O herói que faltava

O herói que faltava Lisa Kleypas...

Resenhas - O herói que faltava

Mari.Ferrera 03/12/2022

Eu ameiiii
Histórias lindas, eu só fã demais de romance de época e fã demais da Julia Quinn. Sempre achei contos muito difíceis de escrever mas gosto como conseguem colocar tantos sentimentos em uma história tão curta.

_bbrcam 30/11/2022

Amei
Plots interessantes, contos divertidos e personagens maravilhosos! Amei todos hahahaha. Estava com saudades de um bom romance de época! Esse livro deixou meu coração feliz!

lisli 30/11/2022

O que eu não faço por você, Edward Blydon?
O herói que faltava é uma coletânea de contos, que trazem uma breve narrativa sobre personagens de outras histórias dessas 3 autoras - Julia Quinn, Lisa Kleypas e Kinley MacGregor.

Em Improvável, de Lisa Kleypas, há uma narrativa interessante, o plot é bom e mesmo rapidamente os personagens conseguem ganhar certa simpatia. Foi minha primeira experiência lendo algo "de época" que não fosse escrito por Julia Quinn e achei agradável. É um eminies to lovers rápido e envolvente!

O Sonho de um cavaleiro de verão, de Kinley MacGregor, é péssimo! Enredo fraco, personagens chatos e tudo muito cansativo e arrastado, definitivamente não gostei e normalmente eu não sou tão crítica.

Agora o meu favorito, Um conto de duas irmãs, de Julia Quinn! Ned Blydon já havia cativado meu coração na trilogia splendid, e nesse conto é possível conhecer um pouquinho mais dele, antes eu só o enxergava como um menino, agora ele se mostra um homem, foi difícil associar no inicio kkkkkk. Eu definitivamente leria se fosse um livro completo, acho que o plot tinha potencial para isso e os personagens também.

Beirando os 30 anos, Ned finalmente sede à instituição casamento e fica noivo de Lydia, o que poderia ser perfeitamente aceitável e compreensível, se ele não acabasse apaixonado pela irmã dela! Poderia estar tudo perdido, mas provavelmente Ned Blydon é sortudo demais, sua então noiva também estava apaixonado por outro!

Em resumo, é um conto sobre acertar o ninho e errar o pássaro haha.

Maripapps 29/11/2022

Confesso que não achei um boooom livro, achei as histórias razoáveis.
As duas primeiras histórias são bem fraquinhas e confesso que fiquei com preguiça e fiz leitura dinâmica em algumas partes!
O último conto é o da Júlia quinn, o melhor do livro, e merecia um livro só pra ela, que seria ótimo ter ela completa e com mais detalhes!

Numbra 24/11/2022

Cheguei por um
E acabei com todos. Me supreendeu bastante, pq eu cheguei aqui oela Quinn e a minha surpresa em gostar tanto dos outros contos não podem ser medida em palavras!

Rayanne Costa 21/11/2022

Dois contos muito bons e um nem tanto assim
Os contos de Julia Quinn e Lisa Kleypas são bem desenvolvidos e conseguem nos prender e entreter de forma muito fácil. Em ‘Um conto de duas irmãs’, o destaque é a conexão que surge entre os protagonistas e que justifica toda a relação que se desenrola, já em ‘Improvável’, temos o clássico clichê do casal que se odeia porque se ama e só consegue perceber quando é tarde demais. Apesar de ambos possuírem finais que se desenrolam de forma muito conveniente, aceitei bem facilmente em nome do fato de que é difícil trabalhar em narrativas curtas a resolução dos dilemas que surgem.

Por outro lado ‘Sonho de um cavaleiro de verão’ tem “tudo em todo lugar”, a narrativa é caótica e nem o tamanho da história justificaria todos os problemas, me senti irritada lendo e confesso que dei uns bons pulos na leitura, coisa que não tenho hábito de fazer, de tanto que achei tudo meio sem nexo.

Daí a nota mediana, considerando apenas os dois contos que falei primeiro, teria dado uma nota melhor, mas, considerando o outro conto, a nota seria bem menor, então vamos ficar no meio do caminho.

camila1326 15/11/2022

Os heróis que faltavam*
Fazia muitos meses desde a última vez que li um romance de época, poder voltar a leitura com estes três contos incríveis me deixaram de coração quentinho e com um grande gostinho de quero mais.

