Antropoceno John Green

Resenhas - Antropoceno

MandsCacto 26/10/2023

No mundo de hoje, só existem participantes
A proposta de John Green é relatar um pouco sobre as suas impressões da nossa experiência na Terra através de locais/músicas/livros/situações que marcaram a sua vida. O livro reforça como a existência do ser humano é altamente improvável, tóxica, destrutiva e, ao mesmo tempo, única e bela. Nossa vida enquanto raça humana é entrelaçada e somos parte de um todo maior, quer se queira ou não.

Não esperava muita coisa, mas a leitura me surpreendeu e me fez olhar o autor com outros olhos. Algumas notas são um pouco mais maçantes de ler, mas no geral aprendi vários fatos interessantes e gostei das reflexões abordadas. Então para o seu novo livro, John Green, dou 4 estrelas.

GabriellyCabral 22/10/2023

Não é um romance, mas me diverti lendo
Diferente dos outros livros do John Green, esse é um livro de textos curtos sobre diversas curiosidades. As curiosidades são coisas como futebol ou fotografia.

Eu gostei, porque passa rápido e é um bom livro de transição entre leituras mais pesadas.

A única parte que não curti muito foram algumas referências bibliográficas no final de cada texto, mas não tem tanta relevância no geral e é bom pra se aprofundar nos assuntos se houver interesse.

Sucka 21/10/2023

Saía da sua zona de conforto
O título é exatamente o que este livro me proporcionou. É a primeira vez que leio algo escrito sobre este autor e é diferente de tudo o que eu já li.
São notas sobre a vida na terra narrada por uma perspectiva dele, ao mesmo tempo que traz informações bibliográficas e indicações de livros, textos, museus e resenhas.
Aprendi sobre o cometa Haley e me identifico com todo o meu coração dos devaneios da ansiedade e depressão descritos por ele.
Indico para quem quer sair da sua zona de conforto.

alsdrdgs 19/10/2023

Ele me ganhou na introdução.
Nem sei direito o que falar desse livro. comecei sem nenhuma expectativa, movido só pela curiosidade de ver como se sairia a escrita do John Green em um livro de não-ficção. e olha... eu tô muito surpreso! desde a introdução vi que iria ser diferente de tudo o que já havia lido e isso se confirmou a cada página do livro.
eu esperava algo totalmente diferente, um livro impessoal, mas Green simplesmente não consegue escrever 2 páginas seguidas sem tocar o leitor.
ele fala sobre os anseios de se estar vivo no antropoceno, sobre angústias, alegrias, memórias e esperanças. fui muito tocado por esse livro e peguei o hábito de colocar notas à tudo o que me rodeia nessa vida.
para John Green e seu precioso livro eu dou cinco estrelas.

Dry 18/10/2023

"Preste atenção, ao que você presta atenção"
Interessante. Palavrinha que resume bem esse livro do John, por ser algo não ficcional, e sim ensaios, conta muitas curiosidades de forma discreta sobre John e a sua forma de ver determinados assuntos, que vão de músicas, a teclados de computador e guerras. Tendo como o meu preferido o último ensaio "jovens fazendeiros" .. esse me tocou profundamente, pois assim como ele eu conseguia olhar pra foto dos rapazes e imaginar toda uma história, a curiosa forma de não sabermos nunca o que o amanhã nos reserva.

Lara Moraes 17/10/2023

Antropoceno: Notas Sobre a Vida na Terra - John Green
O PIOR LIVRO DELE!!!!!!!!!!!!!!

Comecei a ler em dezembro do ano passado e só consegui terminar agora, depois de insistir MUITO.

Sério. Chato chato chato.
Let 17/10/2023minha estante
Amg, pior q O teorama de Katherine?

Sim? pior! Kkkkkkk

Lara Moraes 17/10/2023minha estante
É um livro inteiro ele dando opinião sobre coisas aleatórias e dando nota pra elas ?

anne neiva 17/10/2023minha estante
Tô insistindo muito nele no momento, mas só porque eu odeio abandonar livros, mas é PÉSSIMO.

Lara Moraes 17/10/2023minha estante
Foi exatamente isso q aconteceu comigo? fiquei insistindo pq não gosto de abandonar livros! Aí foram 10 meses lendo

Mari 02/12/2023minha estante
Finalmente alguém que pensa
como eu, não sei como esse livro tem uma nota tão alta!

