Lady Killers Profile: Belle Gunness

Lady Killers Profile: Belle Gunness Harold Schechter

Resenhas - Lady Killers Profile: Belle Gunness

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Darktay 14/10/2023

Belle gunness a açougueira de homens...
Uma das mulheres mais cruéis que já lê sobre , me assusta tau crueldade vim de um ser humano .
O livro começa sem inrola isso e algo incrível pois de cara já temos nosso primeiro assassinato . A leitura é bem fácil, faz vc se apega ao livro e querer saber o que ela vai fazer a seguir .infelizmente não temos a narração dela e como se o investigado conta-se a história por cima sem a visão dela isso me decepcionou um pouco.
E visível os problemas mentais dela pelos assinatos cruéis por ganância ou inveja da própria filha...
O que mais me assustou no livro não foi a crueldade dela ou sua frieza mais sim a dificuldade das autoridades de descobrir algo tão fácil, sei que os tempos eram outros mais mesmo assim não deveria ser tão difícil descobrir tau coisa pois inúmeros homens desapareciam e deixavam seus pertences em sua casa, algo meios suspeito, não? E o mais imprecionante seus maridos fazerem seguro de vida e logo depois morerem . Essa mulher e assustadora em todas as formas possíveis...

Amanim 02/05/2024

Belle Gunness!!!
O livro conta a história de Belle desde sua infância até seus últimos dias, um relato em ordem cronológica de todas as suas vítimas conhecidas.
Belle matou maridos, filhos e homens em busca de uma companheira que tivesse a mesma nacionalidade.
Belle era brutal com as vítimas as dizimando em pedaços e descartando em valas para lixo em seu terreno.
Infelizmente Belle levou seus segredos para o túmulo, mas um livro excelente para quem gosta do tema e quer conhecer o caso completo.

Paulinha 09/07/2023

Belle Gunness
Esse foi a segundo livro que li de crime real, gostei da maneira que o autor vai relatando os fatos. A forma que a Bella foi matando friamente os homens que atraia para sua fazenda matadouro.
Ela não poupava nem os filhos adotivos, pois nunca pode gerar uma criança.
Foi um livro muito bom para conhecer mais um caso de assassinato. O real acontecimento ninguém sabe de fato, se ela simulou a própria morte, se foi assassinada ou se cometeu suicídio. Será que Ray Lamphere estava envolvido no incêndio ou era inocente?
Eu tirei minhas conclusões e acho que ele é inocente de ter matado e incendiado a casa de Bella.

JulianaSantos 08/12/2022

ótimo!!
FINALMENTE consegui terminar esse livro. Não porquê era cansativo ou algo assim, tinha mais a ver com a escola mesmo hehe. Enfim, é um livro espetacular. Conta de maneira direta e impessoal a vida de Belle Gunness. Além de todas as teorias construidas pelos jornais. A única parte que realmente transcorreu lenta foi a do julgamento de Ray. Foi a parte que eu mais tive que me concentrar pra tentar entender. Mas sempre sofro com a parte jurídica quando leio algum livro sobre caso criminal real. Ah, e assim como TODOS livros da Darkside, esse livro é simplesmente a coisa mais linda do mundo (falo da aparência). É basicamente isso ?

Thai lendo 20/10/2022

Nota 3 por o livro ser bem bonito
Entre esse e a outra edição de Lady Killers, prefiro a outra. Não que esta seja ruim, mas não curti muito. Os outros casos do outro livro, também tinham bastante detalhes (a maioria) e nem por isso precisaram de um livro todo.
Já neste, onde parece que a maioria das informações só foram colocadas para dar volume ao livro, deixou a história maçante e cheia de detalhes que não necessariamente eram úteis, sem falar que é um caso sem solução que foi desde o início do livro, levado em um suspense.
Eu não conhecia a história, então de fato achei que pelo menos uma parte teria solução assim como os títulos dos capítulos e o suspense leva a crer, mas não. Nenhuma.
Em compensação, o livro físico é muito bonito, cheio de imagens detalhadas e qualidade muito boa, assim como a outra edição. No fim, talvez esse tipo de livro não seja muito a minha praia mesmo, pois tive a mesma opinião com relação ao outro, livro bonito e chamativo que dá vontade de ler mas que quando você de fato faz isso, não supera as expectativas.

