A outra garota negra

A outra garota negra Zakiya Dalila Harris

Resenhas - A Outra Garota Negra

Pires 05/12/2023

Aiai
Ruim, ruim, ruim e ruim. Que livro ruim que é esse que eu li gente
Esperava bem mais pelo o que a sinopse promete, me decepcionei bastante. Parecido com Corra só que a cópia bem barata.
Esse plot dá pra sacar desde as primeiras páginas e nem é um plot de vdd. Não desenvolve os personagens, só joga eles na sua cara. Não gostei

Meiosangue0020 29/11/2023

Poderia melhorar
Achei a proposta do livro super cativante e deve funcionar como filme/ série mas nesse caso especial não funcionou

A maior parte do tempo o livro é bem lento com vários detalhes e referências Américas

O final do livro teve um pouco de ação mas já estava cansativo pelo longo discurso do resto do livro

Aprendi com esse livro a não deixar ninguém tocar na minha cabeça e não usar cosméticos sem rótulos.

Senti falta de algumas explicações no final

morgsoo_velour 29/11/2023

Leitura envolvente, mas e aí?
Tinha tudo para ser um 4 estrelas, não fosse pelo final. Eu realmente pude desfrutar de uma boa leitura com a escrita confortável da autora, a ambientação, os diálogos bem realistas e descontraídos? mas não deixei de me sentir ?desconectada? com a obra em alguns momentos e ouso de dizer que até meio perdida, porém depois de um tempo consegui me situar e ter uma boa noção de tempo, espaço e personagens (acho que poderiam ser introduzidos de modo mais expresso). Senti a tensão, o suspense, a desconfiança e a ansiedade no momento exato que deveriam ser sentidos e isso é muito positivo.

Quanto as expectativas, fui surpreendida pois esperava muita militância e felizmente não recebi nada exagerado, repetitivo e ainda assim vazio, gosto de histórias negras que não se tratam >>APENAS

Oluwa 24/11/2023

O livro tem ótimas representatividades e narrativas muito boas, porém o final não fez muito sentido pra mim.

pipocareads 22/11/2023

LIVRO BOM COM UM FINAL QUE DEIXOU A DESEJAR
Não estou no local de fala para poder mencionar todas as reflexões que esse livro trouxe, mas de algum modo sinto como se ele tivesse falado de coisas que eu penso que pessoas negras pensem e se preocupem, como toda a questão de Nella não se achar "negra o suficiente" dentre outros pontos.
Eu sei que o final é mais uma alegoria sobre depois de tanto lutar haver um esgotamento de sua força e a sua conformação com a sociedade que espera algo determinado de negros que se colocam em determinadas posições, sem carregar a dor e a responsabilidade pela carga até mesmo hereditária e consciência racial, mais do que sobre uma pomada hipnotizadora...
Mas assim, pra que esse plot da pomada então? Tem algum significado maior q não peguei? Alguma importância simbólica no objeto em si? (e eu entendo o que significam os cremes para os cabelos afros, pois eu tenho cabelo cacheado e também dependo de produto de cabelo pra viver, mas sei lá, ficou meio... raso?)
Mas enfim, peço perdão se estiver ofendendo alguém.
O livro veio numa crescente boa e me prendeu ate seus 70% mas a resolução de problemas foi apressada, não entendi muito bem o que afinal aconteceu com a resistência e como que lidaram com Shani (mandaram ela de arrasta pra cima?). Tudo isso não me deixou dar uma nota maior. Mas tinha muito potencial de ser um livro ótimo, o que tornou ele ruim foi justamente em prometer tudo com a conspiração e não entregar. E isso me deixou frustrada, pois estava bem envolvida na história.

Bela 21/11/2023

Muito mal escrito!!!
Faltou muito desenvolvimento de enredo e de personagens. A proposta do livro é boa, porém a autora deixou muitas pontas soltas.

Camila Alexandrino 16/11/2023

Livro babadeiro
O que mais me chamou a atenção nessa história foi o fato de ter sido escrita por uma mulher negra, com protagonistas negras. O que eu não esperava era um enredo de suspense e mistério como o que há no livro. Gente, que história foda! Eu gostei demais. Não esperava esse final. Vale muito a leitura!

Joao 10/11/2023

A outra garota negre, de Zakiya Dalila Harris
A obra, situada no coração de Nova Iorque e imersa no universo editorial, envolve o leitor em uma trama que se direciona a um suspense envolvente até as últimas páginas. Apesar de uma conclusão que não foi muito legal, a leitura se destaca pela abordagem necessária sobre diversidade, destacando a importância da conscientização.

A narrativa conduz o leitor através de um suspense, tornando-se uma leitura crucial para reflexões sobre as experiências e sentimentos dos personagens. Porém, o enredo, embora cativante, deixa questões sem resposta.

A atmosfera envolvente, dentro dos bastidores de um mercado editorial que mantém o leitor ávido por mais, faz deste livro uma leitura recomendada.

Em suma, "A Outra Garota Negra" proporciona uma experiência literária que, apesar de suas controvérsias, destaca-se como uma narrativa necessária e provocativa.

MarianaCota 09/11/2023

O livro é excelente, mas te deixa puta a cada instante. Meu Deus que ódio desse final!!!
Pensei que o livro seria de um jeito e tomou um rumo beeem diferente. Vale muito a pena ler.

Laís 07/11/2023

Nella é a única assistente negra de uma editora , e fica muito feliz quando aparece a outra garota negra , ela só não imagina como isso mudará toda sua vida

Patriciacella 05/11/2023

Super plot twist
No começo demorei para me envolver com a história mas quando achei que tinha entendido o rumo teve um super plot twist e eu terminei tudo de uma vez !

Joice.Figueiredo 01/11/2023

Acho que não faz meu estilo
No começo eu tava curtindo a história, mas depois foi se tornando mais confusa e não explicava nada. Acabei não gostando muito do desenrolar da história e da escrita da autora. Mesmo não fazendo meu estilo, decidi dar uma chance.