

Windsor Horne Lockwood III
Três crimes antigos. Uma nova descoberta para ligá-los. E alguém nada convencional para investigá-los.

Diferente dos livros anteriores (pelo menos dos que eu li e que me lembro), na qual dois ou mais crimes são apresentados e só depois conectados, desde o início é apontado uma ligação entre eles. E a ligação com o nome Lockwood faz Win ficar determinado em desvenda-los.

É interessante ver Win ganhar uma voz própria aqui, já que suas participações sempre foram como o implacável melhor amigo de Myron. Mas aqui, ele é o protagonista e faz as coisas sem o apoio de sua contraparte. Aqui, vemos outro lado do personagem, mas não se engane... ele ainda continua sendo Win, aquele personagem dúbio, sem muitos escrúpulos e que tem sua própria definição de justiça. E ele, inclusive, avisa:

"Aviso a todos, então. Vocês vão discordar de algumas das escolhas que faço. Não se aflijam. Nem eu sei se elas estão corretas. Se tivesse certeza, estaria provavelmente errado."

Adorei como os mistérios foram sendo intercalados e resolvidos, pois apesar de revelar desde cedo que estavam ligados, não previ os desdobramentos. Mais um livro maravilhoso do autor.

Cielly5 26/05/2024minha estante
Como assim Emma sabia sobre o Abeona Shelters??? Eu fiquei me perguntando sobre a tatuagem mas não entendi.

Juliane.Fernandes 10/08/2023

Achei o livro um pouco confuso em si, amo o harlan coben, mas as diversas histórias paralelas acabavam me tirando o foco da história principal, me fazendo esquecer muitos aspectos

Taci 29/07/2023

?? Hc ??
O Win é um Barney de How I met your mother, mas com um pouco de complexo de Batman (e outras coisas ruins, só que nem tanto, da pra entender? kkkk)
Você começa detestando, revirando o olho pra tudo, por último rindo de tudo e amando ele. E isso é o melhor do Harlan Coben, até um personagem que tem tudo pra ser detestado, ele faz a gente amar.
É brilhante o desenrolar da história, os plots e como sempre fui tapeada.
Harlan Coben é meu autor favorito, marcou minha adolescência e com seu brilhantismo continua me cativando livro após livro. Admiro muito o trabalho desse cara. ??

dedeni 21/07/2023

Fiquei surpresa de como não consegui criar nenhum tipo de sentimento ou vínculo com o personagem principal, tiveram momentos que até comecei a achar tudo muito chato e cansativo; talvez a intenção do autor tenha sido fazer um personagem exatamente assim pra se encaixar melhor na história, mas de qualquer forma foi um ponto que quase me fez abandonar a leitura.

como um todo, achei uma historia interessante e com muitos pontos fortes que de fato me surpreenderam, porém, acredito que muitas páginas foram desnecessárias. Entretanto, ainda assim o autor consegue te prender, os plot twist são realmente uma surpresa, o livro nos leva por diversos caminhos e algumas coisas até desconfiamos, mas o final eu realmente não imaginava.

Mari.Vasconcelos 04/10/2023minha estante
Senti exatamente isso