Letícia 13/06/2023

Para os fãs de true crime, e ainda, pra aqueles que sempre perguntam se há mulheres serial killers, esse livro é ótimo!

jesrosa 13/03/2023

História que intriga
A leitura do livre flui de uma forma que você nem nota. É uma leitura de escrita leve (embora seja detalhado as atrocidades de Belle).
O livro é MUITO bem construído, ele é, fisicamente lindo. Com ilustrações, imagens e marcações próprias que ele traz.
A história em si, deixa alguns momentos de tensão e questionamentos em que você grita para si mesmo ?COMO ASSIM?.
Recomendo conhecer a história e além disso, ter a experiência como usuário de um livro tão bem editado.

grovana 03/03/2022

um ótimo trabalho
o autor desse livro realmente se empenhou na sua pesquisa e conseguiu construir um texto envolvente e interessante. no entanto, se fosse uma obra de ficção, eu ficaria agoniada, pois o caso não foi devidamente solucionado. eu li o livro sem conhecer o caso, então tive algumas expectativas quebradas, além do grande mistério ser mais voltado pra morte da Belle que de fato aos crimes e motivações dela. é um ótimo livro para os fãs de true crime e pra quem gosta de teorizar sobre casos misteriosos como este

Tathi (@Doidosporserieselivros) 22/06/2023

Olá queridos amigos leitores! Quem acompanha instagrans literários e dicas de leitura certamente já viu a edição maravilhosa de Lady Killers : Assassinas em série da @darksidebooks , pois hoje venho falar de Lady Killers Profile : Belle Gunness , que conta minuciosamente a história de uma das mulheres mais cruéis da humanidade.

?? ? Ele encontrou o crânio de um homem em um cofre abandonado, aparentemente a cabeça descartada de uma das vítimas ?

Com relatos precisos, que falam de casamentos, parceiros e filhos que Belle teve (e como todos foram mortos), o autor nos conta como a mulher alta, e forte desmembrava suas vítimas, tanto adultos como crianças e as jogava em uma fossa ?caseira? dentro de baús, sacos de estopa, ou que tivesse disponível, e como colocava cal em cima deles para acelerar o processo de decomposição.

O autor nos mostra também, como foi difícil começarem as suspeitas sobre ela, pois todas eram desacreditadas, ou a própria Belle batia de frente contra atacando por si mesma, ou com ajuda de autoridades locais.

Enquanto fazia a leitura, criava mil teorias na cabeça pensando em como esse tipo de coisa era relativamente mais ?fácil ? de se escapar antigamente, antes do advento dos testes de DNA, e tecnologias semelhantes para resolução de crimes.

Schechter nos traz um relato da maldade humana não só nos atos de Bella, mas em como a sociedade da época se divertia visitando o matadouro descoberto, chegando a levar e comprar souvenirs que os lembrassem o macabro lugar.

Belle matou 25 pessoas, entre adultos e crianças, que foram reconhecidas (apesar de sobrarem apenas destroços de ossos) e possivelmente muitos mais que não foram descobertos.

Lady Killers Profile : Belle Gunness é obviamente uma leitura cheia de gatilhos e apesar de não descrever as mortes, os relatos do que encontraram nas fossas é de embrulhar o estômago, mas nada que leitores do gênero já não estejam habituados, porém destaco que algumas das coisas descritas envolvem crianças, então fica ainda mais pesado.

As atrocidades de Belle Gunness estão disponíveis apenas em formato físico em livrarias e no site da @darksidebooks

#ladykillersbook #ladykillersprofile #bellegunness

Lorena.Arantes 23/03/2024

Uma Lady Macbeth moderna...
O livro retrata a vida de Belle Guinness, uma serial killer prolifica na cidade de La Porte, em Michigan, nos anos 1900.

Descobriram os corpos de dezenas de suas vítimas após o incêndio em sua fazenda que destruiu sua casa e levou a morte dos três filhos de Belle e de sua suposta morte.

O livro é brilhantemente escrito, em que te deixa completamente imersivo no tempo e na história. É contada de uma forma a te deixar curioso e a criar inúmeras teorias na sua cabeça e a principal delas é que a Belle não morreu no incêndio.

Tudo retratado é interessante e importante para a história, por mais que a gente pense o contrário às vezes.

A edição da Darkside é lindíssima, um verdadeiro deleite. As ilustrações trazem um ar antigo e macabro maravilhoso, mas as páginas rosas trazem uma dificuldade de leitura, principalmente a noite.

Lelê 03/11/2023

A barba azul
Esse livro conta a história de uma das primeiras serial killers do mundo. Ela matou vários homens e também matou seus filhos. Não gostei muito do livro, achei meio cansativo e repetitivo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6