Julia Quinn?
Sou suspeita para comentar sobre esta autora que me fez acreditar em seus livros que vou morrer sozinha, amei conhecer o mais novo casal Blynton. De todos os suspiros e amores, "Um conto de duas irmãs" foi o segundo melhor.

Kinley MacGregor
O que dizer sobre essa autora que me deixou à beira do desespero por não ter livros publicados no BR ainda? Juro, acho que fazia tempos desde que fiquei tão imersa numa leitura e a todo momento queria mais e mais. A temática tão diferente e tão encantadora fez com que "Sonho de um cavalheiro de verão" tenha ganhado o primeiro lugar. Saudades até.

Lisa Kleypas
Devo confessar que o conto de Lisa não me agradou muito, talvez pela infantilidade do casal em que só a mãe mudando o destino possa ter salvado o dia como a verdadeira heroína? tenho certas ressalvas, mas no fim foi fofo ver que o amor prevaleceu.

O herói que faltava é o tipo de livro que traz contos rápidos, fáceis e que deixam as leituras suspirando por um amor tão incrível. Não recomendaria sendo sincera, talvez só para quem está sem nada na lista de leitura ou que queira uma experiência rápida com o tema da época. No mais, foi só uma leitura por ler.

Marcilânia 15/11/2022

Eu amo esse formato de "coletânea" de contos, os personagens são muito perfeitos e cativantes, foi maravilhoso acompanhar a trajetória de amor de alguns personagens secundários dos livros, que apesar de não terem sido muito presentes mas deixaram uma presença muito marcante

Amanda 30/10/2022

Três contos rápidos, fofos e divertidos
Um amor com uma ajudinha

O primeiro conto escrito pela Lisa Kleypas apresenta Lydia, uma jovem prática e entusiasmada pela matemática e ciências que acaba de ficar noiva de Lorde Wray, um conde erudito. Eles se admiram, mas não tem nenhuma faísca mais forte na questão física. De outro lado, temos Linley, nosso querido doutor que salvou a vida de tantos personagens anteriormente. Ele é apaixonado por Lydia há anos, mas nunca se declarou, pois não se considera um bom partido para a jovem extremamente rica. Contudo, quando ela fica noiva, seu coração sangra a cada vez que a vê e quando o destino os deixa presos em uma adega sozinhos nas vésperas do casamento dela, as coisas podem acabar saindo do controle. Eu adorei a história, é bem fofinha, mas confesso que me interessei mais pela Sara e Derek, os pais da Lydia, do que pelos personagens principais. Fiquei sabendo que eles são protagonistas em outra série não lançada no Brasil, queria muito conhecer melhor esses dois.

Um amor por escrito

No segundo conto conhecemos Simon de Ravenswood, ele é o segundo filho de uma família inglesa nobre, seu pai teve diversos filhos bastados e após perder a mãe, ele cresceu tendo dois grandes amigos, seu irmão e Stryker, o conde de Blackmoore. Juntos, ele e Stryker passaram por várias situações, sendo a pior na Sarradena, quando foram capturados e junto a outros nobres passaram tempos indescritíveis. Isso forjou um laço muito forte entre eles e como Simon não tem terras e nem amarras, segue como cavalheiro junto a Stryker nas suas participações em liças. Até que a irmã de um dos homens da irmandade aparece para entregar um presente ao amigo e Simon perde seu coração. Ele passa a se corresponder com a moça e derramar seu coração, só tem um problema: ela acha que o S é de Stryker. Kenna perdeu o irmão, seu melhor amigo há pouco tempo. Filha de um cavalheiro, ela está sob a proteção do rei escocês e desde então sabe que seu casamento será político. Quando ela se apaixona pelo conde de Blackmoore atrás das cartas que trocam, tudo parece perfeito. Até que ela parte a seu encontro e Stryker parece não conhecê-la, ao contrário do outro cavaleiro, o amigo que a recebeu quando ela levou a túnica de Edward ao conde. Será que ela foi enganada esse tempo todo?! A quem seu coração realmente pertence?? Além disso, o maior problema vai ser: como se entregar a um homem sem posses e títulos políticos sendo prima do rei?? Eu adorei a história, mesmo com toda abnegação de Simon, a lealdade e amor que ele demonstra é linda demais. Amei mesmo!

