Lady Killers Profile: Belle Gunness

Resenhas - Lady Killers Profile: Belle Gunness

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Soares 15/04/2024

Vida e Crimes de Gunness
O livro revela os detalhes chocantes da vida e dos crimes hediondos de Belle Gunness. No entanto, apesar do fascínio inicial, a obra peca ao não explorar plenamente os motivos e a psicologia por trás dos atos da assassina.
E mais, a escrita por vezes carece de profundidade, deixando-nos com perguntas não respondidas e uma sensação de superficialidade.
Embora seja uma leitura intrigante para os interessados em crimes reais e perfis psicológicos, a obra não atinge todo o seu potencial.

Juliagiordani 31/01/2024

Livro padrão Lady Killers, pegada jornalística investigativa. Impressionante o que essas assassinas eram capazes de fazer. Vale a leitura!

Sol 01/07/2022

True crime sobre Belle Gunness e o mistério do desfecho de sua história, após a descoberta da fazenda matadouro. Interessante.

Li 31/08/2022

Lady Killers Profile: Belle Gunness, a história de uma assassina brutal envolta em muitos mistérios que permanecem até hoje como tal

Não se é muito falado sobre serial killers mulheres, mas o fato é: elas existem. A Darkside books fez um trabalho incrível de documentar a vida e os crimes dessas assassinas em Lady Killers e agora temos Lady Killers Profile, livro em que acompanhamos talvez a mais terrível de todas, a cruel Belle Gunness.

O livro aborda toda sua vida, desde suas origens até seus crimes inescrupulosos, sua sede de sangue e dinheiro.

Sua frieza e maldade me chocaram completamente, a forma como Belle ludibriava suas vítimas, a maneira desumana com que descartava seus corpos, é tudo muito cruel e maligno.

O livro decorre assim por um tempo, mostrando os crimes terríveis de Belle, mas então há grande reviravolta que eu realmente não esperava e o livro muda. Passamos então a ter muitas teorias, dúvidas, um julgamento, e no final do livro eu, assim como o autor, não sabia no que acreditar.

O único defeito desse livro é justamente nesse período após a reviravolta, acho que o autor se estendeu um pouquinho demais nessa parte do julgamento, ele conta cada acontecimento bem detalhadamente, cita diversos boatos e teorias, opiniões das pessoas na época, eu acho que ele poderia ter sido um pouco mais conciso.

Ainda assim, Lady Killers Profile: Belle Gunness é uma leitura que recomendo a todos os fãs do gênero true crime. Uma leitura que irá te chocar e intrigar.

lays.azevedo.94 05/10/2022

A experiência foi bem diferente do que imaginei.

Primeiro achei que seria uma história de ficção baseado no assassinato real, porém é muito mais uma relato histórico do que aconteceu na cidade de La Porte durante e depois dos assassinatos cometidos por Belle Gunness.

A história é boa, muita informação, textos e referências para acompanhamento.

Pra quem gosta de histórias reais de assassinos, esse é um livro muito bom!

Carol Becker 29/12/2022

Livro bastante empolgante e envolvente para quem gosta desse gênero literário que é o true crime.
Eu como estudante de psicologia, achei que poderia ter um pouco sobre a personalidade da Belle Gunness, e quem sabe até, um possível diagnóstico ?

Mas no geral, a leitura me agradou bastante, valeu a pena, com certeza!
Sem contar a beleza do livro físico, DarkSide né? Não tem como esperar menos do que 100% de capricho.

tutu~ 18/01/2023

Lady killers- ?
É um livro muito bom, mas com uso de uma linguagem mais "formal", que mesmo assim tem uma escrita boa. Me prendeu muito na metade, por ter uma chuva de acontecimentos. Recomendo para quem já tem o hábito de leitura e gosta de casos reais de "época"

oariellucas 25/01/2023

Como eu não estava na minha zona de conforto achei algumas partes longas e demasiadamente arrastadas.

Bibi Felix 17/09/2022

nem tem como opinar sobre um livro de true crime então isso nem vai ser uma resenha mesmo né (??)
gostei bastante da escrita e achei bem completinha, mas fiquei bastante curiosa sobre o desfecho do caso. durante o livro todo eu só consegui pensar que ela fingiu todo o incêndio e estava sim viva, mas foi tudo tão confuso naquela época que sinceramente não dá pra ter certeza de nada.

Gabi 28/04/2022

Confesso que tive que insistir MUITO no livro. A leitura não foi fluída, achei que teve a inclusão de muitos detalhes que não tinham tanta relevância pra história. Quem gosta de coisas detalhadas vai gostar bastante. Não posso negar que o trabalho de pesquisa foi perfeito, principalmente por se tratar de uma história super antiga.
Pontos relevantes como por exemplo quanto a mídia pode impactar no desenvolvimento do caso, assim como a opinião pública. Gostei da forma como essas questões foram abordadas.

alicemouraff 11/05/2024

?Ela é lembrada por muitos como um ser humano muito mau, caprichoso e extremamente malicioso. Tinha hábitos desagradáveis, estava sempre disposta a zombarias, falava pouco e era mentirosa desde criança? Como adulta, era pouco respeitada, considerada a escória da sociedade ?.

Linda 22/03/2023

Demorei mas terminei
De modo geral é um livro sério e profundo, que cumpre o propósito de se aprofundar na história de uma serial killer polêmica e nos dar a opção de acreditarmos bo julgamento detalhado de um homem ou não. Mereceu suas estrelas.

Infelizmente, no emtanto, não foi uma leitura que me prendeu. Entendo que esse tipo de livro (que é quase uma transcrição de julgamento) não é do tipo que se lê em uma tarde, mas para mim demorar 9 meses para ler um livro de 300 páginas era impensável.

Biblioteca Álvaro Guerra 21/03/2023

Belle Gunness é o relato assustador dessa que foi uma das séries de assassinatos mais impressionantes dos Estados Unidos: a chocante carnificina cometida pela mulher que passou a ser conhecida como a Lady Barba Azul.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9786555981049

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6