Por onde você for...

Por onde você for... Renata Lopes

Resenhas - Por onde você for...

flaviacoelhopena 20/07/2021

Melhor Ficção Cristã do Ano
As pessoas podem pensar que uma boa fórmula requer palavras rebuscadas e um enredo arrasador, mas as vezes os jarros mais simples contém os perfumes mais preciosos! E eu não posso deixar de dizer que neste precioso livro eu encontrei a mim mesma.
O Livro fala sobre amizade, indentidade, luto abandono e rejeição e nos convida ao perdão, libertação e a verdade. E por essas linhas serei eternamente grata!
Paulinha 17/01/2022minha estante
A leitura me prendeu do início ao fim, vi um pouco de mim na Cíntia, muito bom essa identificação. Me senti mais amada ainda por Deus, sensação maravilhosa ?

flaviacoelhopena 17/01/2022minha estante
Foi justamente essa a minha experiência!
Fico feliz que tenha se encantado e sido ministrada pelo Pai através dela!

Medica Leitora 13/09/2023

Se o meu medo é um abismo, voarei sobre ele?
UAU??? que livro!!!

?Não há ninguém tão perdido que não possa ser encontrado. Deus sempre achará uma maneira de nos perseguir e nos atrair de volta a Ele. E eu me tornei a prova viva disso.?

É sobre isso!!!?

Super recomendo? uma obra cheia de emoções e ensinamentos? sobre O Amor redentor e restaurador do nosso Senhor!?

?Por fim, o que me resta é segui-Lo por onde Ele for.???

Liérgina @leiturasdalia 13/09/2023

Amei demais!
A leitura de POR ONDE VOCÊ FOR me emocionou em diversos momentos! Renata Lopes soube criar bem os personagens, com suas características e personalidades; trouxe uma história não só comovente, como também cheia de verdades sobre mágoas, medo e perdão ?

Resenha completa no meu Insta literário @leiturasdalia

Lorena 04/10/2021

Adorei a história ?
Cíntia é uma moça que passou por muitas dificuldades: de finanças ao luto, de frustrações ao abandono. Mesmo assim - ou por causa disso - ela é uma menina guerreira e muito forte.

Toda a convicção da personagem principal se revela no seu jeito de agir e nos seus objetivos de vida. Buscando se sentir aceita em algum lugar e também se livrar do passado que insiste em ocupar sua mente, ela embarca numa aventura em outro país.

Chegando lá, ao invés de esquecer dos problemas que a perseguiam, acaba tendo que enfrentar as questões mal resolvidas do passado.

Esse foi o primeiro romance cristão que li, e me surpreendi com o desenrolar da história, mas principalmente com a transformação pessoal da Cíntia!

O final é muito bom, li de uma vez só e me emocionei com os personagens.

@leitora_decristo 20/07/2021

Livro maravilhoso
Indico que leiam, a história é linda,envolvente,emocionante, a escrita da autora é ótima.
As mensagens transmitidas através da história me emocionou bastante.
Creio que quem ler será abençoado também como fui.

Hercilia 20/07/2021

Eu quero agradecer primeiro a Renata por esse livro maravilhoso, que só tem ajudado aumentar mas a minha fé em Deus.
Um livro com romance cristão fofo, amo livros de romance e esse vou levar para minha vida toda.
Gostei muito da história da Cíntia uma pessoa sem esperança que tinha passado por provações mas que Deus restaurou a sua vida e foi muito lindo o agir de Deus.
Indico essa leitura para todos ?

Floreios3Borrões 12/01/2023

Muito bem construído!
Eu não sou uma expert em romances nesse estilo, então tentei basear a minha experiência na construção da narrativa, que é a área que eu mais gosto da literatura.

Fiquei surpresa com a qualidade. Não que duvidasse da autora, longe disso, mas eu não estava esperando mesmo!

A Renata pensou direitinho em possibilidades reais e inseriu a verdade no livro. Faz sentido ele ser tão querido entre os leitores da Ficção Cristã. Confesso que no início eu fiquei incomodada com os interesses românticos da protagonista, justamente por não curtir muito histórias assim, mas aos poucos fui percebendo que fazia parte da construção da personalidade da personagem. A partir daí eu comecei a enxergar a genialidade da autora e fui me divertindo com a história.