A males que vem para o bem

No terceiro conto a autora nos apresenta Ned Blydon, o visconde de Burwick. Há meses ele sabe que se casará com Lydia Thornton, filha do seu vizinho, mas agora às vésperas do casamento uma sensação de desespero está batendo a sua porta. Quando estava chegando aos 30, ele decidiu que provavelmente não se apaixonaria mais e resolveu ser prático. Por isso, pediu a bonita filha do seu vizinho, que possui como dote terras que o interessava, em casamento. Ora, tudo estava perfeito, mas os preparativos para o casamento e os eventos que o antecedem acenderam um alerta de que ele pouco conhece a noiva e que eles não se amam e nem virão a isso. De outro lado temos Charlotte Thornton que não aguenta mais a loucura que virou sua casa com o casamento da irmã mais velha, evento esse que ela não entende porque vai acontecer, afinal, a irmã não ama o noivo e nem parece tão entusiasmada. Quando Charlotte resolve sair para cavalgar e não encontra seu cavalo favorito, acaba indo caminhar, se acidenta e é resgatada por um homem muito gentil e simpático, que ela veio a descobrir ser seu cunhado. Faltando três dias para a cerimônia e Ned não sabe como vai sobreviver até o fatídico dia, até que esbarra em Charlotte e seus dias passam a ser mais leves quando a encontra. Charlotte vê em Ned um homem bom e fica chocada quando Lydia vem com um plano estapafúrdio de fugir com um vizinho pobretão que recita poesias horríveis e é chato que só. Ela sabe que sua lealdade é com a irmã, mas se sente mal de saber que Ned será humilhado no dia da cerimônia. Até que o plano pode vir por água abaixo e algumas mudanças sejam sugeridas. Pode tudo dar certo no final?! As vezes um problema pode acabar virando uma solução.

Eu gostei muito dos três contos, as autoras escrevem muito bem e os personagens são bem carismáticos, o primeiro da Lisa foi o mais sem graça, porque os pais da personagem acabaram roubando a cena. Meu favorito foi o segundo da Karen, mesmo tendo aquele drama do ?não sou bom pra você?, acabei me comovendo bastante com os dois. A história da Júlia é daquelas que a gente ama, mas achei que faltou um pouco mais de ?contato? entre os dois antes de tudo o que aconteceu, mas mesmo assim curti muito. Enfim, vale a pena dar uma conferida em qualquer coisa escrita por essas autoras maravilhosas.

Erica 29/10/2022

Contos rápidos de ler
São três escritoras de romance que se juntaram e escreveram um conto de romance cada escritora. A minha história favorita é da Júlia Quinn. ??

Janailda.Coelho 23/10/2022

O herói que faltava
Três contos rápidos, das autoras Julia Quinn, Lisa Kleypas e Kinley MacGregor, gostei de todos.

Da pra lê mesmo sem ter lido os livros anteriores que mencionava os personagens, apesar que quando você já conhece os personagens fica muito mais interessante a aventura, foi o que aconteceu com a história do Ned Blydon, da autora Julia Quinn.

Rose 15/10/2022

Neste livros temos 3 histórias rápidas e independentes escritas por estas 3 ótimas autoras. Cada uma pegou um coadjuvante de destaque em uma de suas obras e veio nos contar a história dele.

Em IMPROVÁVEL, Lisa Kleypas mostra como o médico Jake Linley (Os Mistérios de Bow Street) vai fazer para conquistar o coração de Lídia. Uma jovem muito sensata, que por opção está prestes a se casar por conveniência com um nobre que como ela é apaixonado por números. Um amor que ele escondeu por muito tempo, mas que agora decidiu ir para o tudo ou nada, lutar pela mulher que há anos tem seu coração.  Será que ele terá tempi de conquistar o coração de Lídia?