Kinha 16/10/2023

Que grata surpresa.
Ótimo livro, nos faz refletir, livro leve apesar de trazer temes relevantes. Vale a pena muito a pena!

Dani Guimarães 14/10/2023

Despretensioso
Comprei sem nem saber do que se tratava, mas sendo dele o sucesso é garantido! Leitura divertida, leve e super interessante! Para John Green eu dou 5,0 estrelas ?

Mendonca_mai 08/10/2023

"Apesar dos nossos defeitos, somos uma espécie carismática."
Este livro representa a estreia literária de não ficção do renomado autor de "A Culpa é das Estrelas", John Green. Escrito em parte durante o auge da pandemia global de Covid-19, ele não apenas aborda esse período, mas também se inspira em seu consagrado podcast.

Um aspecto particularmente significativo na obra é a exploração sincera do autor sobre sua experiência com a depressão, ansiedade e Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC). Green compartilha como essas condições afetam suas ações e como ele enfrenta esses desafios. Sua sinceridade é apresentada de maneira genuína e descomplicada, o que torna a leitura ainda mais profunda e íntima.

O livro flui com uma linguagem envolvente, apresentando-se em pequenos capítulos, cada qual explorando diversos temas. Em seus ensaios, John Green fala sobre tudo um pouco relacionado aos seres humanos e ao mundo em que vivemos. Após aprofundar-se no tema, seja de forma informativa ou emocional, ele avaliava de maneira metódica a experiência em uma escala de 1 a 5. Alguns textos apresentam um tom mais sério, enquanto outros são leves e divertidos, sendo a maioria enriquecida por fatos históricos e uma abundância de informações.

Comecei a leitura sem expectativas claras, mas este livro me levou a uma profunda reflexão. É praticamente impossível concluir a leitura de "Antropoceno" sem a sensação de ter aprendido algo valioso. Embora você possa se sentir mais cativado por alguns temas em relação a outros, a obra como um todo é genuinamente intrigante. Quando você menos espera, o livro está chegando ao fim. Acho que é um bom livro para ser lido por todo mundo.

Para Antropoceno: Notas sobre a Vida na Terra, eu dou 4 estrelas.

Anabel.Carolina 06/10/2023

Antropoceno
Notas em até 5 estrelas que o autor da a coisas aleatórias, mas que tem algum sentido por trás, e são notas com fonte tá?! Kkk não é do nada assim não! Tudo com embasamento teórico e a opinião e experiência de vida dele! Reflete muito sobre a vida humana, muitas partes me tocou profundamente e me fez refletir! Ele menciona bastante a pandemia do COVID-19 também.
Gostei mais ou menos kkk algumas coisas eu não conhecia então não me conectei muito!

giovana1126 06/10/2023

Se pudesse, daria 4,2 estrelas
é realmente mt bom e me surpreendeu em relação ao gêneros do livro, mas tiveram alguns "capítulos" que eu achei mt tediosos e chatos. mas ainda assim foi um livro muito muito bom e com trechos e frases e opiniões mt marcantes

Jessikelly0 03/10/2023

Antropoceno
Ganhei esse livro de brinde da Intrínsecos, até então não sabia o que esperar dele. A ideia do autor John Green em escrever esse ensaio surgiu na época da pandemia, é bastante interessante a forma como ele fazia um pensamento momentâneo dele conectar com outras histórias.

barceloshay 01/10/2023

Proposta interessante, mas...
Minha primeira interação com um livro do john e aqui vai minhas considerações: livro incrível, achei super diferente e com várias curiosidades
infelizmente eu enjoei do livro e acabei desanimando de ler depois da metade e continuei na força do desinteresse até o final :(

oicintia_ 27/09/2023

Esse livro é muito genial, juro! traz diversas reflexões sobre assuntos aleatórios e atuais com informações e curiosidades muito interessantes. tive que dividir as marcações em duas cores, pois tiveram coisas q me tocaram muito pessoalmente e outras informações q achei interessantíssimas e destaquei pra relembrar e trazer em alguma conversa com amigos. cada capítulo finaliza com o john green avalindo coisas com estrelas exatamente como fazemos aqui no skoob, oq torna tudo muito divertido, e tbm há muitas vivências pessoais dele, e acho incrível como ainda em 2023 me conecto com um autor considerado ?ultrapassado? e esquecido!