Porque a história é bem divertida. Tem uns clichês que a gente ama, mas ao mesmo tempo tem surpresas que a gente não imagina! Fiquei feliz de tê-lo lido, mesmo contrariando meu estilo de leitura habitual.

5 estrelas, porque o livro é ótimo!! Favoritei.

Elenice 26/09/2023

Lindo??
Uma linda história de resgate e redenção que nos prende e nos emociona do início ao fim. Vale a pena a leitura.

Cami 14/07/2022

me prendeu do início ao fim.
A forma que ela trabalha o desenvolvimento da Cíntia é demais!! Te instiga a ler mais e descobrir o que vai acontecer com ela. Trata de identidade, luto, rejeição, família e amizades. Sem contar que o encontro dela com Cristo é simplesmente lindo! Chorei demais! ?

Chris Macedo 18/07/2021

Emocionante
Tão lindo e emocionante essa história....e saber que Deus nunca nos deixa, nunca nos desampara, mesmo quando não o percebemos.

VitoriaRegiane 18/02/2023

Você não está sozinha
História super rápida com capítulos curtos e com grande ensinamentos .Fiquei emocionanda em algumas partes.Gostei bastante.

"Não há ninguém tão perdido que não possa ser encontrado. Deus sempre achará uma maneira de nos perseguir e
nos atrair de volta a Ele. E eu me tornei a prova viva disso."

"Eu era cega, agora vejo. Era surda, agora ouço. Estava perdida, mas fui encontrada por Aquele que disse que
estaria comigo até o fim dos tempos. Por fim, o que me resta é segui-Lo por onde Ele for."

metricaliteraria 22/10/2021

Emocionante!
Que história linda! O encontro da Cíntia com Jesus e consigo mesma me fez lembrar do meu próprio encontro com o Amado. Lembrou-me de todas as vezes que Ele estava lá comigo, todas as vezes que segurou meu fardo e me resgatou. Esse livro é um lembrete emocionante de que Jesus não nos abandona, Ele está lá, por onde formos. O livro aborda sobre identidade, superação e perdão, sobre a importância da amizade e sobre o verdadeiro Amor. Sorri, chorei e sai com o coração quentinho, cheio da presença dEle. Obrigada por esse livro, Renata!

@natalie_livros 01/02/2022

Como chora assim?
Estava na casa de meus avós e meu tio estava lá a imagine. Meus pais, meus avós e meu tio. Como choro? Iam dizer que era pra me parar de ler pq o livro estava me deixando sensível, mas eu queria chorar poxa. Quando ler esse livro por favore se vc tem um emocional como o meu se tranque no quarto

Vanessaliteraria 17/06/2022

Perfeito ??
Por onde você for é um daqueles romances que nos fazem sentir na pele toda a história, sofrimentos e inseguranças dos personagens.
A história começa num cenário perfeito, uma fazenda. ?
Durante a leitura me identifiquei muito com a história de Cintia, e em vários momentos segurei lágrimas teimosas que insistiam em cair.
A mensagem do livro em si me tocou profundamente. " Você nunca estará sozinha"
É doloroso nos sentirmos sozinhos em meio a multidão, quando sentimos o sentimento de rejeição, e só quem se sente assim sabe como é. E por mais que tentemos fugir dos nossos problemas eles nos acompanharão. A história da personagem e todo seu percurso é linda. Amei o final !
Renata maltratou meu coração nos capítulos finais kkkkk misericórdia !
Digo com certeza que todas as leituras que fiz até agora esse ano nenhuma tocou tanto meu coração como essa.
Escolhas mal feitas as vezes trazem uma vida inteira de sofrimento, mas o que determina o final da nossa história não são às más escolhas que fazemos e sim o que aprendemos com elas.
Eu queria poder dizer mais... Mas se eu disser vou acabar contando toda a história do livro num grande spoiler. ?
Mas deixo aqui minha indicação a você que de alguma forma se sente sozinho e incompreendido nesse grande mundo, você não está sozinha (o). Acredite ! Deus não é indiferente aos nossos sofrimentos.

Leituras e Reflexões 08/03/2024

Uma história que vai te cativando a cada página.
Senti que cada capítulo era construído sem pressa, mas ao mesmo tempo sem perder o foco. E é tão bom ler uma história assim.
Não se engane! Tem detalhes fortes, tristes? muito sofrimento! Porém, vemos nitidamente o Amor se movendo e moldando tudo para O MELHOR!

SUPER INDICO!