Já Kinley MacGregor vem nos mostrar como Simon (Sonho de um cavaleiro de verão) um rapaz sem eira nem beira conquista o coração de Lady Kenna. O problema é que ela pensa que ele é o bravo e respeitado guerreiro ao qual Simon presta serviços.  Agora, para ter a chance de casar com ela, ele vai precisar derrotar no torneio o homem que ele vê como um irmão e que é letal nas lutas. Fato que ninguém,  nem ele mesmo acredita ser possível. Como este impasse vai se resolver? E não,  não haverá marmelada nenhuma na luta. Detalhe, este enredo se passa na Idade Média.

E finalizando,  Julia Quinn vem mostrar como Ned Blayton (Trilogia Damas Rebeldes) na semana do seu casamento com Charlotte, descobre que está apaixonado pela irmã dela. Uma moça cheia de vida e totalmente diretamente de sua noiva. Um enredo leve que me fez rir. O meu preferido, com certeza.

As histórias são curtas e muito bem escritas, e mesmo quem não leu de onde estes coadjuvantes saíram, não ficará perdido em nada. Super indicado.

Liachristo 06/10/2022

Gosto muito da Lisa Kleypas, aliás ela é uma das minhas autoras de época favorita, mas apesar de ter gostado do conto dela, achei que faltou algo para ser realmente bom. Quanto aos outros dois foram medianos, não empolgaram ou me fizeram torcer pelo casal. Gostei da oportunidade de conhecer a escrita da Kinley, pois nunca tinha lido nada dela. Se vale a leitura? Sim, sempre vale conhecer novas histórias de época.

Noemy 05/10/2022

Surpreende
O herói que me faltava é uma coletânea de três contos. Geralmente não gosto muito das coletâneas lideradas pela Julia Quinn, mas esse foi diferente, ganhou meu coração. Apenas um conto não me cativou muito, merecia mais páginas.

A seguir comento cada um e a classificação do livro é feita pela média final da soma dos contos.

O primeiro:
"Improvável" de Lisa kleypas
Estrelas 3.5/5

Esse conto conta a história de Lygia Craven e Jake Linley. O mesmo Dr. Linley da série Os mistérios de Bow Street.

Sei que a Lisa já publicou o livro dos pais da Lygia, mas ainda não tem no Brasil, pelo menos eu não achei.

Nesse conto Lygia, uma mulher intelectual, amante da matemática, fica noiva de um conde, porém Linley sente uma grande atração por ela há algum tempo e se vê tendo que aceitar o casamento da mocinha com outro.

Sua mãe que casou por amor, não gostaria de ver sua filha se casando por conveniência e decide dar uma mãozinha ao destino.

Só não dei uma nota maior, pois acho que esse casal merecia um livro inteiro e não apenas um conto com um pouco mais de 50 páginas. Acredito que a dinâmica familiar da Lygia junto a personalidade do Linley daria um livro incrível.

__________________________________________

O segundo:
"Sonho de um cavalheiro de verão" de Kinley McGregor
Estrelas: 5/5

Esse conto me surpreendeu muito, eu não conhecia a autora e me encantei com sua escrita. O conto é pequeno mais é muito completo, é cheio de emoções.

Eu amo história com esse enredo mais medieval. Amei a história do Simon e da Kenna. A amizade de Simon com Stryde, as lutas de justas em liças... etc.

Eu gostei tanto desse conto que me deu vontade de conhecer mais obras da autora. Arqueiro publica ela para nós leitores de romances de época! Por favor!!!

__________________________________________

O terceiro
A história de duas irmãs de Júlia Quinn
Estrelas 5/5

Depois do tombo que eu tomei em indomável fui praticamente sem nenhuma expectativa ler esse conto. E por falar nisso senti falta de ver Dunford e Henry aqui.

Eu amei o conto, foi curto mas não deixou a desejar em nada. Eu amei o desenrolar do romance de Charlotte e Ned Blyndon e rever alguns personagens dos livros anteriores da trilogia Damas Rebeldes.

O conto tem o típico humor da Julia e é muito fofo, muito romântico. Esse conto ganhou meu coração.

Sakuragome 16/09/2022

Sobre as histórias
A primeira história foi muito rápida pra mim... Queria ver mais coisas e.e A segunda história foi bem mais ou menos, mas gostei do final. A terceira quase me fez ter um piripaque XD Mas só fui tapeada, e a história foi boa.